Humano e diversos Discípulos

Este relato foi dividido em QUATRO PARTES para facilitar os ouvintes e leitores.

PARTE 2 – REGISTROS DO ANO DE 1926 ATÉ O ANO DE 1946.

Sobre a vida e as atividades missionárias e proféticas de João Lopes Hidalgo, nome espiritual Humano, O Consolador, O Terceiro Revelador, O Precursor de Jesus, fundador da Irmandade do Puro Cristianismo no Bairro Rural de Duas Barras, Nova Jerusalém, Birigui, São Paulo, Brasil.

1926
João Lopes Hidalgo, no dia 10 de julho de 1926, estando na roça de seu tio, capinando café., do qual era colono, neste dia, estava sentado numa madeira, uma tora de árvore, descansando, quando uma influência muito agradável o envolveu. Ele impressionado, sem saber o que se passava, dava graças a Deus, quando a sua voz interna lhe falou: “João vós tendes uma grande missão a cumprir neste mundo. Portanto, não te podes desobrigar e de agora em diante, carrega contigo lápis e papel, pois receberás de uma voz amiga espiritual, revelações, mensagens e instruções sobre seu trabalho missionário nesta existência”.
João respondeu: Senhor, sou pobre e analfabeto, como poderei cumprir uma missão, tão pequeno e ignorante como eu sou?
A voz respondeu: “Por isso não desanimes, Deus quer almas as suas ordens que realizem as suas vontades, pois Ele mesmo tem muita coisa para dar e pode suprir toda deficiência de seus filhos. Pois, tudo quanto precisas para cumprir esta grande missão, o Pai Amaríssimo porá em tuas mãos, a tua ordem. Não duvides de minhas palavras, pois quem assim te ordena, dar-te-á sabedoria para escreveres claramente tudo quando te seja revelado e todos compreenderão o que escreveres”.
João sabia ler e escrever em português muito mal e em espanhol também muito mal. Nunca teve professor, o que soube veio por uma mão misteriosa.

1926
Assim o primeiro Templo de João foram os cafezais; seu culto era na solidão, seu escritório naquele tempo era o campo, sua mesa de escrita era o seu próprio joelho e as cadeiras eram as madeiras ou seja os troncos das árvores e seu Mestre era a voz espiritual que lhe ditava as revelações. Assim Humano Consolador começou a desenhar letra por letra, escrevendo todas as revelações que lhe eram passadas por Nosso Senhor Jesus Cristo.

1927
João Lopes Hidalgo, Humano Consolador, publicou seu primeiro livrinho de mensagens, denominado “Transmissão de Pensamento”.

1929
Humano Consolador Inicia os trabalhos para a fundação da Irmandade do Puro Cristianismo no Bairro Rural de Duas Barras, Birigui, São Paulo, Brasil.

1930
Humano Consolador, por orientações espirituais de Nosso Senhor Jesus Cristo conheceu Francisco Salmeron Lopes, “Paco”, o qual morava no bairro Goulart, bairro este vizinho de Duas Barras. Paco, foi um dos principais colaboradores de Humano Consolador em sua missão, inclusive por ordem divina, foi denominado como Uma Testemunha do Terceiro Revelador, inclusive recebeu revelações de nosso Senhor Jesus Cristo para compor o último livro da Profecia Natural Mediante Humano, cujo livro foi intitulado de Uma Testemunha. Por orientação Espiritual, Paco foi e é o Suplente de Humano.

1932
João morava na cidade de Birigui, pois por orientação divina, mudou-se para a cidade por um período, mesmo continuando trabalhando na roça no Bairro Rural de Duas Barras. Novamente a voz divina lhe disse: “Irmão vá para as Duas Barras sem demora; naquele lugar o Senhor precisa de ti, pois ainda tens que escrever uma obra inspirada pelo Senhor, que conterá o regime, as leis e os costumes que regerão na Nova Vida.
Por ser esta obra do Senhor Jesus, transmitido ao mundo por intermédio de ti, tu serás o Terceiro Revelador, o teu nome espiritual será Consolador Humano e o meu nome será Júpiter Radiante.
As Duas Barras será uma terra santificada pelo Senhor, por ser a terra em que serão reveladas as leis e condições naturalmente divinas, procedentes do Reino de Deus, para reger eternamente na Nova Vida. Aí será edificada a Nova Jerusalém.
“O Brasil será, nos tempos futuros, o coração radioso do mundo na Vida Espiritual, Pátria Central do Evangelho de Jesus Cristo, Salvador, Mestre e Redentor do mundo”.
“No dia seguinte comecei ter as primeiras revelações, descendo sobre mim o entendimento e a compreensão das instruções do Mestre, no poder iluminado do Espírito Santo, sobre o que o Senhor revelou para minha missão no mundo, sobre a vida vindoura e foi aberta a porta da eternidade.
Deus começou esta obra da nova vida no dia 25 de dezembro de 1933.
E, para que conste nos tempos futuros, como aconteceram estas coisas, escrevi esta declaração com minhas próprias mãos.
João Lopes Hidalgo, segundo a carne, e Humano na Vida Espiritual.
Duas Barras, Birigui, 25 de dezembro de 1933”.

1933
Humano começa a escrever a Profecia Natural Mediante Humano no Bairro Rural de Duas Barras, Birigui-SP.

1933
Fundou a Irmandade, denominada: Irmandade do Puro Cristianismo; Desde o início de sua missão abriu-se nele um manancial de virtude, a qual tem espalhado tanto na palavra como nos atos.
Em 1933 conseguiu juntamente com o apoio de outros irmãos construiu um salão, ou melhor, um Templo, bastante humilde no Bairro de Duas Barras, onde os cooperadores da Irmandade reuniam todos os sábados.

1933
Humano recebeu revelações de Nosso Senhor Jesus Cristo, que quando se aproximar o tempo do fim seria percebido facilmente pelas consciências mais iluminadas, pelo aparecimento dos seguintes sinais e pela expectativa de todas as coisas: Haverá grande adiantamento para o mal; Grande interesse financeiro; Alterações de impostos e rendas; Secas, chuvas tempestuosas e terremotos em diversos lugares; Grande carestia tal como nunca se viu; Fomes e pestes em muitos lugares; O amor se esfriará entre a humanidade, até quase desaparecer totalmente; Grandes desarmonias; A vaidade e o orgulho crescerão muito; A cobiça e a ambição, tanto sexual como financeira, crescerão constantemente; Poucos se conformarão com aquilo que tem ou possuem; Os maus costumes, hábitos e vícios aumentarão sobremaneira; Os ciúmes, as contrariedades, os debates de toda natureza, movidos pelo interesse, pela vaidade e o orgulho, levarão à desventura muitos matrimônios; As doenças, tanto materiais ou espirituais, visitarão todos os lares; As pragas de toda espécie aumentarão nos últimos tempos; A malícia tomará posse até na consciência das crianças de poucos dias, que será na dos adultos? A paz entre a humanidade irá desaparecendo; A humanidade aumentará bastante nos últimos tempos.

O dia do Juízo Final se aproxima.
Depois de aparecerem todos estes sinais e outros que não estão neste relatório, virá a guerra, a grande guerra, movida pelo interesse financeiro, pela vontade e pelo desejo do grande poderio dominador. Entre as pragas, a guerra, a fome e a peste haverá um grande devassamento de vidas, incalculável, e de elementos de vida.

1933 a 1939
Trabalhou sete anos aproveitando as horas oportunas para escrever as Profecias, isto é, trabalhava de dia para ganhar o sustento da família, levantava-se à meia noite para trabalhar na escrita, terminando os livros da Profecia no ano de 1939.

1939
Estas Profecias, denominada PROFECIA NATURAL MEDIANTE HUMANO, foram primeiramente traduzidas para a língua portuguesa e transcritas (manuscritas) em livros, posteriormente datilografadas, cujos trabalhos de tradução, correção, transcrição e datilografia foram realizados pelo irmão Francisco Salmeron Lopes, “Paco” entre o ano de 1933 ao ano de 1941. Francisco Salmeron Lopes, foi um dos principais auxiliares de Humano e sua Testemunha Espiritualmente e designado por Nosso Senhor Jesus Cristo como Suplente de Humano.

1940
Em 1940 foi revelado a Humano que a energia atmosférica ou nuclear, um dia viria substituir os remédios e mesmo as operações (cirurgias) no tratamento de doentes;

1941
No ano de 1941, Humano foi revelado por Nosso Senhor Jesus Cristo Jesus sobre a necessidade de fundar uma cooperativa, para fazer as compras e vendas, cooperativamente, juntos. Mentalizou esta ideia que não lhe saía mais de seus pensamentos construtivos, em bem da grande causa humana, em primeiro lugar, do trabalhador agrícola que, à custa de tanto sacrifício, e regando os campos com o suor de seu rosto, arrancam do âmago da terra os artigos de primeira necessidade para a coletividade, e a riqueza nacional. A Cooperativa Agrícola Mista do Bairro de Duas Barras Ltda. foi fundada em 1945 e registrada oficialmente em 1947.

1945
Foi revelado a Humano Consolador que não havia a menor dúvida, para que estivéssemos cientes do acontecimento histórico que se registraria na história da vida humana, o maior de todos já registrados no mundo.
Este acontecimento é o dia do Juízo Final, fim de uma era e princípio de outra.
Que esta mudança ocorreria no fim do ano 1950, e no princípio do ano 1951, seria assentado o marco divisor das duas eras, uma que finda e outra que principia.
Sobre a vida e as atividades missionárias e proféticas de João Lopes Hidalgo, nome espiritual Humano, O Consolador, O Terceiro Revelador, O Precursor de Jesus, fundador da Irmandade do Puro Cristianismo no Bairro Rural de Duas Barras, Nova Jerusalém, Birigui, São Paulo, Brasil.


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.