Humano

 “A IMORALIDADE HUMANA E A FALTA DE SENTIMENTO RELIGIOSO”.

Ouça a mensagem na voz de David Montoro Salmeirão:

 

(Mensagem Revelada por Nosso Senhor Jesus Cristo a Humano Consolador, O Terceiro Revelador, no dia 30 de Abril de 1937)

                        Na hora de meus trabalhos inspiratórios, quando eu pensava e meditava, acerca da imoralidade humana e a falta de sentimento espiritualmente religioso, veio a mim a palavra do Senhor dizendo:

                        “”A Paz e o Amor de Deus, e sua infinita misericórdia, repouse sobre vós, irmão e sobre todos os operários, conscientes ou inconscientes da seara do Senhor.

                                   A graça seja com todos.

                        Irmão, a Natureza Suprema cria todas as coisas, perfeitas e harmonizantes estendendo a sua vida, amorosamente sobre o que ela cria.

                        Mas, o espírito, uma vez ter tomado para si corpo material, esquece-se de seus deveres e degenerando o amor naturalmente íntimo da vida do Eterno Pai, pelo interesse de si próprio.

                        Estou falando resumidamente, concernente à espécie humana, por ser a espécie. abaixo do Sol da natureza mundial, o que assume responsabilidade por todos os corpos criados.

                        Uma vez, que é gerado na consciência humana o interesse familiar ou individualmente pessoal, vai degenerando o puro amor, e vai-se gerando a desarmonia e a imoralidade, e vai-se desvanecendo o sentimento naturalmente universal, ficando reduzido, tal como é o interesse familiar ou individualmente pessoal.

                        Pois é indiscutível, irmão, que o interesse de si próprio, gera a desarmonia, a imoralidade e a falta de sentimento natural e universalmente religioso.

                        Deus nosso Pai, concede a todos seus filhos, de sua infinita misericórdia e os envolve em seu infinito e eterno amor, procura sempre o efeito de reconciliá-los, conscientemente, ao corpo natural de suas harmonias, porque não quer que nenhum se perca, mas sim que todos venham a ser salvos. Pois quer que todos comam na mesa do Senhor.

                        A humanidade esqueceu-se da imensa e infinita bondade do Eterno Pai e de que todos somos filhos de um só Pai, pelo qual motivo, todos somos irmãos naturalmente. A família natural se dividiu em símbolos de família de legítima geração, porém, nunca quebrando os laços da família natural.

                        O símbolo de família natural é universalmente infinito e eterno.

                        Os filhos do Eterno Pai, se dividem em três planitudes superiores de criação.

                        Três símbolos ou três reinos, porém, sempre conservando, fortes e permanentes os laços naturais, harmoniosamente, como germes naturais de um só Pai.

                        O primeiro símbolo se corpos criados pelo eterno Pai, é o reino mineral.

                        O reino mineral se divide em uma infinidade de espécies e qualidades e vivem aliados ou ligados harmoniosamente, universal e infinitamente, abaixo da influência de suas plenitudes.

                        A segunda planitude simbólica de criação criada pelo Eterno Pai, é o reino vegetal. O reino vegetal, se divide em uma infinidade de espécies e qualidades.

                        Todas estes espécies e qualidades, vivem ligados harmoniosamente, universal e infinitamente, abaixo da influência do símbolo de sua planitude de criação.

                        A terceira planitude simbólica de criação, criada pelo Eterno Pai, é o reino animal. O reino animal, se divide em uma infinidade de espécies e qualidades.

                        Todas as espécies e qualidade obedecem as leis da Natureza e vivem ligados harmoniosamente, universal e infinitamente, menos um espécie, chamado espécie humana. segundo a espécie humana, a espécie essencialmente superior de toda a criação de espécies e qualidades dos dois últimos reinos.

                        Os três reinos se dividem em duas correntes: corrente naturalmente positiva ou progressiva, e corrente negativa ou retentiva. Porém, na corrente positiva ou progressiva, essencialmente da espécie humana, se acha o homem, essência das essências do sexo masculino. O homem sendo um elemento supremamente essencial da criação dos dois últimos reinos, desceu de sua planitude honrosa, tornando-se um tanto retentivo antes que progressivo, só pelo interesse de si próprio.

                        O interesse de si próprio gera a cobiça, o egoísmo, o orgulho e toda sorte de decadência espiritual e finalmente a morte da carne e a perdição da Alma.

                        Um pai e uma mãe de legitima família, gravitam por sí próprios, tratam a seus filhos com um mimo desmedido, reunindo todo o sentimento de sua alma, para sí e para a esfera de seus legítimos, lançando o desprezo para os outros pais e sobre os filhos legítimos das outras famílias. Como se eles não foram filhos do mesmo Pai: muitas vezes, maltratando-os, roubando-os e até os matando, sem se remover a sua consciência, estranha a todos sentimento puro e natural, como se os outros pais não sentissem as dores e as ofensas. igual, propriamente que os seus.

                        O interesse de si próprio e a falta de sentimento, tem a esse mundo, e a muitos mundos, extraviados e apartados do puro amor, porque destes pontos tão importantes, degenerados, é que parte a cobiça, a inveja, o ódio e a desarmonia, a guerra e a destruição abreviada da carne, pela qual, abandona os Gentios, todos os caminhos naturais que nos levam a fortalecer os laços infinitos da Vida Eterna.

                        Portanto, irmãos, todos os que vos achais mergulhados no oceano da ignorância, vinde a mim, que sou sábio e entendido e Eu vos ensinarei. Vinde a mim, todos os que vos achais sobrecarregados, pela vossas faltas, doentes, famintos e abatidos, e Eu vos aliviarei. Lêde o Evangelho e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e tereis descanso eterno para vossas almas.

                        Purificai o vosso amor e ligai as vossas consciências ao sentimento naturalmente universal de nosso infinito e eterno Pai e provareis quanto bom e agradável é viver eternamente, de acordo com a vontade de Deus Todo Poderoso, conscientemente, pois conscientemente ou inconscientemente, sempre vos achais em seu seio universalmente infinito. Porém, uma coisa vos afirmo: que todas as mudanças regeneradoras ou transformadoras da vida, são naturais e permitidas por Deus nosso Pai.

                        A humanidade de parte da luz espiritual, isto é, de parte do dia espiritual, depois que o espírito toma corpo material ou carnal, individualmente, vai evoluindo e entregando-se a noite espiritual, com os olhos voltados, com toda atenção, para a matéria, e as costas, o lado externo, para a luz e o espírito vive baixo de sua própria sombra, sem ter um verdadeiro discernimento do lado íntimo da vida.

                        E assim o espírito vai crescendo, purificando e evoluindo, pelo fogo das provações, tentações, através das sucessivas reencarnações e a noite espiritual vai passando e o dia vai aparecendo e assim sucessivamente, volta o espírito a sua região primitiva, cheio de sabedoria e de entendimento, tendo visto, passado e aprendido, uma por uma, as novidades da vida, pelo que o espírito tem passado, a saber: que a humanidade é comparada com um campo plantado de trigo ou de qualquer vegetal, quando a maior parte da seara amadurece, abrevia-se o mais atrasado e toda a seara chega, mais ou menos ao mesmo tempo, porque chega o tempo da ceifa.

                        Assim acontece, semelhantemente com a humanidade de um mundo, de uma Esfera ou de um Universo: quando a maior parte dos espíritos encarnados ou desencarnados, já se acham regenerados, com seus olhos voltados naturalmente para a luz, para o lado íntimo da vida, então, abrevia-se a regeneração, abrevia-se a evolução, quebram-se os laços de ignorância e são dissipadas as trevas, pela luz da parte iluminada, e o Mundo, Esfera ou Universo, passa ao lado dos mundos realmente puros, ao Reino de Deus nosso Pai, vencendo a vida e a morte,  a cobiça, o egoísmo, o orgulho e toda sorte de decadência espiritual, e finalmente a morte da carne e a perdição da alma.

                        No vosso mundo, irmão, chegou o dia da ceifa, a seara humana está madura, pois, já tem chegado o dia do Juízo Final, já estão se fazendo os primeiros julgamentos. Irmãos, preparai-vos, sejam ativos e vigilantes: não dormis que as horas são poucas e perigosas, estai sempre prontos, meus amados, com as vestes nupciais, as vossas candeias acesas e vossos olhos fitos em mim, diz Jesus.

                        Meus irmãozinhos e filhos no amor íntimo de Deus nosso Pai, ainda outra vez repito: sejais vigilantes, orai pelos vossos irmãozinhos que se acham no meio do fogo abrasador da perdição, orai por aqueles que se acham em meio do fogo tempestuoso da transformação regeneradora, na esperança da santa e confortadora misericórdia divina de Deus nosso Pai.

                        Irmãos, sede obedientes e obedecei ao Senhor.

                        Sedes amorosos uns para com os outros. Tende um sentimento íntimo naturalmente uns para com os outros.

                        Irmãos, não ponhais os vossos olhos no instrumento que utilizo para as minhas manifestações ao mundo de vossas peregrinações, pois ele pode fazer de si próprio, antes, bem prestai toda a vossa atenção para as minhas palavras, examinai profundamente e vede que são palavras fieis, verdadeiras e eternas, cheias de virtude e de poder.

                        Não resistais às palavras do Senhor.

                        Pensai e meditai, resisti firmes contra do mal, e tornai-vos leves e simples, sem malícia, para aceitardes o bem universalmente de todos.

                        Tende Fé em Deus nosso Pai.

                        Confiai em Jesus Cristo, e Ele vos libertará e vos confortará nestes dias de dores e sofrimentos, da grande tribulação transformadora e regeneradora da vida humana nesse mundo.

                        Sem mais, irmão, a Paz, o Amor e a Misericórdia Divina de nosso Deus e Pai, repouse sobre vós, irmão, e sobre todos os operários da seara santa e gloriosa do Senhor.””

                        O Senhor Jesus seja com todos e sobre todos os que o aceitar como Mestre e Salvador Eterno. Amém, assim seja, Senhor Jesus.

                                   Mensagem do dia 30 de Abril de 1937.

                                               Estado de São Paulo,

                                               linha Noroeste,

                                               Birigui, Bairro de Duas Barras.

Nova Jerusalém.

                                                           Humano

                             (guarde-se esta mensagem para experiência)


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.