DOENÇAS DO CORPO E DOENÇAS DA ALMA.

Mensagem de humano Consolador.

 A criatura humana quando vive abaixo do domínio do eu inferior, ou vida material, é um doente consciente, ou inconscientemente; doente do corpo ou doente da Alma, ou doente do corpo e da Alma.

Todo o tempo que a criatura humana vive abaixo do domínio do eu inferior, ou da vida material, é uma Alma doentia e enferma, a qual acaba infestando o corpo, consciente ou inconscientemente, às vezes, de boa vontade ou contra a vontade, porque o Espírito que é sintonizado com o eu inferior, é um escravo da inferioridade.

Assim como a doença material tira as forças físicas, a alegria, a vontade de comer, e desequilibra os planos criadores e construtivos do Espírito, em sua marcha progressiva, dentro da esfera dinâmica de suas responsabilidades e deveres, o mesmo acontece com as doenças espirituais.

A doença espiritual abala a força espiritual, tira a alegria de viver, abafa o perfume do amor e do bem, combate e absorve a substância operosa e construtiva das boas qualidades que acompanham cada Espírito, por natureza.

Pode haver Espíritos encarnados muito sadios de corpo, porém muito doentes, espiritualmente.

As doenças do corpo são aquelas que atacam e infeccionam a matéria do corpo orgânico.

As doenças do Espírito são aquelas que combatem, desvalorizam os valores naturais de cada um, afetam e corrompem a moral salutar e, naturalmente, divina do ser humano.

As doenças materiais são muito conhecidas pela ciência e pela humanidade, por esta razão deixaremos de explicar o conhecido e explicaremos o que conhecemos e fazemo-nos ignorados, para não entrar em luta contra a nossa vida viciada, de maus hábitos, vícios e costumes subnaturais que degeneram, adoecem e enfermam a Alma e o corpo.

OS CUIDADOS PELA CARNE, QUE É PROVISÓRIA, E O DESCUIDO PARA COM O ESPÍRITO, QUE É ETERNO.

 Cuidamos tanto de nosso corpo material, e nosso corpo espiritual abandonamos entre pestilências e corrupções.

Arranjamos a nossa casa material, mas a nossa casa espiritual não incomodamos com ela, deixamos desmazelada, suja e totalmente desarranjada, descoberta e esburacada.

Cuidamos de arrumar a nossa estrada material, mas a nossa estrada espiritual fica toda suja, desbarrancada e furada.

Cuidamos de acumular bens para o nosso corpo material, mas deixamos na miséria, pobre, faminto, nu e sedento o nosso corpo espiritual.

Orem as vinte e quatro bençãos.

https://irmandadepurocristianismo.org.br/oracao-de-efeito-infinito/


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.