A HUMANIDADE SOFRE AS MÁS CONSEQUÊNCIAS DA IGNORÂNCIA DO HOMEM.
Mensagem de Humano, foi gravada em áudio por Dorivaldo Bessane, no dia 18.02.1975.
Ouça mais esta brilhante mensagem de Humano e acompanhe a escrita tanto no celular como no site.
A HUMANIDADE SOFRE AS MÁS CONSEQUÊNCIAS DA IGNORÂNCIA DO HOMEM.
Não há a menor dúvida, que por mais sábio e inteligente que o homem se considerar, ainda ignora a si mesmo.
Todo o tempo que o homem permanecer em sua ignorância, ignorância de seu próprio ser, marchará a Espécie Humana, de fracasso em fracasso, em direção ao sofrimento, a dor e à morte.
Em todos os setores da vida realmente positiva, o homem dá o testemunho claro e patente da ignorância de si mesmo, de seus deveres e responsabilidades.
Deus Pai criou o homem, segundo a sua imagem e semelhança e lhe entregou todas as coisas criadas, pondo tudo sob seu domínio e cuidado.
Deus disse ao homem: sereis deuses porque eu sou Deus; sereis santos porque eu sou Santo.
Jesus disse ao homem: “Eu sou a Luz do Mundo; quem me segue, de modo algum andará nas trevas, pelo contrário, terá a Luz da Vida. Amai-vos uns aos outros, tanto quanto eu vos amei. Sereis inteiramente unidos no mesmo pensar e no mesmo parecer. Sereis Um, como Eu e o Pai somos Um, para que tudo seja glorificado em Um”.
Mas os homens mergulhados em sua triste ignorância, surdos à voz da consciência, tudo materializam e transformam, segundo a sua compreensão e interesse pessoal.
Em todos os setores da vida natural que o homem projeta os seus pensamentos, na vida prática, ele justifica a ignorância de si mesmo, de seus deveres e responsabilidades perante Deus, perante a família e o mundo que lhe foi confiado.
O setor do Amor Universal – o homem o transformou em ódio e cultivou o amor próprio.
O setor da vida positiva e do interesse universal – o homem transformou-o e cultivou o interesse próprio.
O setor da Luz, divinamente inspirada e transmitida por Jesus – o homem preferiu melhor morar nas trevas, para ocultar as suas maldades, nas sombras do seu irraciocínio.
Quanto ao setor da Vida Espiritual – os homens preferiram morar no setor da vida material, materializando assim todas as coisas.
O setor da Paz – o homem o transformou em guerra contra o próprio homem, entre os animais criados no Reino Animal, entre as suas espécies e qualidades. Infelizmente o homem, sendo o único ser racional é a única classe especial, que se odeia e se combate horrivelmente.
O setor glorioso da harmonia universal, dos seres e das coisas que estão fora do homem, ele as une e controla – mas dentro do homem para com o homem foi criada a desarmonia e o desentendimento.
O setor da moral – em vez do homem espiritualizar, moralizar e valorizar-se moralmente, materializa-se e corrompe cada vez mais entre hábitos, vícios e costumes imorais que desvalorizam o precioso ser criado, segundo a imagem e semelhança de Deus.
O setor religioso da Vida Cristã, ensinada por Jesus, com o nome de Cristianismo, cuja Doutrina Une, Harmoniza, Moraliza e Fraterniza a espécie – foi transformada em modelos, segundo a compreensão dos homens. Modelos que dividem, subdividem e desarmonizam a humanidade, dificultando assim o entendimento e a solidariedade.
O setor científico – os homens se confundem e se orgulham em seu saber, e, às vezes, se perdem em setores difíceis de resolver pela meditação, restando só o desengano, porque ignoram o mistério da sabedoria.
O setor da criação, das vidas que Deus confiou ao homem, que é realmente o Rei da Criação – o homem a explora, oprime, judia, castiga desumanamente, e mata sem remorso a seus irmãos inferiores, a ele confiados.
O setor dos direitos naturais que o próprio Criador ampliou a cada um de seus filhos, segundo as suas naturezas, – os homens violaram as leis e direitos naturais, os direitos humanos e legítimos.
O setor das Leis naturalmente Divinas e Eternas – os homens substituíram-nas por leis humanas, segundo a compreensão e interesse da vida material, arranjando e criando leis e contra leis, para escapar do reto juízo das primeiras criadas pelos homens.
Deus Pai é um Espírito Natural, realmente positivo, infinito e eterno, que tem por fim naturalizar todas as coisas. Deus Pai não viola os Direitos Naturais de nenhum de seus filhos, por isso mesmo, o verdadeiro naturalista que está em sintonia com Deus, acompanha e respeita as Leis Naturais, Divinas e Eternas; é uma Alma iluminada pelo conhecimento da verdade, a qual está fora deste julgamento relatado por Jesus, nesta rude mensagem transmitida pelo próprio Salvador, diretamente para o homem que mora nas sombras da ignorância de si mesmo, de seus deveres e responsabilidades.
Deus que abençoe e ilumine aos homens, para que, uma vez iluminados pelo conhecimento da verdade de Deus que há em Cristo Jesus, possam rasgar o véu de sua própria ignorância e receber e transmitir ao mundo a eles confiado, as primícias do Reino de Deus, e as boas novas da Salvação, para descanso eterno dos Filhos de Deus neste mundo.
Mensagem de 01 de janeiro de 1959.
Por Humano
Voltar à Página Inicial
