(Este pequeno livro, além do texto, está todo gravado em áudio pela Ingrid, filha do Luis Carlos e da Elza. Para facilitar pode ouvir o áudio e acompanhe no o texto)
LIVRO CONTENDO MENSAGENS QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REVELOU A HUMANO:
A Suprema Natureza Criadora; A Vida Criadora transformada em Inteligência; o Homem é o próprio Criador; o Aparelho Humano, Reino Mental e a Transmissão do Pensamento; Transformação da Energia Nuclear pelo Pensamento Humano; A Energia Nuclear aplicada contra as Doenças e Enfermidades; os dois Eus da Natureza Humana; o funcionamento de máquinas, aparelhos e ações com uso da energia Nuclear nos Mundos já evoluídos.
ÁUDIO COMPLETO DO LIVRO COM TODOS OS CAPÍTULOS – Gravação Ingrid
ÁUDIO POR CAPÍTULO – CAPÍTULO (1) I
AS PRIMEIRAS TRANSFORMAÇÕES
CAPÍTULO (1) I
A SUPREMA NATUREZA CRIADORA
A Suprema Natureza Criadora é constituída de um só corpo. Este corpo é composto de Espírito e Matéria. O Espírito chama-se: Espírito, Vida ou Verbo e o corpo chama-se: Infinito.
O Espírito de Vida Infinita é desconhecido o seu princípio e o fim, isto é, Ele mesmo desconhece o seu princípio e o fim, bem como o seu tamanho e o que existe além deste imenso corpo, denominado Infinito.
Todas as demais vidas ou coisas criadas ou transformadas no seio do Infinito, são conhecidas pelo Espírito de Vida Criadora, em sua Natureza Inteligente, tanto os seus princípios como seus fins.
A primitiva Natureza do Espírito de Vida Infinita e seu Corpo Infinito, é de origem mineral.
Este imenso Corpo da Suprema Natureza Criadora, nos primeiros tempos conhecido pelo Espírito de Vida Infinita em sua natureza inteligente, seu seio era diluído em líquidos vaporosos.
Nesta planitude primitiva, a Vida Infinita, ou seja, o Verbo, desconhecia a si mesmo, isto é, a vida primitiva, parece ter passado por uma espécie de inocência infantil.
Como a vida não pode parar em seu trabalho constante de crescer e evoluir em direção à eternidade, em seu tempo, a Vida Infinita teve uma transformação no seio de seu Supremo Corpo de Vida Natural.
De líquidos vaporosos transformou-se em Globos Planetários. Este Supremo Corpo de natureza mineral teve uma transformação em seu seio, criando um viveiro de Vidas Astrais, inferiores a seu Corpo.
Nesta primeira transformação foi criada a Família Astral, composta de: Sóis, Luas, Luzeiros e Estrelas.
Esta Família Astral que foi criada no seio do Infinito, juntando todos seus membros, criaram e compuseram um Reino: Reino Mineral, composto de espécies e qualidades de minerais.
O Reino Mineral é Infinito em sua primeira natureza, constitui um só corpo, em sua segunda transformação criou em seu seio um reino, transformando-se de líquido em um viveiro de Vidas Astrais de natureza mineral.
A Família Astral que constitui infinitamente o Reino Mineral se acha dividida em dois sistemas atmosféricos, em todo o seio do Infinito; estes dois sistemas abrangem o Reino Mineral e relativamente os demais reinos. Um sistema é composto pelos Sóis e os Luzeiros; o outro é composto pelas Luas e as Estrelas.
O Sistema Solar é de natureza progressiva, quente, seco, da qual descende o sexo masculino.
O Sistema Lunar é de natureza retentiva, fria e úmida, do qual descende o sexo feminino.
Estes dois Sistemas tanto criam como equilibram atmosfericamente a vida criadora, pois faltando um deles não existe vida no seio do Infinito.
Logo que a atmosfera interna e externa se regularizou no seio do Infinito, quando a Família Astral saiu de sua infância primitiva, o Espírito de Vida Criadora continuou em seu trabalho constante de criar e crescer evolutivamente. O Espírito Infinito de Vida Criadora, unindo os dois Sistemas sobre os Globos Planetários, a Vida Tomando pó lodoso da terra, criou novas vidas, vestindo os Mundos de plantas.
Nesta primeira fecundação do Espírito de Vida Criadora sobre os Globos Planetários, foi criada a Família Vegetal, composta de macho e fêmea; entre esta família forma-se o Reino Vegetal, composto de espécies e qualidades de vegetais.
Mais tarde, após regularizada a atmosfera interna e externa dos Mundos ou Globos Planetários, chegou-se o Espírito de Vida Criadora mediante os dois sistemas e tomando lodo e pó da terra molhada, foi criado sobre os mundos, nas águas dos mares e lagos e mais tarde sobre as terras, um viveiro de vidas movíveis, denominada Família Animal, Alma Vivente.
A Família Animal é composta de pai e mãe, filhos e filhas; esta família de todo Infinito compõe um Reino: o Reino Animal, composto de espécie e qualidade de animais.
ÁUDIO POR CAPÍTULO – CAPÍTULO (2) II
CAPÍTULO (2) II
A VIDA CRIADORA TRANSFORMADA EM INTELIGÊNCIA.
O Reino Animal é o Reino das Almas Viventes, infinitamente. Neste Reino a Vida teve uma transformação, de vida inconsciente transformou-se em vida consciente, com pensamentos, instintos e sentimentos.
As vidas de natureza animal, os corpos orgânicos são aparelhos em forma de motores, a montagem ou organização é natural; os corpos orgânicos de natureza animal, são aparelhos montados com uma imensa quantia de peças que a ciência do mundo não pode descobrir todas, nem seus respectivos valores.
Como já dissemos, O Reino Animal é composto de uma infinidade de espécies e qualidades de animais que tem vida cooperativa, infinitamente.
Entre esta imensidade de espécies e qualidades de animais foi criada uma espécie Mãe e uma espécie Rei, as quais representam o Verbo em sua natureza inteligente, denominada: Espécie Humana.
Nesta espécie, resumo essencial de toda criação, a Vida Infinita transformou-se em Vida Inteligente.
DUAS CENTRALIDADES CRIADORAS.
A Vida Criadora tem duas grandes centralidades criadoras, a primeira se acha no Coração do Infinito, é de natureza mineral.
A segunda centralidade criadora se acha na Inteligência Suprema, universalmente infinita em Deus Criador e no corpo de suas harmonias.
Deus Criador é um Espírito Supremo, que representa o Verbo Criador, ou seja, a Vida Infinita em natureza inteligente.
Deus Criador é um Espírito Supremo inteligente e de natureza animal e pertence à Espécie Humana, é de natureza hominal.
O Verbo ou a Vida Criadora em Natureza Mineral, criou três reinos: Reino Mineral, Reino Vegetal e Reino Animal.
Deus é criador de tudo quanto imana da inteligência. O Verbo primeiro criou e deu vida constante aos seres de sua criação, sustentando a vida eterna. Deus Criador tanto cria como valoriza e aproveita a obra do primeiro, pois Deus Criador é o próprio Verbo em Natureza Inteligente.
Deus criando o Espírito Hominal mais inteligente que tem sido criado no seio do Infinito, é o Espírito primogênito do Verbo Criador, não é nascido de pais carnais. O seu pai é o Verbo, a Vida Criadora, a sua mãe é a terra; desde sua primeira encarnação passou a ter sua posteridade infinita.
ÁUDIO POR CAPÍTULO – CAPÍTULO (3) III
CAPÍTULO (3) III
DEUS CRIOU O HOMEM À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.
As duas formas de geração e as duas formas criadoras: uma gera o ser e lhe dá vida; a outra gera instintos e cria o conhecimento. A primeira sem a segunda é vida morta porque não tem instintos naturais.
A vida criadora gerou o homem e lhe dá a vida constante.
Deus Criador gerou os instintos humanos e criou o conhecimento dos valores do homem, por isso mesmo o homem é filho de Deus, criado à sua imagem e semelhança, sendo deuses finitos, filhos do Supremo Deus Criador.
Os homens que não são criados por Deus, segundo os seus conhecimentos da obra do Supremo Criador, são vivos mortos, colocados abaixo do raciocínio animal, porque fazem mal uso da inteligência.
Deus para criar no homem, o instinto e a compreensão de seus valores naturais, em cada mundo, separa um dentro os homens de natureza animal, com instinto animal e coloca em forma humana, fazendo sobre ele um fundamento, um princípio, como fez com Adão e Eva, colocando Adão com um corpo orgânico naturalmente completo e soberano sobre toda criação e Eva, como um órgão ou uma partícula do corpo de Adão. O homem é o Verbo em natureza inteligente.
Nesta transformação, a Vida Criadora se acha dividida em duas correntes: uma é formada pelo Verbo inteligente consciente e a outra pelo Verbo inteligentemente inconsciente.
o Verbo inteligente forma o Reino de Deus Infinito, sendo Deus Criador a cabeça suprema deste Reino, onde domina soberanamente a vida espiritual.
O Verbo inteligente inconsciente forma um Reino Infinito onde domina soberanamente o espírito ignorante da vida positiva. Neste Reino domina a vida material.
Estes dois Reinos constituem os dois Eus do espírito humano, ou seja, do Verbo em natureza inteligente. O Eu superior liga o homem à vida espiritual infinitamente, no Reino de Deus Criador. O Eu inferior liga o homem à vida material infinitamente, ao Reino de Satanás.
O Eu inferior do Verbo luta contra o Eu superior, porque desconhece a sua própria vida nesta posição criadora, soberanamente.
O Eu superior, Deus e seu Reino, tem domínio sobre o Eu inferior do Verbo, Reino das Trevas, Reino Material.
O homem no seu inferior, dominado pela ignorância de sua superioridade é a fera mais terrível e perigosa de todos os animais, porque nele se acha o poder criador poderosamente da inteligência. O pensamento se não for equilibrado pela consciência torna-se perigoso.
ÁUDIO POR CAPÍTULO – CAPÍTULO (4) IV
CAPÍTULO (4) IV
O HOMEM É O PRÓPRIO CRIADOR.
O homem é o próprio criador em natureza inteligente, consciente ou inconscientemente.
Da transformação do Verbo inconsciente em inteligente, o mesmo trabalhou em natureza mineral.
Depois o Verbo transformou-se em natureza animal, passando a sua representação criadora a uma espécie deste reino: ao homem.
Infinitamente o homem representa o Verbo, ou seja a Vida Criadora em natureza inteligente.
O Verbo, de natureza mineral transformou-se em natureza carnal, pondo, mesmo inconsciente a sua representação criadora na espécie humana, isto é, no homem.
Antes da criação do homem a Vida Criadora era vivificada infinitamente em natureza mineral e criava inconscientemente.
Depois que o Verbo inconsciente transformou-se em Verbo inteligente, a Vida Criadora tornou-se consciente de si mesma, sendo o homem um instrumento do Criador.
O homem é realmente o Verbo em natureza inteligente, criador e, Deus Criador é a inteligência Suprema Universalmente Infinita.
Deus Criador é o Espírito mais iluminado e inteligente que tem sido criado no seio do Infinito, por isso Ele mesmo constitui o coração central do Verbo Inteligente. Deus é o supremo intérprete da obra infinita e eterna da Şuprema Natureza Criadora.
Deus Criador e os cooperadores de seu Reino tem presente todo movimento do laboratório de vida infinita.
O homem é o instrumento do Verbo Criador em natureza inteligente e a Vida sem este aparelho não tem consciência de si próprio. Por outro lado, se retirarmos este aparelho, quem nos mostrará a obra do Supremo Criador e seus valores naturais?
Os Sóis iluminam e dão vida aos reinos seres e coisas criadas no seio do Infinito, tendo a força motora da vida no coração neste imenso corpo do eterno Pai.
Os homens são os Sóis que iluminam e contemplam toda a criação que há no seio do Infinito, se achando a força motora da Vida Criadora em Deus Criador.
o Verbo Criador de natureza inconsciente, transformando-se em natureza inteligente, continua o trabalho constante como Criador, transformando, criando evoluindo em direção à eternidade.
O homem que vive dentro de seu Eu Superior torna-se consciente da obra de seu criador, à estuda, conhece e explica todos os segredos da Suprema Natureza Criadora.
O homem tem dois tamanhos: um é a altura, que é a medida do corpo físico ou orgânico. Há homens pequenos e grandes. A outra é o tamanho do homem espiritual, medindo-se pela sua sabedoria; conforme o homem vai crescendo em sabedoria e entendimento, vai crescendo e tornando-se infinitamente grande.
o corpo humano é uma emissora criada e organizada por natureza, por intermédio da qual pode, o homem, percorrer o seio do Infinito com rapidez incalculável, percorrendo em poucos segundos a esfera dinâmica infinitamente do pensamento humano ou do reino mental, procurando ou transmitindo alguma coisa de interesse particular, social ou universal da espécie.
ÁUDIO POR CAPÍTULO – CAPÍTULO (5) V
CAPÍTULO (5) V
O INSTRUMENTO OU APARELHO HUMANO.
O aparelho ou instrumento humano pode trabalhar em duas ondas, uma ao perto e outra ao longe, por intermédio do mesmo aparelho ou sem ele.
Para uso material do Espírito, o aparelho humano tem seus órgãos próprios, como seja: pensamento para pensar, boca para falar, olhos para ver, ouvidos para ouvir, nariz para sentir o cheiro, mãos para fazer, pernas para andar, intensão para marcar e orientar e consciência para sentir.
Neste plano, o Espírito mediante o seu aparelho, contempla a uma distância limitada as necessidades materiais.
Quando o espírito deseja pôr-se em direção à vida espiritual para procurar as coisas que pertencem às conquistas espirituais, o Espírito deixa de utilizar alguns órgãos materiais, como: olhos, ouvidos e até a boca, passando a utilizar o pensamento, a intensão, os olhos da alma, ouvidos da alma e o sentimento.
Sendo assim, dentre as atribuições concedidas ao homem por natureza, sua vida facultativa é a maior, mais bela e necessária de todas as vidas, seres e coisas criadas no seio do infinito, porque só o homem tem o poder e a clarividência de estudar, compreender, revelar, transformar, criar ou destruir a obra do Supremo Criador.
O homem pela meditação, dando curso e desenvolvimento à inteligência, por intermédio de seu aparelho orgânico, pode trabalhar nas causas deste mundo, sob o domínio e ordem do eu inferior ou superior.
Porém, utilizando as faculdades da alma em direção ao além desta vida material, sob o domínio e ordem do eu superior ou mesmo inferior, pode morar no infinito reino mental, contemplando, trabalhando e sentindo as impressões daquela convivência, entre encarnados e desencarnados do reino ao qual pertencemos, seja de nosso eu superior ou inferior.
Os Espíritos que pertencem ao Eu superior e convivem com os cooperadores daquele reino, encarnados ou desencarnados, estão todos envoltos pela luz irradiosa de Deus Criador e são transformados em focos luminosos, contemplam com os olhos da alma todo o seio do Infinito, trabalham caminhando cooperativamente com o grande conjunto infinito de todo o bem. Conhecem e percebem a harmonia do Criador nas vidas e coisas criadas e sentem as impressões da convivência, dos setores que percorrem com o pensamento.
O reino mental dos dois ou juntamente, é um corpo aonde são semeados os pensamentos criadores da inteligência, seja para o bem ou para o mal.
Assim como os mundos ou corpos astrais e as demais vidas destes reinos tem uma vibração cooperativa, segundo suas naturezas infinitas, assim também o espírito humano tem uma vibração cooperativa em todo o Infinito, inteligentemente, consciente ou inconsciente.
O espírito humano mediante seu aparelho ou mesmo fora dele, tem a possibilidade moral de reunir toda espécie infinita, consciente ou inconscientemente, por intermédio da transformação do pensamento dentro de seus respectivos receptores, formaremo Reino Mental.
ÁUDIO POR CAPÍTULO – CAPÍTULO (6) VI
CAPÍTULO (6) VI
REINO MENTAL E TRANSMISSÃO DO PENSAMENTO.
O Reino Mental é composto do conjunto Infinito de todos os pensamentos criadores que partem da inteligência, pela meditação, sejam eles de vida ou de morte.
O Reino Mental é o campo aonde são semeados os pensamentos. Este campo está dividido em duas partes e estas dividem-se em correntes.
Uma parte pertence ao Eu superior, Reino de Deus Infinito e Eterno. A outra pertence ao Eu inferior, Reino de Satanás ou do mal, infinitamente, de vida subnatural ou vida material.
Cada natureza do mesmo pensamento e sentimento forma uma corrente infinita no Reino Mental, seja no Eu superior ou inferior.
Na Vida Criadora nada se perde, tudo o que pensamos e executamos colocando o carimbo de aceitação, os pratiquemos ou não, é uma semente que lançamos no campo mental que tocará nas inteligências da mesma natureza e, por intermédio das quais aparecerá uma realização, um empreendimento, qualquer sobre aquilo que nós pensamos, pois existe o intercâmbio de pensamentos conforme correspondemos seremos correspondidos.
A criação dos pensamentos para depois transformá-los em efeitos é cooperativa. Muitas inteligências cooperam para a criação de pensamentos e depois de criados e aprovados, seus efeitos são lançados no campo mental e apanhados pela meditação produzem empreendimentos, enfim, tudo o que pensamos e aprovamos produzem efeitos e empreendimentos na vida prática, sejam de vida ou de morte, segundo a natureza de criação dos mesmos.
A criação de maus pensamentos são espinhos que semeamos no campo progressivo da vida natural, que germinam nos corações humanos, crescem e dão frutos venenosos, que mais tarde dilacerarão a nossa carne e envenenarão a nossa alma, cujos efeitos nos trarão mais tarde dias tristes e sofredores, porque cada criatura goza de sua própria criação, seja na existência presente ou na vindoura, segundo a determinação justa da lei natural de retorno.
O dia que a humanidade, em primeiro lugar o homem, se por em conta dos prejuízos que causa a si mesmo com a criação dos maus pensamentos, não permitirá que sua inteligência criadora se transforme numa fábrica de desgraças para si e o próximo.
Deus Criador não deixou nenhum de seus filhos sem o dote de sua infinita felicidade, dotou todos iguais e Ihes ampliou o livre arbítrio. Os homens fazendo mau uso dos bens recebidos e desprezando a obra de seu criador, criou sua própria infelicidade. Esta infelicidade continuará no mundo, desrespeitando e desprezando as leis de seu criador, utilizando a bendita inteligência criadora para uma fábrica de maus pensamentos contra a vida do próximo, que é a sua própria.
Na Vida Criadora nada se perde, o Reino Mental é aonde irradiam e vibram os pensamentos criadores e efetivos.
O reino das formas é onde ficam fotografados as imagens de cada corpo.
O reino espiritual é o reino Infinito do espírito encarnado ou desencarnado.
TRANSMISSÃO DO PENSAMENTO.
A maior e mais importante descoberta do Verbo Inteligente tem sido a transmissão do pensamento.
Pelo pensamento estamos ligados à Inteligência Universal Infinita. O pensamento é o representante da inteligência, assim como o homem é o representante do Criador, inconsciente, em natureza inteligente.
O homem descobre todos os segredos da obra do Supremo Criador, tanto do criador inconsciente como inteligente.
O pensamento descobre todos os segredos da inteligência; individual, simbólica e infinitamente.
O pensamento é revelado e interpretado de muitas formas: pela pronúncia, escrita, sinais, diretamente, através de instrumentos ou aparelhos de natureza humana, ou feitos pela mente física do homem.
Pelo pensamento podemos nos revelar na consciência universal ou ela se revela em nossos aparelhos.
Pelo pensamento podemos descobrir os segredos que há nas outras inteligências; as outras inteligências podem descobrir os segredos da nossa. Para o divino naturalista, em primeiro lugar para Deus Criador não há nada oculto, tudo está em seus olhos.
Os pensamentos são transmitidos em todas as direções, em uma rapidez incalculável.
As correntes elétricas são as linhas por intermédio das quais transitam os pensamentos expressiva e atrativamente.
A rapidez da transmissão do pensamento é produzida pela lei de gravitação, automaticamente nos mundos, reinos e vidas infinitas, consciente e inconsciente pela espécie humana.
A lei de gravitação é um efeito produzido pelo imã e geralmente pelas substâncias ou essências minerais, pelo desejo de viver dos seres criados, pelo contato infinito das espécies e qualidades, segundo a sua natureza e pela vontade consciente ou inconsciente do homem, juntamente com sua espécie.
A lei de gravitação trabalha expressiva e atrativamente, por isso os pensamentos e os demais efeitos da Vida Criadora trabalham automaticamente em sentido expressivo ou atrativo, com uma rapidez incalculável.
ÁUDIO POR CAPÍTULO – CAPÍTULO (7) VII
CAPÍTULO (7) VII
O PENSAMENTO É O TEMA
O pensamento é o representante da inteligência.
Para o pensamento ser bem sucedido em seus empreendimentos é necessário que esteja sob as ordens, obedeça e respeite as leis infinitas do bom senso e da mente, infalivelmente construtiva do Reino de Deus. Porque o aparelho humano é uma emissora que está em contato com o reino das mentes, tanto transmite como recebe os pensamentos que revelam as vontades dos outros espíritos.
O pensamento para ser bem sucedido em seus empreendimentos precisa trabalhar dirigido pela intenção, sob as ordens da consciência, porque assim como o cérebro é o receptor dos pensamentos, a consciência é o receptor do sentimento, por intermédio do qual estamos ligados ao Eu Superior ou Reino de Deus.
Uma vez o espírito ligado ao Eu Superior, aproveita as essências naturais para o bem geral da humanidade, ou contra a vida pelo mau uso da inteligência no campo da ignorância do Eu inferior, ou vida subnatural.
Entre os muitos aproveitamentos das essências naturais dos três reinos e de suas respectivas naturezas, temos como primitiva a força invisível da energia nuclear ou força atômica.
A força atômica é de natureza mineral, é um produto essencial do Reino Mineral.
A usina que produz essa força se acha no seio do Infinito.
Do seio ou Coração do Infinito parte a força motora da vida constante, que movimenta os mundos e os seres viventes, segundo as suas respectivas naturezas.
A energia atômica que parte da usina suprema da vida natural, ou seja, do Coração do Infinito, produz positivamente a luz dos Sóis e o fluído universal infinito e, no seio do qual, se acham mergulhadas todas as vidas criadas pelo Criador, inconscientemente, ou pelo Criador inteligente, segundo suas transformações.
As vidas existem ou se movimentam no seio do Infinito, porque pertencem a qualquer reino. São motores ou máquinas movimentadas por esta força criadora.
Todas as vidas tem sua instalação feita por natureza por onde passa a energia nuclear dos corpos superiores aos inferiores.
Todos os corpos são eletrificados atmosfericamente. Quando cessa a atuação da energia nuclear, para o motor e uma vez afastada a vida que embalsama o corpo, a matéria se decompõe e incorpora se a outro corpo que tem vida.
A energia nuclear ou força atômica é composta de substâncias ou essências minerais e, juntamente às substâncias e essências do Reino Animal, constitui a composição completa dos oxigênios.
TRANSFORMAÇÃO DA ENERGIA NUCLEAR PELO PENSAMENTO HUMANO, DO CRIADOR EM NATUREZA INTELIGENTE.
O homem já tem feito grandes transformações aproveitando a energia nuclear ou força atômica para fins úteis, e também para fins destrutivos, como a humanidade bem sabe. Depois que o homem se desprender de seu Eu inferior, aproveitará todas as essências naturais só para a vida e então a humanidade será toda feliz.
A energia nuclear virá suprir da família humana a parte mais importante na vida prática do homem, porque a força atmosférica ou nuclear substituirá a gasolina, o querosene e outras substâncias naturais, porque os motores, as máquinas e todos os movimentos de vida serão movidos pela força nuclear ou atômica, trazendo um grande benefício a indústria.
Porém, os maiores segredos da Suprema Natureza Criadora não serão revelados aos homens enquanto se acharem dominados pelo Eu inferior, para evitar perigos mortais que cercam a espécie humana em sua inferioridade.
A força atômica aplicada sobre o corpo físico e orgânico, pelas inteligências construtivas, atua como um agente dos mais poderosos:
1º) no movimento da vida orgânica, na transmissão do pensamento e sentimento dos seres humanos; 2°) no contato da espécie, infinitamente; 3º) no plasma da intuição e revelação; 4°) na criação de novos pensamentos e sentimentos; 5°) na clarividência do ser e em uma infinidade de operações, que não podemos citar no momento.
ÁUDIO POR CAPÍTULO – CAPITULO (8) VIII
CAPÍTULO (8) VIII
A ENERGIA NUCLEAR APLICADA CONTRA AS DOENÇAS OU ENFERMIDADES.
A energia nuclear ou atmosférica um dia virá substituir os remédios e mesmo as operações, porque esta energia administrada pelo pensamento operará efeitos maravilhosos.
A maior parte das doenças são criadas por pensamentos infecciosos. O desrespeito às leis da Suprema Natureza Criadora pela ignorância humana, tentando ligar a criação de muitos sofrimentos para a humanidade.
O homem ignorando-se a si mesmo tem feito muitas criações contra a sua vida e contra a vida do próximo, transformando a vida natural em subnatural, criando os vícios, maus hábitos, transformando a vida entre os dois sexos em um verdadeiro sexualismo.
Essa vida desordenada, cheia de maus hábitos e costumes, tem trazido transtornos desordenados e infecciosos no corpo físico, produzindo as doenças e enfermidades de toda natureza. Essas doenças e enfermidades tem sido criadas contra a vida humana.
As criações das doenças segundo as suas naturezas tem formado correntes infinitas em nosso Eu inferior, com todos o maus pensamentos, vícios ou hábitos contra a vida.
Todos os doentes que sofrem sintomas de uma mesma natureza, estão ligados pelo pensamento e sentimento, infinitamente, e sofrem cooperativamente.
Por intermédio de um pensamento intuitivo, por uma má orientação de um espírito encarnado ou desencarnado, podemos ligar-nos a uma corrente doentia qualquer e a doença materializar-se em poucas horas ou minutos, e ai nos colocamos em contato com uma corrente sofredora.
É por isso que a ciência do mundo não pode dominar e curar as doenças em plano geral, parece que quanto mais doentes tratam, mais aparecem.
Em primeiro lugar porque a causa criadora continua trabalhando e criando novas desordens, vícios, hábitos, infestamentos e corrupções.
Em segundo lugar, porque não existe um só doente, mais sim, uma corrente infinita de doentes da mesma natureza de doença e, uma corrente atmosférica afetada.
ÁUDIO POR CAPÍTULO – CAPITULO (9) IX
CAPÍTULO (9) IX
SÓ A CIÊNCIA DIVINA QUE POSITIVAMENTE CONHECE E APLICA A ENERGIA NUCLEAR OU ATÔMICA, PODE RESTAURAR A VERDADEIRA SAÚDE À ESPÉCIE HUMANA OU QUALQUER ESPÉCIE DO REINO ANIMAL E VEGETAL.
A ciência material e seu campo de ação é muito limitada para alcançar realizações universais no campo do sofrimento humano.
Só a ciência positivamente espiritual pode alcançar em suas realizações, absorvendo o sofrimento humano ou de qualquer ser de vida, utilizando a energia nuclear ou força atômica.
As forças criadoras da natureza aproveitadas e administradas pela Inteligência Suprema Universalmente Infinita, atuam poderosamente em todos os setores da vida, criando ou destruindo todas as vidas, seres e coisas que atuam e lutam contra a vida realmente positiva.
A atmosfera aplicada sabiamente sobre o corpo humano faz transformações misteriosas, transformando uma célula, um órgão ou um corpo doentio em um corpo sadio.
Para se obter esses maravilhosos resultados no aproveitamento das forças atuantes, atmosfericamente, da natureza, é preciso que sejam utilizadas nas seguintes condições:
-
a) que sejam utilizadas positivamente de acordo com a vontade de Deus, com o apoio do grande conjunto da ciência divina de seu reino.
-
b) que todos os empreendimentos ou realizações se façam em nome de Jesus Cristo, o Mestre, e de acordo com seus ensinamentos, nos quais se expressa a vontade de Deus nosso Pai;
-
c) contando com a fé e boa vontade do sofredor consciente ou dos sofredores, sim, dos sofredores porque podem ser tratados muitos doentes ao mesmo tempo.
As doenças podem ser curadas e os doentes restabelecidos por uma mão misteriosa, pelas seguintes causas:
-
a) porque a mente construtiva consciente de Deus Criador, juntamente às forças do grande conjunto de seu Reino, mediante o nosso Senhor, Mestre e Salvador Jesus Cristo atua poderosamente em favor e defesa de todas as coisas de vida e, contra toda operação do mal;
-
b) porque essas forças criadoras do bem são portadoras de uma influência salutar, a qual aonde atua faz transformações salutares, realizações de vida particulares, simbólicas ou universais;
-
c) porque quebra os laços cooperativos das correntes infecciosas, matando a vibração vivificadora que alimenta e impulsiona progressivamente a doença, e afasta os espíritos desencarnados de planos inferiores, que muitas vezes são portadores de influências infecciosas que passam aos encarnados pelo contato de seus espíritos e o corpo fluídico doentio, infecciosamente, se propaga pela transmissão dos maus pensamentos, os quais aproveitando-se da Ignorância dos encarnados, os desorientam, os confundindo a ponto de aproximá-los do sofrimento e da morte;
-
d) os doentes livres dos domínios subnaturais tornam-se mais fortes, esclarecidos e conscientes do porque da vida, distinguindo melhor o bem e o mal, que são as causas criadoras da infelicidade e como combatê-las.
A força atômica transformada em força positivamente divina, aumentada juntamente com a boa vontade consciente do grande conjunto do Reino de Deus, unidas estas duas forças criam ou formam uma corrente infinitamente soberana, com efeitos poderosos contra a operação do mal.
A força motora da vida tem vários nomes: a) atmosfera; b) força atômica; c) força nuclear; d) vida; e) Verbo; f) força nuclear utilizada ou transmitida pela inteligência chamada força magnética.
A força motora da vida que tudo movimenta eternamente e a força atômica, partem da grande usina que há no Coração do Infinito.
Essa energia de vida permanente parte do Infinito em direção ao finito, movimentando todas as vidas embalsamando todos os corpos materiais que há no seio do Infinito; os Sóis e os Mundos são os verdadeiros transformadores.
ÁUDIO POR CAPÍTULO – CAPÍTULO (10) X
CAPÍTULO (10) X
A ENERGIA ATÔMICA. A SABEDORIA DO VERBO EM NATUREZA INTELIGENTE; OS DOIS EUS DE NATUREZA HUMANA.
A energia atômica, atmosférica, ou nuclear foi descoberta pelo Eu superior de natureza humana, , isto é, o homem, inspirado por Deus Criador.
Os espíritos mais sábios do Reino de Deus, iluminados e autorizados por Deus Criador, estudam a natureza suprema, aproveitam as forças e as substâncias essenciais de todas as naturezas, das espécies e qualidades dos respectivos reinos.
No Reino de Deus, ou Eu superior, se acha conscientemente o Verbo em natureza inteligente.
Os grandes sábios do Reino de Deus Criador, encarnados ou desencarnados, trabalham constantemente no estudo da obra da Suprema Natureza Criadora, os quais lançam no campo mental a bendita semente do saber e as inteligências que estão em meditação as apanham e, se as circunstâncias o permitirem põem-se as aspirações em execução.
No Reino Mental trava-se uma grande luta entre as duas grandes sabedorias do criador em natureza inteligente. Uma parte do Eu superior que é realmente o Reino de Deus e a outra parte do Eu inferior, Reino de Satanás ou das trevas, efeitos relativamente da ignorância.
A sabedoria de Deus Criador é de origem espiritual, é a força motora da vida criadora transformada conscientemente em natureza inteligente, sabiamente, os seus efeitos são todos de vida eterna.
A sabedoria do Eu inferior é de origem material, é representada e aprovada por um espírito muito sábio e entendido na vida material. Neste reino do Eu inferior, domina o interesse pela vida material. A alma soberana só se interessa e gravita em bem cada um de si próprio.
Esse Eu inferior de natureza material, a sua infinita sabedoria materializada, lançada no Reino Mental, luta contra a vida realmente universal do Eu superior.
A criação do Eu inferior é toda transitória, é a morte com a carne, porque para a ignorância tudo é relativamente passageiro.
Todas as coisas de vida que estão criadas no reino do Eu inferior, são revelações transmitidas de grandes sabedorias do Reino de Deus Criador, apanhadas pela meditação dos espíritos mais evoluídos.
A sabedoria do Reino de Deus é soberana, trabalha infinitamente contra toda operação do mal que vem contra a vida realmente positiva do Eu superior ela luta e vence, triunfa no reino das trevas, porque tem em si a força motora da vida. A unidade, o poder e o saber dentro da rota evolutiva da vida eterna.
Deus Criador tem domínio real sobre os dois Eus da vida humana, ou seja, sobre a vida espiritual e a vida material.
Deus Criador com sua infinita sabedoria, utiliza o bem como força expressiva e sólida da vida realmente natural e espiritual e, naturalmente consciente para dar vida positiva a todas as coisas naturais.
A vida realmente positiva, transformada em bem universal é composta de todas as essências de vida natural, reunidas do bem e destinadas a ele, segundo a determinação de Deus Criador.
Deus Criador utiliza o mal para destruir o próprio mal, como estimulante regenerador da vida, pois sem o mal a vida e o bem não teria o seu verdadeiro valor; o mal portanto, utiliza naturalmente três efeitos soberanos, por intermédio dos quais ajuda o progresso da vida natural, que são: a)o estímulo; b) a valorização; c) o desengano.
O mal dirigido pelo seu governador, chefe da tirania, luta não somente contra si próprio, como também contra Deus e suas forças de bem, que são os seus adversários, combatendo, matando e destruindo até coisas de vida.
Essas são as bases justas e sólidas que devem orientar o homem para bem conhecer e distinguir os seus valores naturais.
A energia nuclear, atmosférica ou atômica no Eu superior ou Reino de Deus é transformada para o bem da espécie humana. Serve de força motriz para movimentar as indústrias, a vida motorizada, aparelhos e máquinas. Os trabalhos da agricultura, comunicações e transportes são fáceis e rápidos, oferecendo a mais sólida segurança.
Mentalmente os homens ocupam aparelhos que podem ser transportados no bolso, como um relógio.
Por intermédio esses pequenos aparelhos a espécie humana entende-se rapidamente por sinais ou pela palavra falada. (exemplo o telefone celular).
Os relógios são movimentados pela força nuclear, não há necessidade de cordas para funcionar a marcha rotativa da máquina. É constante a força produzida por intermédio de aparelhos ou ligados ao movimento orgânico do corpo humano.
No Reino de Deus não há doenças e nem doentes, porque a vida reina soberanamente, as doenças são ocasionadas por algum acontecimento inesperado ou atmosférico, mas de qualquer forma a maior parte dos acontecimentos contra a saúde pública, individual ou simbólica, nas operações ou doenças infecciosas é ou pode ser absolvido pela força nuclear.
A iluminação é rápida, fácil e abundante, quando é preciso são lançadas luzes artificiais a uma certa altura que permanecem por um tempo iluminando partes, zonas, comarcas, distritos. Os homens, já são muito iluminados e clarividentes que pelo seu pensamento enxergam com clareza todas as coisas, mas esta clarividência intelectual é mais utilizada ao longe que perto.
No Reino de Deus existem as linhas aéreas, os aviões são muito bem construídos e aparelhados, oferecem conforto e segurança, movimentados por vários motores, podem parar no espaço e fazer reparos, podem aterrizar e subir em qualquer lugar.
No Reino de Deus podemos atrair ou afastar a chuva, uma tempestade, por intermédio de aparelhos movimentados pela força atômica ou nuclear, enfim o tempo nos faltaria em uma existência para explicarmos detalhadamente todos os dados do grande movimento do Laboratório da Vida Infinita.
A força nuclear ou atômica pode ajudar muito a vida humana, animais, plantas, seres e coisas, quando aplicada para o bem inteligente. Mas também pode dar muito prejuízo quando aplicada para o mal, contra a vida.
Por isso que somente é permitido descobrir os mais profundos segredos dessas forças naturais, aos filhos de Deus que vivem segundo a sua vontade.
Por Humano
ESPÍRITO INFANTE HABILITADO E ATIVO
“As criaturas deste mundo se acham encostadas a sua felicidade eterna, ela demora só o tempo da dedicação da consciência humana, isto é, dos adultos. As crianças de menor idade, nunca, desde a fundação do mundo, têm estado o Espirito Infante tão habilitado e tão ativo como está hoje. Pois, hoje as crianças se distinguem de com os adultos, pelo corpo, e não pelas palavras e ações.” (Parte de uma mensagem revelada por Nosso Senhor Jesus Cristo a Humano Consolador)
“João Lopes Hidalgo – Humano Consolador desencarnou dia 06/10/1963 já deixando escrita a habilidade das crianças de hoje. É uma nova geração de espíritos mais evoluídos que estão chegando para habitar e assumir o planeta terra, consequentemente a partida daqueles espíritos que por falta de conhecimento e de amor não conseguiram a Regeneração nos dias atuais e entender que o mundo foi criado para todos e não para uma minoria privilegiada. É a desintegração do velho falido dando lugar as Boas Novas da Nova Vida e as trevas dando lugar a luz como disse Jesus no evangelho, MATEUS 13.24 a 30; é a separação do joio e o trigo e MATEUS C. 25 V. 33: E porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.” (comentário e explicação – Ademir Montoro)
Voltar à Página Inicial
