LEITURA NO EVANGELHO – I AOS CORINTIOS CAP. 2
A verdadeira sabedoria. O ensino do Espírito Santo.
Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o
Senhor da glória; mas, como está escrito:
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.
Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.
LEITURA PROFECIA NATURAL MEDIANTE HUMANO – LIVRO O REGERADOR, CAPÍTULO 10, PÁGINA 312
A ESPÉCIE HUMANA É A TERCEIRA REPRESENTAÇÃO CRIADORA E A PRIMEI-RA GERAÇÃO FALANTE.
-
Os homens, chefes de família de legítima geração, reconhecerão que eles fazem a terceira geração, por natureza, e a terceira representação criadora.
-
Esta geração falante do homem e da mulher, já veio por vontade do Criador e de nossa mãe, a Eletricidade, para investigar, exprimir e purificar, corrigir e equilibrar esta árvore de “mistérios” naturais, e o progresso da evolução infinita da Vida Eterna, segundo a vontade de Deus.
REPETIÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO DA VIDA E DA CRIAÇÃO DO CÉU E DA TERRA.
-
Pois como já temos testificado nas primeiras partes deste Evangelho, naturalmente eterno, acerca da criação do céu e da terra, segundo as transformações de Vida Infinita e da materialização e encarnação do Verbo, pois como já dissemos anteriormente,
-
Na primeira aliança matrimonial por natureza, foi o Criador com a Eletricidade, estes dois irmãos, filhos únicos da Natureza Infinita, que é a Essência Suprema do Criador Infinito, sendo um de ação masculino e o outro de ação feminino.
-
Estes dois irmãos naturais fizeram uma aliança matrimonial eterna e geraram filhos e filhas, infinitamente, geraram Sóis, Luas, Luzeiros e Estrelas, os quais fizeram esta aliança matrimonial, por natureza do Verbo; no começo da nova transformação, foram nossos bisavós naturais.
-
Nesta primeira aliança, entre os filhos legítimos de nossos avós, continuou a repre-sentação criadora no Sistema Solar e no Sistema Lunar, isto é, o Criador é representado pelo Sol.
-
E a Lua, pela Eletricidade, representação criadora, Verbo Natural de Vida Infinita.
-
Estes dois filhos da Suprema Natureza, fizeram depois de sua germinação um símbolo de representação eterna, ante todos os olhos da humanidade e de todos os seres viventes.
-
Para reproduzir a vida e o progresso de vida, vejamos com os nossos olhos as belezas da Natureza e a perseverança dos astros, no cumprimento de seu cargo no firmamento.
-
Estes são nossos avós, que vivem eternamente: o Sol e a Lua, estes são os Pais de nossos pais, como daremos declaração de sua segunda aliança.
SEGUNDA ALIANÇA MATRIMONIAL POR NATUREZA NO SEIO DO INFINITO, PRIMEIRA GERAÇÃO POR NATUREZA MUNDIAL.
-
Depois dos mundos serem fortificados e terem passado ao estado adulto, e estarem prontos e preparados para fazerem uma nova aliança no Infinito.
-
Chegou-se em influência geradora o Sistema Solar ao Sistema Lunar, sobre a terra.
-
E geraram o Reino Vegetal, plantas imóveis de toda espécie, com frutos e substân-cias de toda espécie.
-
Este é o combustível radical interno e externo da espécie humana, durante a vida carnal.
SEGUNDA GERAÇÃO POR NATUREZA MUNDIAL.
-
Depois chegou-se por segunda vez o Sistema Solar ao Sistema Lunar.
-
Em influência geradora sobre as águas e depois sobre o chão terrestre, e geraram o Reino Animal.
-
Geraram animais de toda espécie, macho e fêmea de toda espécie, isto é, a nossos Pais naturais e aos pais dos animais de toda espécie do Infinito.
A REPRESENTAÇÃO INFINITA DO HOMEM E DA MULHER.
-
Nesta segunda geração fez o Criador o símbolo de sua representação, por meio do homem e a Eletricidade por meio da mulher, isto é, o homem é representado pelo Sol e a mulher é representada pela Lua – Influência Positiva e Influência Negativa -.
-
Esta luz da Natureza que vemos representa o Sol durante o dia e por intermédio da Lua, durante a noite.
-
É a luz da Vida Infinita, isto é, essência espiritualmente infinita da Natureza Mundial.
-
Esta é a luz que nos dá vida, amor e entendimento, para nos levar iluminados à terra prometida.
-
Ao oceano infinito do amor de natureza da divindade infinita, perfume de aromas dos frutos naturais, por meio da natureza do homem e da mulher.
Voltar à Página Inicial
