A FELICIDADE SEGUNDO HUMANO CONSOLADOR.
O TERCEIRO REVELADOR. Segunda Mensagem da Terceira Revelação. Expressão Científica e Filosófica da Regeneração Humana.
A FELICIDADE NO REINO DE DEUS.
O fiel falará com todo o poder de sua alma, na criação de sua própria felicidade e da felicidade de todos seus irmãos:
1º) Eu sou vida e desconheço a morte, porque para mim ela não existe.
2º) Eu sou Espírito e não matéria e tenho domínio real sobre ela.
3º) Eu pertenço ao Infinito e Eterno Corpo da unidade de todo o bem e tenho domínio real sobre todo o mal, dentro ou fora de mim, infinitamente.
4º) Deus é meu Pai e Pai de todas as vidas que existem, ou existirão no seio do Infinito.
5º) O Pai é meu apoio e apoio e proteção de todas as vidas que existem ou existirão no seio do Infinito.
6º) Eu tenho fé em sua verdadeira presença, em seu Filho Amado, que dá energias a meus pensamentos e palavras, para trazer o suprimento para meu bem e para o bem de todas as criaturas, universal e infinitamente.
7º) O Pai supre-nos de inteligência e de vida, glória a Deus Pai, provedor de sua própria existência.
8º) A onipotência infinita e eterna inspira para mim só o bem; eu desejo que todos meus feitos mentais ou físicos sejam dedicados exclusivamente na realização do bem.
9º) A graça infinita e eterna do Onipotente Deus e Pai e os cooperadores de seu Santo Reino embalsama todo meu ser.
10º) Eu era doente, espiritual e materialmente, mas com a ajuda do Pai, mediante seu Filho Jesus Cristo, estou agora restaurando a minha saúde.
11º) Toda a vida aumenta progressivamente.
12º) Eu sou uma alma de sabedoria, poder e posso, auxiliado por Jesus, mediante seu enviado, tornar meu caráter cada vez maior e mais forte.
13º) Meu pensamento afasta todas as más influências de Espíritos, pensamentos, palavras, obras, doenças, pestes, pragas, tempestades, e toda violência do mal contra a vida; eu desejo que tudo seja feito para o bem universal, segundo a vontade de Deus.
14º) Amo todas as criaturas, como a mim mesmo.
15º) Não tenho nenhum inimigo, são todos meus amados irmãos.
16º) Todas as criaturas me amam sinceramente.
17º) Deus, nosso Pai, mediante o Senhor Jesus, está em nós e nós nele, eternamente.
18º) O Infinito é a casa de nosso Pai, e a nossa eterna morada.
19º) O nosso pensamento está aqui e pode estar, rapidamente, em qualquer extremidade do Infinito que destinar a intenção, em cumprimento de um dever, ou de uma missão, segundo a vontade de Deus.
20º) Em mim se realiza a vontade de Deus, pois sou um instrumento da unidade infinita e eterna do Reino de Deus.
21º) Tenho domínio real, infinitamente, sobre toda operação do mal que está contra a vontade de Deus.
O Reino de Deus é um verdadeiro paraíso, que dificilmente poderemos descrever toda sua grandeza. Na Nova Vida, o vosso mundo passará a viver neste paraíso, e gozareis desta imensa felicidade, em nome do Salvador Jesus Cristo.
A FELICIDADE EM DEUS NOSSO PAI:
A tua força em nós aumenta pela união,
Em teu Filho se acha o teu poder supremo,
Se unidos a Jesus teu Filho te procuramos,
Eterna felicidade todos teremos.
A FELICIDADE NO CRISTIANISMO
Os homens e a humanidade, geralmente, deste mundo, até hoje, não compreendem a Cristo, nem o aceitam como o nosso Salvador Eterno, conformando-nos com nossa própria sabedoria, considerando-nos a nós mesmos suficientes para conquistar a nossa própria felicidade e de nossa família.
A Doutrina do Salvador, há compreendemos um pouco, mas não podendo suportar a sua pureza, lealdade, bondade e verdade espiritual e divina, substituímos a Doutrina Salvadora, que nos entregou o Eterno Salvador, por modelos ou imitações inspiradas e organizadas segundo a nossa fraca compreensão, de forma que a vida material, que estamos vivendo até hoje, não sofresse mudanças ou fosse absorvida, ou transformasse o sistema de moral por nós conhecido e praticado desde os tempos primitivos.
1 Falamos e recomendamos a Doutrina de Cristo Jesus, o Cristianismo. Por quê?
2 Porque o Cristianismo é a Doutrina do Salvador e Mestre Eterno.
3 Porque o Cristianismo moraliza.
4 Porque o Cristianismo une e harmoniza.
5 Porque o Cristianismo ensina:
A honra.
O respeito.
A obediência.
O amor infalivelmente universal.
O amor a Deus.
O amor ao próximo.
O interesse universal.
E o sacrifício em bem da criatura humana.
O Cristianismo é um raio de luz no fundo do abismo das densas trevas deste mundo.
As Doutrinas são as turmas dos conquistadores espalhados em diversas direções, com o fim de localizar o Astro Supremo que produz este luminoso raio de luz.
Esta conquista ou localização do alvo ignorado, parte da unidade, em diversas direções, do finito em direção ao infinito, das trevas para a luz, do material em direção ao espiritual. Uma vez localizado o Alvo Supremo, todas as Doutrinas sub-naturais se unirão, eliminadas pelo conhecimento da verdade, uma vez para sempre, criando uma felicidade eterna para todos, e haverá um só rebanho para um só Pastor. (Jesus).
A FELICIDADE SEGUNDO HUMANO.
Para nós conquistarmos a felicidade salvadora, natural, infinita e eterna, devemos reconhecer que somos criança na espiritualidade, e que precisamos crescer em tamanho espiritual e em entendimento para ter vida.
Pensava a minha alma receber honras e louvores da carne, testificar estas coisas grandes e maravilhosas, portadora de tanta felicidade para toda a humanidade.
Porém, ao invés de gozo, foi uma grande tristeza para a minha alma, pois logo que comecei a oferecer esta Vida aos irmãos, foi um naufrágio para minhas amizades. Todos ficaram desconfiados, tal como se lhes tivesse anunciado um grande perigo.
A FELICIDADE NA FAMÍLIA.
As crianças, nos primeiros dias de cada encarnação, ou reencarnação, executam três crescimentos: crescimento do corpo orgânico, crescimento nos conhecimentos materiais, e crescimento nos conhecimentos espirituais, e assim os novos viventes vão, com o decorrer do tempo, conhecendo e distinguindo os efeitos e os acontecimentos da nova vida que oferece cada existência, nas sucessivas reencarnações.
A felicidade e a bondade das crianças dependem do professorado, dos adultos com que vivem, começando pelos legítimos pais, ou pelos pais de criação.
Devemos ensina-los a respeitar igualmente aos irmãos legítimos ou naturais de qualquer idade, combatendo sempre as más tendências, hábitos e costumes que possam desmoralizar os Pais, e prejudicar a eles mesmos, presente ou futuramente.
Das mães partem os primitivos ensinamentos da educação da infância, e só as mães que podem encaminhar os filhos para a felicidade futura desde pequenos, porque com elas iniciam os infantes ou infantas, o desenrolar de seus primeiros distintivos, nos quais podem ser corrigidas as más tendências antes de enraizar os maus hábitos, vícios e costumes, na consciência íntima dos novos viventes.
Porém, os Pais devem saber cumprir com seus deveres racionais e domésticos, ajudando a esposa neste trabalho educacional tão necessário em bem da Família Humana.
Falamos na harmonização e aperfeiçoamento da mesma, porque da família parte a felicidade ou infelicidade da Nova Vida.
A FELICIDADE MORAL.
Quem ajudar ao seu próximo, será ajudado; quem amar ao seu próximo, será amado; quem defender o seu próximo, será defendido; quem respeitar ao seu próximo, será respeitado; quem dá a vida em defesa de seu próximo, seu próximo dará a vida em bem de sua vida.
O nosso próximo é todas as coisas de vida, criaturas, animais e plantas. Deus, Nosso Pai Eterno nos restitui a mil por um de todo o bem que praticar as criaturas a todos os seres de vida; os operários do bem sofrem entre os pecadores, para defendê-los do mal.
Os maus se destroem a si mesmos e constroem a sua própria infelicidade, porque é para nós mesmos o bem ou o mal que praticarmos.
Quem matar aos outros, será morto.
Quem odiar aos outros, será odiado.
Quem desprezar aos outros, será desprezado.
Quem enganar aos outros, será enganado.
Quem desrespeitar aos outros, será desrespeitado.
Quem defraudar aos outros, será defraudado.
Enfim, todo o mal que fizermos aos outros, seremos restituídos com um mal da mesma natureza, segundo a lei de causa e efeito.
As dores e os sofrimentos abatem no homem e na criatura humana, a soberba, o capricho e a força bruta, a rebeldia e a violência, submetendo a criatura à obediência e ao respeito aos planos superiores, facilitando assim, a conquista da eterna felicidade, em sintonia com os planos superiores do Reino de Deus.
Deus não pode obrigar seus filhos a aceitarem a sua semeadura, nem pode dar de graça a felicidade, porque tudo o que é obrigado não sustenta, nem conserva, e tudo o que é de graça se consome na extravagância e não se valoriza.
Sendo que só compreende a vida quem luta, quem trabalha pela conquista da mesma e, só se valorizam as coisas, se cuidam e se conservam quando elas são conquistadas à custa de grande sacrifício. Deus, nosso estimado Pai, ampliou aos seus filhos, deste Reino, o livre arbítrio, para que cada um ficasse abaixo de sua própria responsabilidade, e cada um à custa de seu próprio trabalho e sacrifício, conquistasse a sua própria felicidade.
Assim, os que mais trabalham em direção ao bem, na conquista de si mesmos e de sua própria felicidade, fazendo o bem a seus semelhantes, antes tem conseguido a paz interior, a felicidade de si mesmos; os descuidados, os tementes, os simpatizantes com o mal são aqueles que vivem errantes, confundidos e confundindo aos outros, aos quais ainda resta um tempo bem prolongado de lutas, dores e provações.
Como prevalecerão os valores naturais e positivos do Homem, se ele luta contra si mesmo? Se o Homem é o inimigo do próprio Homem, onde está a fortaleza, e a felicidade da Humanidade?
Pois, o supremo bem se conquista com o próprio Homem, não está conquistando vida, mas sim, a derrota de si próprio e de toda a Humanidade, juntamente, pois a infelicidade que hoje nos persegue, é fruto da ignorância do próprio Homem
Assim, pois, se nós humanos criamos a infelicidade, a nós mesmos pertence de criar a felicidade, não a felicidade individual ou simbólica, mas, sim, a felicidade universal que coopera para a Vida Eterna.
Pode uma fonte lançar pela mesma abertura água doce e água salgada?
Ou, será justo de receber vida e amor: e espalhar horrendo veneno?
Horrendo e insolente; queremos servir a dois Senhores: ao bem e ao mal.
O bem o desejamos, porque nos dá vida, paz, amor e repouso, e a máxima felicidade.
Para isto Deus é bom, sumamente bom.
Pois, seria preciso que Deus fosse semelhante ao pecador para ser sempre bom, isto é, que fosse Senhor de duas leis: uma para fornecer o bem, outra que ampliasse a liberdade para fazer o mal, transformando a vida em veneno.
A FELICIDADE NO PENSAMENTO.
O homem já não fica apto somente a trabalhar, agora também se compadece do infortúnio de seus irmãos.
Ensina falando o bem, o útil, ensina praticando; ensina com o cérebro e o coração; o seu cérebro é luz e o seu coração é amor.
Os que vivem tateando nas trevas da ignorância, saibam que o mundo é uma escola que nos prepara para a conquista da suprema felicidade.
Os que ignoram a lei de causa e efeito dizem e consideram que Deus é injusto, que castiga às vezes sem merecer, que a uns privilegia com as riquezas da terra e a outros deixa pobres, na fome e na nudez, criando entre seus filhos a desigualdade, porque desconhecem que são os únicos culpados de sua infelicidade, segundo a lei de causa e efeito.
A FELICIDADE NA ESPIRITUALIDADE
O Espírito, no espaço, recorda-se das suas existências anteriores?
Sim; segundo o plano de purificação, todo o seu passado se desenrola. Diante dos que voltados para Deus, conseguem a clarividência, vêem o caminho percorrido e o que tem de andar para alcançar a felicidade.
Pois, do esforço de todos, no cumprimento cada um de seus respectivos deveres, sem violação dos direitos humanos, resulta a fartura coletiva e a felicidade de todos, segundo a vontade de Deus, em Cristo Jesus.
A FELICIDADE NA NOVA VIDA.
A Segunda Revelação é o Coração Central das três revelações, mensagem soberana do Salvador, porque nela Jesus acaba sua Obra Redentora.
A grande tribulação porque a humanidade tinha que passar no fim dos tempos, já anunciada por Jesus, anteriormente, começa a se desenrolar na vida presente, não é um fenômeno estranho, nem um castigo mandado por Deus.
Deus não castiga ninguém, Deus ama, protege, ajuda, defende e perdoa. Ele só faz o bem em todos os setores da vida, constrói e não destrói nada do que é útil e necessário às criaturas e aos seres de vida.
Segundo a lei de causa e efeito, cada um conquista a sua felicidade, ou a sua infelicidade; a colheita é sempre de acordo com a semeadura.
Os homens até agora estão ignorando que a felicidade de um, depende da felicidade de todos e a felicidade de todos depende da felicidade de um, segundo nos ensina a palavra de DEUS.
Tenho certeza porque acredito em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo, que um dia vamos poder olhar um para o outro e dizer:
A dor acabou, a angustia e a tribulação já não mais existe!
Hoje é só paz em nossas vidas!
Olha, hoje não existem mais doenças, a felicidade é verdadeira!
Os homens só sorriem, não há mais pranto!
Olha, a Família Humana, todos vivem felizes!
Olha, o Homem, só sabe fazer o bem, não existe mais fome nem miséria!
Olha, tudo virou vida e todos trabalham, uns pelos outros, sentindo que a felicidade dos outros é a sua própria felicidade!
Olha, hoje os campos são mais verdejantes e floridos, o céu é mais azul, resplandecente!
Olha, hoje os pássaros cantam e seus cantos são de muito mais alegria e de liberdade!
O Homem respeita a natureza como fosse também um pedaço de si!
Olha o homem, hoje ele é bom, foi exterminado o mal de seu coração, hoje ele canta, ele sorri, verdadeiramente, sem mais pensar que vai existir choro!
Olha, antes as famílias, umas viviam bem, outras não, e, mesmo quem vivia bem era uma felicidade provisória, hoje todos vivem em uma perfeita harmonia!
O homem ora consciente, sentindo que sem Deus é impossível existir vida e, com isso, o Homem pede e Deus transmite sua bênção, e assim o homem trabalha, evolui e cresce em todos os sentidos da vida e todos transbordam de graça e fartura!
O homem trabalha e Deus transforma tudo em benção e alegria!
Senhor, habitaremos nós, um dia, esses mundos eternamente divinos?
Com certeza. Deus, nosso Pai, que é a Inteligência Suprema do Universo Infinito e a bondade absoluta, quer que todos seus filhos gozem um dia da felicidade perfeita. A diferença é que os bons Espíritos chegam primeiro que os maus; os diligentes mais cedo que os preguiçosos.
A FELICIDADE NA VIDA ETERNA.
Eterno, quer dizer, onde termina o progresso da Natureza a verdadeira felicidade humana.
Depois do dia do Juízo Final, o dia que a humanidade poderá ver a obra de provas mortais que tem acompanhado, ditoso aquele que tem grande compreensão naquele dia, para ser reconhecido pela obra de salvação eterna.
Quando uma alma tiver a felicidade de receber a luz da vida, quer dizer, quando uma pessoa se acha capaz de ser perfeita, eternamente, usando seu aparelho radiográfico mental, somente para a execução das coisas que progridem eternamente, então continuará seu trabalho em benefício da humanidade, do mundo de sua residência, até que toda a humanidade ouça, verdadeiramente, a obra de Progresso Eterno, e vendo a glória dela, possa receber verdadeira compreensão, e possa conseguir o verdadeiro prêmio que tem guardado a Divina Natureza para entregar à humanidade. Este será o prêmio do último dia, para quem o procurar e tenha perseverança até o fim.
De modo que daremos voz de salvação e leremos o requerimento de chamada, para que todos os irmãos do Mundo Espiritual que desejem vida, progresso e defesa, por não ter chegado a Obra de Progresso ao verdadeiro dia da felicidade eterna e compreensiva, foram obrigados a passarem para o Mundo Espiritual, com vontade de luz, de progresso e de defesa. Esses irmãos serão recolhidos para a obra de salvação e ficarão salvos, eternamente.
A ORAÇÃO PARA SERMOS FELIZES, SEGUNDO HUMANO.
Pai dá-me poder, calma e perseverança para cumprir as ordens eternas de tua Divina Autoridade, apresentadas por nosso Salvador e Mestre, nosso irmão Jesus Cristo.
Quero purificar minha consciência, tanto pelo poder da oração, como também quero manifestar que sou amoroso, por meio da caridade e da prática de boas obras, porque é, verdadeiramente, os únicos meios de defesa natural que ensinou o Salvador.
Quero me esforçar para desligar meu pensamento dos impulsos da fraqueza e poder purificar minha consciência, e me aprontar para conseguir teu Reino e tua justiça Pai.
Peço a ti, como Potentíssimo Supremo, que premeie nossos irmãos, tanto deste mundo, como do Corpo Universal Infinito, tanto os encarnados como desencarnados, com o mesmo prêmio da felicidade eterna que desejo para mim.
Peço ao Divino Mestre, que nos abençoe e nos de luz e entendimento do conhecimento da verdade natural, divina e eterna, para que este empreendimento tão sábio e tão necessário seja bem sucedido, uma vez que o Brasil é o Coração do Mundo, e o Estado de São Paulo é o Coração do Brasil, em cujo Estado é revelada a Nova Vida, a qual será portadora da maior felicidade humana já conhecida no mundo.
Estenda-se sua misericórdia sobre todos os sofredores, universal e infinitamente, particularmente sobre aqueles que O tenha conhecido e amado. Enviai a sua alma um raio de esperança, fazendo-lhe antever a grandeza de seu destino, e a felicidade de estarmos reunidos um dia nos planos superiores que nos reservais.
AMÉM.
Voltar à Página Inicial
