Esclarecimentos sobre a participação de Jesus Cristo desde o princípio e a representação Real de Adão e Eva em nosso mundo. O próprio Jesus Revela a Humano Consolador, O Terceiro Revelador todos os acontecimentos.

JESUS CRISTO, O SALVADOR DO MUNDO.

Jesus Cristo é o Filho Unigênito de Deus, o Governador da Esfera Planetária e dos mundos a ela pertencentes.
Quem trouxe as boas novas do Reino de Deus ao mundo foi Jesus Cristo.
Estas boas novas do Reino de Deus trouxe ao mundo a notícia de uma Nova Vida, a Vida Espiritual.
Quando começou a composição da Escritura Sagrada, começou o trabalho de naturalização dos seres e coisas criadas no seio do Infinito, e no mundo a espiritualização da humanidade.
Jesus Cristo, por ordem de Deus Pai, começou fazer esta composição no mundo.
Com o nome de Deus Criador começou Jesus Cristo, nos primeiros tempos, fazer esta composição e naturalização dos mundos, dos seres e coisas criadas, inclusive o homem e a mulher.
Com o nome de Deus Jeová, que quer dizer: Deus é Cristo, começou Jesus fazer a espiritualização da humanidade.
Jesus Cristo tomou Adão e Eva para colocá-los como pais de todas as criaturas e de todos os viventes no mundo.
Tomou-os dos indígenas, da espécie já criada no mundo.
Não se escreveu nada acerca destes indígenas porque a espécie até então se achava em natureza animal; como se tratava de um princípio, de uma Nova Vida, Adão e Eva foram colocados como únicos primitivos na espiritualização da espécie, serviço elaborado segundo a vontade de Deus.
Na Escritura Sagrada diz que Eva foi formada da costela de Adão. Esta composição foi assim organizada e elaborada por Jesus, para naturalizar cada sexo em sua planitude, naturalmente, e criar o amor, o respeito e a ordem que requer a vida carnal, segundo os ensinos do Reino de Deus.
O Jardim do Éden simboliza o Reino de Deus, o Oriente representa o Eu Superior, o lado da Vida Infinita, espiritualmente, o lado da Luz e da vida realmente positiva, onde foram feitos Adão e Eva.
Quem falou a Adão e Eva que comessem de todos os frutos do Jardim, menos do fruto que dá conhecimento do bem e do mal foi Jesus Cristo, o Salvador do Mundo, e dos mundos da Esfera.
Quem fez Eva comer e dar a seu marido para que comesse do fruto proibido foi o Espírito do mal, chamado Serpente, Diabo ou Satanás.
Dos gentios, dos indígenas, veio o Espírito do mal para seduzir Eva e fazer comer do fruto proibido.
O Espírito do mal veio enviado por vontade particular de si próprio e em combinação de muitos.
A causa de se manifestar o Espírito do mal no princípio da Nova Vida, elaborada e organizada por Jesus é o desenrolar da inteligência em dois pontos de partida: espiritual e material. Jesus Cristo estava levantando o desenrolar progressivo da Inteligência Espiritual no Eu Superior, lado positivo da vida. O Espírito do mal começou o desenrolar progressivo da inteligência, materialmente, desde o eu inferior da vida humana. São dois eus ou planitude do ser humano, os quais formam dois princípios.
A Serpente, ou Espírito do mal, se intrometeu no movimento da espiritualização da espécie elaborada por Cristo, com o fim de combater a Obra de Deus na terra, porque esta Obra ia contra a corrupção, contra toda operação do mal e desejos vãs da carne, e isto foi desagradável para o gênero humano, que seus desejos pendiam só para satisfazer a carne e a vida material.
No combate contra a Obra de Deus, elaborada por Jesus Cristo na terra, o primeiro atentado da Serpente, ou Espírito do mal foi atacar sexualmente contra a honra de Eva.
O Espírito do mal, ou eu inferior, isto é, a vida material, saiu triunfante nestes dois princípios da vida humana.
A Adão e Eva depois de serem seduzidos pela Serpente e, ter desrespeitado a aliança feita com Deus e os decretos divinos, Jesus os repreendeu e disse particularmente a Adão: Porque ouviste a voz de tua mulher e comeste do fruto da árvore que te ordenei que não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadiga tirarás dela o sustento todos os dias da vida.
Adão e Eva tiveram dois filhos varões.
Chamavam-se Caim e Abel.
Estes dois filhos não eram de geração e descendência de Adão. Estes dois princípios de vida humana foram representados por dois filhos: o primeiro que nasceu de Eva era filho do Espírito do mal, da Serpente sedutora, chamado Caim; o segundo foi gerado por obra e graça do Espírito Santo, que envolveu este casal para que, o que deles nascesse, fosse um santo filho de Deus Altíssimo.
O segundo atentado do Espírito do mal contra a Obra de Deus na terra, transmitida e organizada por Jesus foi quando o filho da Serpente matou o Filho de Deus; este foi o primeiro homicídio que se registrou na Escritura Sagrada. Caim matou seu irmão.
Para justificar e ter uma prova certa de que existiam indígenas, ou gentios, desde que a Escritura não fala nada acerca destas coisas, que possam justificar esta verdade, depois que Caim matou seu irmão Abel, o Espírito sedutor, a Serpente, ou Espírito do mal, levou Caim, seu filho, e o incorporou aos indígenas, ou gentios, e lá se casou e teve filhos, afastado da presença de Jesus. Gênesis, capítulo 4, versículo 16.
Depois que a Serpente, ou Espírito do mal venceu, saindo triunfante sobre Cristo e a Obra do Bem, organizada e elaborada por Jesus, o gênero humano se corrompeu sexualmente e se colocou a espécie abaixo dos próprios animais. Gênesis, capítulo 6, versículo 1.
Quando Jesus, com o nome de Jeová, viu a triste corrupção do gênero humano, da Espécie Humana, disse Ele a si mesmo: O meu Espírito, isto é, o Espírito que Deus Pai pôs em mim não permanecerá para sempre no homem; por causa de seu erro é ele carne e vive materialmente. Gênesis, capítulo 6, versículo 3.
Ao contemplar a corrupção da humanidade viu Jeová que era grande a maldade do homem na terra, e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era má, continuamente. Então se arrependeu Jesus de ter feito o homem, na terra, inteligente, e pesou em seu coração. Disse Jesus: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, espiritualmente, desde os homens até os animais, porque me arrependo de tê-los feito. Porém, Noé achou graça aos olhos de Jesus. Gênesis, capítulo 6, versículos 5 a 8.
Deus viu esta corrupção do gênero humano porque Jesus disse: A terra está corrompida diante de Deus e cheia de violência. Viu Deus a terra e eis que estava corrompida, porque toda a carne tinha corrompido o seu caminho sobre a terra. Gênesis, capítulo 6, versículos 11 e 12.
Disse Deus a Noé: Eu resolvi dar cabo de toda a carne, porque a terra está cheia de violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra. E falou a Noé: Faça para ti uma arca de madeira de golfer, para salvar a ti e a tua família, porque vou mandar um dilúvio para destruir toda a carne; e Deus mandou o dilúvio; choveu 40 dias. Gênesis, capítulo 7, versículo 4.

FORMAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E ORDEM, DO PRIMEIRO MATRIMONIO.

Disse mais Deus Jehovah: Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idonia. Genesis. C.2,28.

Fez Deus Jehovah cair um sono pesado sobre O HOMEM, e este adormeceu, então Deus mediante Jesus, tomou uma das costelas do homem e fechou a carne no lugar dela. Genesis. C.2.V.21.

Da costela que Deus Jehovah tinha tomado do homem, formou a mulher, e a trouxe ao homem. Genesis, C.2.V.23.

Então disse o homem: Esta agora é osso dos meus ossos e carne da minha carne, ela será chamada varoa, porque do varão foi tomada. Genesis. 2.-23.

Portanto deixa o homem a seu Pai e a sua Mãe, e se unirá  a sua mulher, e são uma só carne. Genesis.2.24.

(INTERPRETAÇÃO DESTA EMENDA REVELADA EM FORMA DE PARÁBOLA)

Quando o Supremo Criador criou os Reinos compostos de sua respectivas espécies, a Espécie humana foi criada como as demais espécies do Reino Animal.

Quanto a criação da Espécie humana, inteligentemente, foi criada por Deus Pai segundo a imagem e semelhança de Deus nosso eterno Pai. Genesis.1.27.

Quanto a vida conjugal, disse nos a palavra de Deus: Foi tomada a mulher e formada da costela do homem? Será que a mulher foi formada, da costela do homem?

Não, Deus é sábio infinitamente, e ele bem sabe o porque de todas as coisas. Esta unificação primitiva da vida conjugal, não é uma realeza, mas sim um argumento justo de moral, de naturalização de ordem de Amor e de respeito entre os dois conjugues que compões o matrimônio, cada um ocupando a sua categoria, de deveres e responsabilidades.

Deus mediante Jesus Cristo, fez cair um grande sono ao homem, e enquanto ele dormia o sono da ignorância e o sono corporal, Jesus com o nome de Deus Jehovah, tomando uma mulher das indígenas e a apresentou ao homem dizendo: enquanto dormias tirei uma das tuas costelas, depois fechei o lugar onde a tinha tomado, e da costela formei a mulher que te entrego como única esposa. Genesis.2.21 e 22.

O homem ficou contente e disse: Esta será Chamada varoa, porque de varão foi tomada. Genesis.2,29.

Humano Consolador, O Terceiro Revelador

 


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.