A ENERGIA ATÔMICA. A SABEDORIA DO VERBO EM NATUREZA INTELIGENTE. OS DOIS EUS DA NATUREZA HUMANA. Revelação de Nosso Senhor Jesus Cristo a Humano Consolador, o Terceiro Revelador, o Precursor de Jesus.

A ENERGIA ATÔMICA. A SABEDORIA DO VERBO EM NATUREZA INTELIGENTE.

OS DOIS EUS DA NATUREZA HUMANA.

 

 

1. A Energia Atômica, Atmosférica ou Nuclear, foi descoberta pelo Eu Superior de Natureza Humana, isto é, pelo Homem, inspirado por Deus Criador.

 

2. Os Espíritos mais sábios do Reino de Deus, iluminados e autorizados por Deus Criador, estudam a Natureza Suprema e aproveitam as forças e as substâncias essenciais, de todas as naturezas, das espécies e qualidades, dos respectivos reinos.

 

3. E no Reino de Deus, ou Eu Superior, se acha, conscientemente, o Verbo em Natureza Inteligente.

 

4. Os grandes sábios do Reino de Deus Criador, encarnados ou desencarnados, trabalham, constantemente, no estudo da obra da Suprema Natureza Criadora, os quais lançam no campo mental a bendita semente do saber, e as inteligências que estão em meditação, apanhando estas sementes, se as circunstâncias permitirem, põem as inspirações em execução.

 

5. E no Reino Mental trava-se uma grande luta, entre as duas sabedorias do Criador, em Natureza Inteligente.

 

6. Uma parte do Eu Superior, que é realmente o Reino de Deus. A outra parte do Eu inferior, Reino de Satanás ou das trevas, efeito relativamente da ignorância.

 

7. A sabedoria de Deus Criador, é de origem espiritual, é a Força Motora da Vida Criadora, transformada, conscientemente, em Natureza Inteligente, sabiamente; os seus efeitos são todos de vida, eternamente.

 

8. A sabedoria do eu inferior é de origem material; esta sabedoria de origem material é representada, aprovada e defendida por um Espírito muito sábio e entendido na vida material. Neste Reino ou Eu inferior, reina o interesse pela vida material; a alma soberana, o  interesse,  e  a  gravitação  do  mesmo  é  em  bem  de  cada um, de si próprio. Este Eu inferior de natureza material, a sua infinita sabedoria, materializada, lançada no Reino Mental, luta contra a Vida, realmente universal, do Eu Superior.

 

9. A criação do Eu inferior é toda transitória e de morte, como a carne, porque para a ignorância, tudo é relativamente passageiro.

 

10. Todas as coisas de vida que estão criadas no Reino do Eu inferior, são revelações transmitidas da grande sabedoria do Reino de Deus Criador, apanhadas pela meditação dos Espíritos mais evoluídos.

 

11. A sabedoria do Reino de Deus é soberana, ela trabalha infinitamente, contra toda operação do mal, que vem contra a vida realmente positiva do Eu Superior, ela luta, vence e triunfa no Reino das Trevas, porque tem em si, a Força Motora da Vida, a unidade, o poder e o saber, dentro da rota evolutiva da Vida Eterna.

 

12. Deus Criador tem domínio real sobre os dois Eus da vida humana, ou seja: sobre a Vida Espiritual e sobre a Vida Material.

 

13. Deus Criador, com sua infinita sabedoria utiliza o bem como força expressiva e sólida da vida realmente material, positivamente espiritual e naturalmente consciente, para dar vida positiva a todas as coisas de Vida Natural.

 

14. A vida realmente positiva, transformada em Bem Universal, é composta de todas as essências de vida natural, reunidas, conscientemente, ao bem e destinadas para o bem, segundo a determinação de Deus Criador.

 

15. Deus Criador utiliza o mal para destruir o próprio mal, como estimulante regenerador da vida, pois sem o mal a vida e o bem não teriam o seu verdadeiro valor; o mal, portanto, utilizado naturalmente, tem três efeitos soberanos, por intermédio dos quais auxilia o progresso da vida natural, que são: o estímulo, a valorização e o desengano.

 

16. O mal, dirigido pelo seu governador chefe da tirania, luta não somente contra si próprio, como contra Deus e as forças do bem, que são seus adversários, combatendo, matando e destruindo até as coisas de vida.

 

17. Estas são as bases justas e sólidas que devem orientar o homem, para bem conhecer e distinguir os seus valores naturais.

 

18. Assim, pois, a Energia Nuclear, Atmosférica ou Atômica, no Eu Superior ou Reino de Deus, é transformada para o bem da espécie humana, serve de força matriz para movimentar a indústria, a vida motorizada; os aparelhos e máquinas são movimentados com a Força Nuclear, os trabalhos da agricultura, comunicação e transporte, tudo é fácil e rápido, oferecendo a mais sólida segurança.

 

19. Mentalmente os homens ocupam aparelhos leves, que podem ser transportados com facilidade, como um relógio; por intermédio de pequenos aparelhos os homens e sua espécie, geralmente, se entendem através de sinais ou pela palavra falada.

 

20. Os relógios são movimentados pela Força Nuclear e não precisam de corda para andar; a marcha rotativa das máquinas é constante, cuja força é produzida por intermédio de aparelhos, ou ligados ao movimento do corpo orgânico.

 

 

 

21. No Reino de Deus não há doenças, nem doentes, porque a vida reina soberanamente; as doenças são ocasionadas por algum acontecimento inesperado, ou atmosfericamente, mas de qualquer forma, a maior parte dos acontecimentos contra a saúde pública, indivi-dual, ou geralmente simbólica, nas operações ou doenças infecciosas, é, ou pode ser, absorvida pela Força Nuclear, como já dissemos anteriormente.

 

22. A iluminação é rápida, fácil e abundante; quando é preciso, são lançadas luzes artificiais de uma certa altura, que permanecem por um certo tempo iluminando em zonas, comarcas, ou distritos; os homens são muito iluminados e clarividentes, que pelo pensamento enxergam com clareza todas as coisas, mas esta clarividência intelectual é mais utilizada ao longe do que ao perto.

 

23. No Reino de Deus existem as linhas aéreas, os aviões são muito bem construídos e aparelhados, oferecem conforto e segurança, movimentados por vários motores, podem parar no espaço e até fazer consertos, podem aterrissar e subir em qualquer lugar.

 

24. No Reino de Deus podem atrair ou afastar rápido uma tempestade, por intermédio de aparelhos movimentados pela Força Nuclear ou Atômica, enfim, o tempo nos faltaria numa existência, para explicar detalhadamente todos os dados do grande movimento do Laboratório de Vida Infinita.

 

25. A Energia Nuclear pode ajudar muito a vida humana, os animais, as plantas, os seres e a coisas, quando aplicada para o bem, inteligentemente, mas também pode dar muito prejuízo quando aplicada para o mal, contra a vida; por isso mesmo, só é permitido descobrir os mais profundos segredos destas forças naturais, aos Filhos de Deus que vivem segundo a Sua Vontade.

 

POR HUMANO

 


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.