Livro Perguntas e Respostas

João Lopes Hidalgo – Humano Consolador

O Terceiro Revelador

 

 

 

 

 

 

 

PERGUNTAS

E

RESPOSTAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1ª Edição

Editora……..?

Duas Barras, Nova Jerusalém, Birigüi – SP

2015

Copyright ©

 

João Lopes Hidalgo – Humano Consolador

 

Publicação:

Irmandade do Puro Cristianismo

 

Moisés José de Souza

Diretor Geral do Conselho Ministerial

 

Ademir Montoro

Presidente Geral do Ministério Natural

 

Revisão:

David Montoro Salmeirão

 

Capa e Diagramação:

?????

 

CTP e Impressão:

?????

 

 

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

(Câmara Brasileira de Livros, SP, Brasil)

 

Hidalgo, João Lopes

Perguntas e Respostas / João Lopes Hidalgo (Humano Consolador)                   – – 1. Ed. – Araçatuba, SP; Editora ?????? 2015.

ISBN:  ?????

1. Irmandade do Puro Cristianismo 2. Irmandade do Puro Cristianismo – História 1. Título.

?????                                                                                                 CDD-????

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Índices para catálogo sistemático                                                                                   Irmandade do Puro Cristianismo: História ??????

IRMANDADE DO PURO CRISTIANISMO

Expressão Científica e Filosófica da Regeneração Humana

Segunda Mensagem da Terceira Revelação

Duas Barras – Nova Jerusalém – Birigüi – São Paulo – Brasil

Caixa Postal nº 114 – Birigüi – SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OBRA DE VIDA ETERNA PELA LEI DO AMOR E PRÁTICA DO BEM

Uma parte resumida da Biografia de João

Lopes Hidalgo, o Terceiro Revelador,

o Consolador Humano.

 

Em um dia resplandecente,   ou seja, 24

 de julho de 1888, nasceu João Lopes Hidalgo, na cidade  de Bácares, província de Almeria, na Espanha. Joana sua mãe, no tempo da gravidez de João, ouviu uma música do exército dos céus, que veio visitar o Consolador, em seus primeiros dias de vida.  Joana  foi  aconselhada  em  sonhos

pelo Senhor, para lhe pôr o nome de João, que  quer dizer: o Verbo da Vida, e o Consolador do Mundo.

 

Foi aconselhado em sonho pelo Espírito Santo para vir para o Brasil, Em 1921 João veio para o Brasil trazendo sua esposa, seus filhos, seus pais e suas irmãs. Veio para o Estado de São Paulo, cidade de Penápolis. Por orientações divinas em 1922 mudou-se para o Bairro Rural de Duas Barras, município de Birigui.

No ano de 1924 no Bairro Rural de Duas Barras, recebeu dos Planos Espirituais as primeiras mensagens e esclarecimentos acerca de sua missão:

“A voz que antes tinha ajudado nos meus ouvidos, dizendo para não desfalecer, porque mais tarde seria pior, tornou a falar-me, novamente, dizendo:

Regozija-te a tua alma por ter vencido a morte e ter ganhado a Vida Eterna, pois estás em contato com um oceano de Vida, que permanece eternamente. Com isto não quero dizer que tens vencido todas as fraquezas da carne, mas, sim, que  triunfou  a Vida sobre a carne.

Agora trabalhe, entre em luta, em defesa de teus irmãos dominados pela morte, oferece-lhes as grandezas infinitas e eternas deste oceano de Vida, não te canses, lute até que a Vida triunfe nesse mundo, sobre todos teus irmãos, nações e línguas.

Porém, torna-te um varão invencível, porque irás lutar contra a morte, que tem a sua morada na consciência de teus irmãos, e nossos irmãos, nem mesmo que queira enriquecê-los, dando-lhes a Vida que permanece eternamente, em troco da morte que perece e extermina a si mesmo, eles desprezarão tua oferta por amor à carne; se tornarão até teus inimigos e não suportarão as tuas palavras, pois irás lutar contra as trevas e a morte.

Seja forte, calmo e perseverante, pois assim como venceste as dificuldades de tua própria carne, vencerás também sobre teus irmãos, e a Vida triunfará sobre todos, para sempre.

Passarás por muitas tribulações, mas seja perseverante até o fim, que depois terás um grande gozo, juntamente com teus e nossos irmãos e seu gozo ninguém vo-lo tirará”.

O irmão João Lopes Hidalgo, no dia 10 de julho de 1926, estando na roça, carpindo no café de seu tio, do qual era colono, neste dia, estando sentado numa madeira, uma tora de árvore,  descansando, uma influência muito agradável o envolveu. Ele impressionado, sem saber o que se passava, dava graças a Deus, quando a sua voz interna lhe falou: João vós tendes uma grande missão a cumprir neste mundo.

O nosso irmão João respondeu: Senhor, sou pobre e analfabeto, como poderei cumprir uma missão, tão pequeno e ignorante como eu sou?

A vós respondeu: Por isso não desanimes, Deus quer almas as suas ordens que realizem as suas vontades, pois Ele mesmo tem muita coisa para dar, e pode suprir toda deficiência de seus filhos. Pois, tudo quanto precisas para cumprir esta grande missão, o Pai Amaríssimo porá em tuas mãos, a tua ordem. João, sabia ler e escrever em português muito mal, e em espanhol também muito mal. Nunca teve professor, o que soube veio por uma mão misteriosa.

O primeiro Templo de João foram os cafezais; seu culto era na solidão, seu escritório naquele tempo era o campo, sua mesa de escrita era o seu próprio joelho e as cadeiras eram as madeiras e os troncos das árvores e seu Mestre era a voz espiritual que lhe ditava as revelações. Assim Humano começou a desenhar letra por letra, escrevendo todas as revelações que lhe eram passadas por Nosso Senhor Jesus Cristo

Em 1929, já denominado espiritualmente como Humano Consolador, iniciou os trabalhos para a fundação da Irmandade do Puro Cristianismo. Em 1933 conseguiu juntamente com outros irmãos construir um Templo, bastante humilde no Bairro Rural de Duas Barras, Birigui – SP.

No dia 01 de janeiro 1939 é registrada oficialmente a Irmandade do Puro Cristianismo no Cartório em Birigui – SP

Tudo por ele escrito foi através de revelações recebidas espiritualmente por ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo. Atuou, também, de forma incansável, na propagação do Evangelho e nos tratamentos espiritual e material de todos os necessitados que a ele procuravam, bom como àqueles que ele tinha conhecimento e ia socorrê-los.

O desenlace de João Lopes Hidalgo, Humano Consolador, deu-se no dia 06 de outubro de 1963, em sua residência no Bairro Rural de Duas Barras. Neste Bairro, município de Birigui, denominado espiritualmente a Nova Jerusalém, encontra-se a Sede Central da Irmandade do Puro Cristianismo.

 

 

 

 

 

 

PREFÁCIO.

 

Deus nos abençoe e nos guarde em Cristo Jesus.

Estas mensagens não têm o fim de combater crenças religiosas, sociais ou políticas.

O objetivo destas mensagens não é combater ideologias, para criar confusões e dificuldades para o progresso humano.

O objetivo destas mensagens é levantar os valores naturais humanos e os valores de todas as coisas de vida, em primeiro lugar valorizar o homem e a espécie, abaixo de Deus Pai, em Cristo Jesus, e acima de todas as coisas criadas, que compõe o Grande Conjunto da Criação, infinitamente.

Portanto, os fins especiais ou finalidades primitivas destas mensagens é construir algo de eterno sobre a Rocha Viva, que é Jesus Cristo, nosso Salvador e sua Doutrina: o Cristianismo, valorizando o homem e a espécie, em primeiro lugar, para que, uma vez reconhecido e estar ciente de seus verdadeiros valores, deveres e responsabilidades, o homem possa valorizar todas as coisas criadas pelo Supremo Criador.

Só o homem tem o poder para valorizar todas as coisas, bem como criar e destruir.

Não há trabalho mais bem aproveitado, nos tempos atuais, que trabalhar no levantamento dos valores naturais do homem e da espécie.

A humanidade deste mundo está gemendo sob um jugo muito pesado, de dores e sofrimentos de toda natureza, se aproximando cada vez mais para o abismo da perdição e precisa de conforto, de amor, de carinho, de harmonia e de paz.

Estas mensagens são destinadas para este fim, de trazer à humanidade um pouco de consolação, de paz, de harmonia e de entendimento, segundo a vontade de Deus e nossa compreensão. O nosso interesse primitivo é valorizar o homem, na proporção de seus valores naturais, defender e auxiliar a espécie nos seus direitos naturais e legítimos.

Temos noções certas de que os tempos preditos se cumprem em nossos dias; a humanidade passará por uma transformação e estamos certos da volta espiritual do Senhor Jesus.

Recomendamos que a leitura destas mensagens radiosas, seja compreendida segundo o sentimento natural e positivo de sua expressão beneficente, em plano geral, no lado do bem.

Agradecemos a todos os leitores, pois estas mensagens são direcionadas a vós, com a finalidade de preparar-vos para a Nova Vida.

 

HUMANO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.