A ANSIOSA SOLICITUDE PELA VIDA São Mateus, capítulo 6, versículos 25 a 34. O PURO CRISTIANISMO E A ETERNA FELICIDADE. MENSAGEM DE HUMANO CONSOLADOR O TERCEIRO REVELADOR.
Ouça a mensagem na voz do David
A ANSIOSA SOLICITUDE PELA VIDA
São Mateus, capítulo 6, versículos 25 a 34.
25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? 27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? 28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
MENSAGEM DE HUMANO CONSOLADOR O TERCEIRO REVELADOR.
O PURO CRISTIANISMO E A ETERNA FELICIDADE.
O Puro Cristianismo exorta todas as criaturas, principalmente os seguidores de Jesus, em Espírito e em Verdade, acerca de uma eterna felicidade.
Se tu és Cristão não te iludas com a felicidade deste mundo, a qual termina no túmulo e pode aparecer e desaparecer durante essa existência.
Lembra-te que tu és vida e a tua Alma é imortal e que estás cercado pelo bem ou mal de praticares.
A felicidade da família humana está na harmonia e no amor fraternal entre nossa espécie, e é isto o que menos nos preocupa. Nós sabemos que a desarmonia entre o ser humano nos aproxima da sombra da morte, das trevas e a perda de nossa Alma.
Todas as criaturas que pensam somente nas delícias deste mundo, satisfazendo as cobiças da carne são vivos mortos, porque esquecem que o Espírito tem Vida Eterna, lançando-o à míngua, sem luz, alimento e ao abandono.
Se quisermos ter vida, precisamos reconhecer que somos todos irmãos, filhos de um só Pai, que é Deus, salvos e doutrinados por um só Salvador, que é nosso Senhor Jesus Cristo, procedentes de um só Espírito e de uma só matéria.
O amor próprio lançou os Filhos de Deus no leito da morte, porque se taparam os canais do entendimento humano, e os corações da carne transformaram-se em pedras; para sermos felizes, precisamos trocar este amor próprio por um Amor Universal.
Caros leitores cerrem (fechem) seus olhos materiais por alguns instantes e abram os olhos de suas Almas, coloquem-se em direção à eternidade, contemplem a imensidade, pois sois ricos imensamente, e tudo quanto tem sido criado pelo Criador é nosso, não há outro herdeiro além da Espécie Humana, a qual está passando pela maior fatalidade, e isto é vergonhoso para nós, os seres inteligentes.
Livremos os nossos Espíritos da escravidão material, para que ele se torne senhor de si mesmo, para que receba sua herança eterna.
O amor próprio traz contradições; as contradições trazem desarmonias, confusões e ódios; o ódio produz a vingança e a vingança, a morte; tirando estes fatores infecciosos de nossa Alma e criando o amor fraterno e a harmonização humana, todos nós teremos felicidade, porque em vez de odiarmos uns aos outros, todos seremos educados para a prática do bem, trabalhando em prol da Vida Eterna.
“Que adianta cuidarmos tanto do corpo, desde que percamos a vida, e zelarmos pela roupa, uma vez que percamos o corpo; não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? São Mateus, capítulo seis, versículo 25.”
O primeiro fundamento a construir a nossa vida é a harmonização humana; sem ela não herdaremos a eternidade, porque as criaturas fazem guerras contra sua própria vida e, prosseguindo assim, todos juntamente faleceremos.
O ódio é um fogo destruidor e todos os que desejam ter vida, devem filiar-se nos trabalhos de conquista para apagar esse fogo, com a água viva que é Jesus e seus ensinamentos.
“Eu sou a Luz do Mundo, quem me segue, de modo algum andará nas trevas, ao contrário, terá a Luz da Vida: JESUS. São João, capítulo 08, versículo 12”.
A paz, o entendimento e a virtude divina vos seja multiplicada pelos séculos dos séculos, assim seja.
Humano,
Mensagem de 14 de janeiro de 1950.
Voltar à Página Inicial
