INFLUÊNCIA ESPIRITUAL.
PROFECIA NATURAL MEDIANTE HUMANO.
Livro O CONSOLADOR – Página Geral 206
Ouça a Gravação da Mensagem:
Não tem coisa mais real, nem mais sutil na vida, que as influências espirituais.
A influência espiritual das linhas de irradiação infinita, é uma coisa muito semelhante ao vento, que ninguém enxerga e nem apalpa.
A Alma Espiritual, tem criaturas videntes que às vezes podem enxergar, porque a imagem de seu símbolo carrega a influência.
Mas as influências espirituais nenhum ser vivente poderá enxergar visivelmente, como enxerga qualquer outro objeto.
Porque as influências espirituais que irradiam no Infinito, estão instaladas sobre as correntes elétricas. Este fluido pode se enxergar, mas é muito difícil de enxergar a corrente do símbolo infinito, da natureza de cada influência; não é fácil de enxergar com os olhos abertos, mas para o pensamento e para o Espírito não há nada insondável.
Pois, fechando os nossos olhos e concentrando o nosso pensamento, para além de nossas vistas, ligados ao Espírito Santo, plenamente interessados em investigar e examinar as coisas não vistas, depois de desprendidos dos laços turbulentos da matéria, será posto diante de nossos olhos um Espírito de Clarividência Infinita e examinando cuidadosamente, veremos até muitas coisas que nós não esperávamos ver.
E saberemos coisas que nós não esperávamos saber, e ouviremos coisas que nós não esperávamos ouvir.
Pois, para o Espírito Santo, tudo é desnudo no seio do Infinito.
A criatura que se acha congregada ao bem de Vida Infinita, segundo a Natureza de Deus, em harmonia com Deus Pai, os choques que recebe das influências de vida, são agradáveis e cheios de amor, recebendo a musculatura, às vezes, uma impressão tão agradável, como amorosa e mais ou menos forte.
Às vezes o fluido é tão forte e agradável, que a criatura não pode agüentar em pé a fortaleza do amor do Espírito Santo de Deus.
Após estes choques gloriosos de harmonias de amor de Deus, aparece na consciência um palpite de fazer o Bem.
Sendo o mal totalmente desagradável para as consciências que realmente ligam ao Bem; os desejos dos que são influenciados pelo bem, são de praticar o Bem.
Quer dizer, que no íntimo da consciência palpitará uma virtude de ser reto, justo, verdadeiro e pacífico, desejando sempre fazer o bem, amorosamente, por meio de caridade e dos bons
conselhos, totalmente, por meio de auxílios físicos e mentais.
Com bom poder de vontade de consolar aos aflitos, libertar aos cativos, confortar aos doentes e famintos, vestir aos desnudos e proteger aos órfãos e aos anciãos.
Pois faço saber que a ligação de boas influências, nunca dá choques de má impressão se o Espírito está puro, nem põe no pensamento maus conselhos, não fique iludido o vosso coração.
Pois o bem é portador do bem e o mal é portador do mal.
Se o bem é recompensado com o mal, é motivo de uma destas três causas:
Às vezes o bem é praticado de má vontade, ou foi o Bem feito por um pecador, esperando um bem superior e uma recompensa dupla, de parte do mundo e dos homens, e não da parte de Deus.
Ou a recompensa do mal ao bem, pode ter dois efeitos, uma para provar ao bom feitor ou para vergonha e desonra do pecador.
As criaturas que se acham ligadas à várias influências más, ou são experimentadas por elas, seus efeitos se conhecem porque são desagradáveis.
O choque de más influências aparece de várias formas: por meio de um calor excessivo ou arrepios de frio, mais ou menos forte, ou por meio de febres ou de dores em um ou em vários membros do corpo, como se fossem ambulantes em excessos, ou por meio de choques radiantes, como paralisias, estuporação ou paralisia estuporosa, inflamações agudas e inconstantes.
De repente aparecem e desaparecem.
E arrepios de frio e calor ao mesmo tempo, transpiração aguda, grande fraqueza de todo o organismo do corpo ou de um ou vários órgãos.
Palpitações do coração ou dores do lado do coração, sem causa reconhecida, perda súbita da vista, sem causa reconhecida, mudez ou surdez sem causa reconhecida, grande peso na cabeça com dores agudas e penetrantes e arrepios agudos na cabeça e pelo corpo, falta de irradiação, sensibilidade total, medo ou desespero, tosses sem causa reconhecida.
Tremores da carne, em um ou em vários órgãos, choques agudos de alteração por leves motivos, choques nervosos, nervosismo, sono pesado, preguiça, ataques repentinos, acessos de loucura, maus pensamentos, medo aos feitiços, vontade de fugir de casa e de se suicidar a si ou a outrem, etc.
Todos os sistemas de choques de más influências, são inconstantes, variáveis, enquanto não produzem paralisias, poucas vezes acontece de se perder o consciente e tem vez que se perde o pulso e a respiração, e, às vezes, fica em estado anormal, mas na maioria dos casos, o pulso e a respiração ficam em seu estado normal.
O resultado das ligações às más influências, a inteligência ficando minguada, o Espírito fica incrédulo e endurecido, o íntimo da criatura não se agrada, nem aceita as coisas mais verdadeiras, mais fiéis e mais justas, não reconhece nobreza, nem sabedoria, nem ciência, achando-se indiferente a tais coisas, por científicas que sejam, como se nenhum valor tivessem.
Considerando como se tudo fosse uma tolice, particularmente as coisas invisí-veis, sem ter distintivos do Bem, nem do mal, sempre pendendo os pensamentos aos maus juízos, à desconfiança, à dúvida, recusando muitas vezes as coisas de vida, encontrando-se e encostando-se às coisas mortais.
Como o egoísmo, o orgulho, a vingança, ciúmes e toda sorte de maus hábitos, das coisas vergonhosas, mundanas e imorais, e a morte de si mesmo e à destruição.
Pois estes são os resultados das ligações às más influências: a destruição.
Porém, das boas influências se obtém tudo o que há de belo e agradável, como seja: harmonia e amor, na consciência dos que são ligados às correntes de boas obras e de boas influências,
Ao desejo de Vida Eterna, para si e para os outros, desejo de harmonia e de paz, de amor e de virtude, desejo de comunidade infinita com todas as criaturas, em harmonia com o Espírito Santo de Deus Pai, por meio de seu Primogênito, em nossa Esfera Planetária, nosso Redentor, Salvador e Mestre.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito Santo diz: Quem viver no bem, esta será a sua recompensa: a Vida Eterna congregada ao Senhor.
Examinai cuidadosamente todas as coisas que desagradam a Deus, que habita em vós e em todas as partes, temei e obedecei a Deus e sirva-o de corpo e alma, e sentirás remorso na consciência, quando vais fazer o mal.
LIVRO O CONSOLADOR:
Voltar à Página Inicial
