DIA DAS MÃES (SER MÃE NO SENTIDO NATURAL)
(Homenagem às Mães – Mensagem de Humano Consolador, escrita em 1956.)
Ser mãe, é ser uma rica fonte de amor fecundo.
Ser mãe, é ser um centro criador dos filhos do Homem e filhos de Deus, criados a imagem e semelhança do próprio Deus;
Ser mãe, é ser um centro de carinhos fraternais;
Ser mãe, é ser uma oficina do trabalho constante. Para uma mãe não tem dias feriados nem férias;
Ser mãe, é ser uma máquina de sacrifícios constante. Pois muitas mães, sacrificam até sua própria vida, para dar vida a seus filhos como aconteceu com a mãe amorosa, deste ser que está escrevendo;
Ser mãe, é ser uma hospedaria com suas portas constantemente abertas, esperando os hóspedes; o coração de uma mãe é a hospedaria dos filhos, porque o coração da mãe nunca fecha a porta a seus filhos, venham cedo ou tarde, bem ou mal, justos ou injustos, calmos ou bravos, sãos ou doentes, todos encontram um cantinho no coração materno.
O amor de mãe é o maior de todos os amores, porque cada mãe já é um centro de amor por natureza.
Ninguém ama mais aos filhos que a própria mãe, porque o amor a causa criada aumenta, na proporção do sacrifício para criar; ninguém sofre tanto para criar os filhos como a mãe, por isto mesmo, as mães amam muito aos filhos, porque muito sofrem.
Os Pais que me ouvem, não se incomodem, porque em seu dia receberão o seu respectivo louvor, segundo o seus merecimentos, trabalhem de forma de ser ou se tornar dignos de merecer este louvor a paternidade universal.
Esta mensagem é destinada exclusivamente a maternidade universal.
Que felicidade tão grande é ser mãe e ter dado filhos ao mundo, para aumentar o número dos filhos de Deus, sobre a terra;
Que felicidade tão grande é ser mãe que dá curso ao amor natural dos planos superiores da criação e não se desobriga de seus respectivos deveres, confiados por lei natural e divina.
Que felicidade é ser mãe que tem as suas atenções voltadas para o seu lar, para seu esposo e filhos, que consagra o seu precioso tempo com amor e boa vontade, em bem do lar e da família.
Que felicidade imensa é ser mãe que mora dentro de seu lar de corpo e alma, que faz de seu lar o paraíso recreativo de sua vida.
Esta mensagem é destinada a maternidade universal, em primeiro lugar as mães que não se desobrigaram de seus deveres missionários e responsabilidades segundo a vontade de Deus.
Vos mãe é um ser.
Que trabalhas com paciência,
Esperando que um dia,
Chegará tua recompensa;
Esse dia não tardará,
Não percas as esperanças,
Pois quem trabalha recebe,
E quem pede sempre alcança;
Vós é mãe, não desanimes,
Ama sempre e tem paciência,
Porque, muito breve nestes dias,
Receberá a recompensa.
HUMANO CONSOLADOR – 1956
Voltar à Página Inicial
