LEITURA NO EVANGELHO – I AOS CORINTIOS CAP. 2

A verdadeira sabedoria. O ensino do Espírito Santo.

Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o

Senhor da glória; mas, como está escrito:

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.

Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.

LEITURA PROFECIA NATURAL MEDIANTE HUMANO – LIVRO O REGERADOR, CAPÍTULO 10, PÁGINA 312

A ESPÉCIE HUMANA É A TERCEIRA REPRESENTAÇÃO CRIADORA E A PRIMEI-RA GERAÇÃO FALANTE.

  1. Os homens, chefes de família de legítima geração, reconhecerão que eles fazem a terceira geração, por natureza, e a terceira representação criadora.

  2. Esta geração falante do homem e da mulher, já veio por vontade do Criador e de nossa mãe, a Eletricidade, para investigar, exprimir e purificar, corrigir e equilibrar esta árvore de “mistérios” naturais, e o progresso da evolução infinita da Vida Eterna, segundo a vontade de Deus.

REPETIÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO DA VIDA E DA CRIAÇÃO DO CÉU E DA TERRA.

  1. Pois como já temos testificado nas primeiras partes deste Evangelho, naturalmente eterno, acerca da criação do céu e da terra, segundo as transformações de Vida Infinita e da materialização e encarnação do Verbo, pois como já dissemos anteriormente,

  2. Na primeira aliança matrimonial por natureza, foi o Criador com a Eletricidade, estes dois irmãos, filhos únicos da Natureza Infinita, que é a Essência Suprema do Criador Infinito, sendo um de ação masculino e o outro de ação feminino.

  3. Estes dois irmãos naturais fizeram uma aliança matrimonial eterna e geraram filhos e filhas, infinitamente, geraram Sóis, Luas, Luzeiros e Estrelas, os quais fizeram esta aliança matrimonial, por natureza do Verbo; no começo da nova transformação, foram nossos bisavós naturais.

  4. Nesta primeira aliança, entre os filhos legítimos de nossos avós, continuou a repre-sentação criadora no Sistema Solar e no Sistema Lunar, isto é, o Criador é representado pelo Sol.

  5. E a Lua, pela Eletricidade, representação criadora, Verbo Natural de Vida Infinita.

  6. Estes dois filhos da Suprema Natureza, fizeram depois de sua germinação um símbolo de representação eterna, ante todos os olhos da humanidade e de todos os seres viventes.

  7. Para reproduzir a vida e o progresso de vida, vejamos com os nossos olhos as belezas da Natureza e a perseverança dos astros, no cumprimento de seu cargo no firmamento.

  8. Estes são nossos avós, que vivem eternamente: o Sol e a Lua, estes são os Pais de nossos pais, como daremos declaração de sua segunda aliança.

SEGUNDA ALIANÇA MATRIMONIAL POR NATUREZA  NO  SEIO DO INFINITO, PRIMEIRA GERAÇÃO POR NATUREZA MUNDIAL.

  1. Depois dos mundos serem fortificados e terem passado ao estado adulto, e estarem prontos e preparados para fazerem uma nova aliança no Infinito.

  2. Chegou-se em influência geradora o Sistema Solar ao Sistema Lunar, sobre a terra.

  3. E geraram o Reino Vegetal, plantas imóveis de toda espécie, com frutos e substân-cias de toda espécie.

  4. Este é o combustível radical interno e externo da espécie humana, durante a vida carnal.

SEGUNDA GERAÇÃO POR NATUREZA MUNDIAL.

  1. Depois chegou-se por segunda vez o Sistema Solar ao Sistema Lunar.

  2. Em influência geradora sobre as águas e depois sobre o chão terrestre, e geraram o Reino Animal.

  3. Geraram animais de toda espécie, macho e fêmea de toda espécie, isto é, a nossos Pais naturais e aos pais dos animais de toda espécie do Infinito.

A REPRESENTAÇÃO INFINITA DO HOMEM E DA MULHER.

  1. Nesta segunda geração fez o Criador o símbolo de sua representação, por meio do homem e a Eletricidade por meio da mulher, isto é, o homem é representado pelo Sol e a mulher é representada pela Lua – Influência Positiva e Influência Negativa -.

  2. Esta luz da Natureza que vemos representa o Sol durante o dia e por intermédio da Lua, durante a noite.

  3. É a luz da Vida Infinita, isto é, essência espiritualmente infinita da Natureza Mundial.

  4. Esta é a luz que nos dá vida, amor e entendimento, para nos levar iluminados à terra prometida.

  5. Ao oceano infinito do amor de natureza da divindade infinita, perfume de aromas dos frutos naturais, por meio da natureza do homem e da mulher.

 


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.