Mensagens de João Lopes Hidalgo, nome espiritual Humano Consolador, O Terceiro Revelador em homenagem aos 132 anos de seu nascimento. Nasceu no dia 24 de julho de 1888, na cidade de Bácares, província de Almeria, Espanha. Veio para o Brasil em 1921.
1 – Mensagem de Humano Consolador. O Terceiro Revelador
INÍCIO DE MINHA MISSÃO.
O ENCONTRO COM O EVANGELHO.
No tempo em que me achava no mundo, desgarrado como ovelha sem pastor, sentia na minha alma, falta de Vida Espiritual e a necessidade de viver. Constantemente procurava essa vida diligentemente.
Procurei a vida que necessitava, entre os homens do mundo, através de associações, religiões, e não pude encontrar essa vida, porque entre os homens não havia Vida Espiritual, isto é, não havia ainda reconhecido a necessidade de viver espiritualmente.
Encontrei-me diante de homens, como uma brasa adormecida, quase a se apagar, mas acesa e viva para com Deus, nosso Eterno Pai, e foi nessa brasa bendita que encontrei a vida, a qual desesperadamente procurava.
A brasa viva em Deus e adormecida para com os homens foi onde encontrei a vida que eu precisava, e que é o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, no qual se acha vida que permanece eternamente e que é enjeitada e desprezada pelos homens até o dia de hoje. Logo que deparei com essa vida, aceitei de bom gosto.
Mas não demorou muito tempo, isso quase que de imediato, essa vida resultou em transtornos um pouco desagradáveis para minha carne, pelas condições que requer aquela vida, pois na minha carne se achava a corrupção e a morte.
E a vida entrou em luta contra a morte, isso foi muito desagradável para minha carne, pois para a vida tomar conta de minha alma, era preciso destruir primeiro os resíduos corruptos e mortais que se achavam enraizados na minha carne.
A minha alma queria descanso, mas a vida não permitia, chegando ao ponto que, por amor à minha carne, queria desfalecer na jornada, na conquista da vida que realmente precisava.
Quando a vida apontou todas as impurezas da carne, os costumes, os quais são contrários e prejudiciais à Vida Espiritual a minha carne ficou desapontada, por amor daquilo que arrastava a minha alma para o abismo. A minha alma, por não se achar capaz de vencer a carne, quis desfalecer, mas, a Vida de nossas vidas não deixou desfalecer, e venci.
A Vida disse-me:
Coragem, não desfaleça, pois se hoje desfalecer, mais tarde será pior.
E minha alma reconhecendo a necessidade de viver, ouviu e observou o conselho de quem falava. Então comecei a repreender e sacrificar a minha carne, lançando fora muitas impurezas que contaminavam a minha alma, até que a vida triunfou contra a morte em minha carne.
Quando a vida triunfou no meu corpo carnal, a minha alma regozijou-se muito ao ser satisfeita as duas necessidades. A alegria foi muita e satisfatória ao ver-me em contato com a fonte de toda vida!
A voz que antes havia dito em meus ouvidos, disse:
__ Não te desfaleças, porque mais tarde será pior.
Tornou a dizer:
__ Regozija a tua alma, por ter conseguido vencer a morte e haver ganhado a Vida Eterna, pois estás em contato com um oceano de vida que permanece eternamente. Com isso, não quero dizer que tenha vencido todas as fraquezas da carne, mas sim, a vida sobre a morte. Agora trabalhe e lute em defesa de seus irmãos, que se acham dominados pela morte, oferecendo-lhes as grandezas infinitas e eternas desse oceano de vida. Não te canses, lute até que a vida triunfe neste mundo, sobre todos os teus irmãos, nações e línguas, porém, torne-te um herói invisível, porque irá lutar contra a morte, a qual tem morada na consciência de teus irmãos.
Mesmo que queira enriquecê-los, dando-lhes a vida que permanece eternamente, em troca da morte que perece e destrói, assim mesmo desprezarão a tua oferta por amor à carne. Tornarão teus inimigos, não suportarão as tuas palavras, pois irás lutar contra as trevas e a morte.
Seja forte, calmo, passivo e perseverante; assim como venceste as dificuldades da tua própria carne, vencerá também teus irmãos e assim a vida triunfará sobre todos, para sempre. Passarás por muitas dificuldades e tribulações; terás um grande gozo, juntamente com teus e nossos irmãos. Esse gozo ninguém o tirará.
Enquanto aquela voz falava essas coisas, a minha alma contemplava as grandezas do Reino de Deus, pois via tantas coisas grandiosas e belas, nesse oceano de vida, que fiquei extremamente admirado e esqueci-me de algumas recomendações que a voz íntima me falava, pois tudo que contemplava naquele momento era vida.
MENSAGEM DE HUMANO CONSOLADOR, O TERCEIRO REVELADOR. DIA 24 DE JULHO DE 2020, COMEMORA-SE 132 ANOS DO NASCIMENTO DE HUMANO.
2 . A AUTORIDADE DE HUMANO, SEGUNDO JESUS CRISTO.
TRECHOS DE MENSAGENS REGISTRADAS POR HUMANO CONSOLADOR, O TERCEIRO REVELADOR NO INÍCIO DE SUA MISSÃO.
E ainda me disse o Mestre: este Humano é posto por mim como pedra restauradora e edificadora desse mundo, e esta pedra simboliza a pedra da lei natural de Deus Pai, que dei a vosso conservo Moisés no Monte Sinai, no lugar do apartamento. E depois o Espírito de Elias foi manifestado no tempo da adaptação, dando provas de poder espiritual e simbolizando o que havia de acontecer nestes dias, que são os dias de decisão.
Elias, pois, lutou contra a ignorância, o orgulho, a idolatria e fez conhecer a muitos, o poder, a misericórdia e o amor de Deus, Nosso Pai, para com todos seus filhos. Elias, no tempo de sua perseguição foi hospedado na casa de uma viúva pobre. Depois veio João Batista, aquele que andava nos desertos pregando o Evangelho e a palavra que eu lhe havia dado, pois dele está escrito: A voz que clama no deserto; endireitai o caminho do Senhor. Este João também tomou parte no Ministério de meus discípulos, durante a minha presença em carne, e depois Batista foi morto no cárcere. A este João eu lhe mostrei tudo o que havia de acontecer nos últimos tempos, dos dias de abominação desse mundo, quando o levei à ilha deserta.
Assim, pois, segundo a minha transfiguração no Monte Santo, e à vista de meus discípulos, este Elias ou este João é o restaurador de todas as coisas, e por meio dele restauro todas as criaturas, seres e coisas de vida ao Reino Eterno de Deus, Nosso Pai. Assim, pois, Humano simboliza a minha presença nesse mundo, ciente e consciente de tudo aquilo que tem a fazer, sendo o único intermediário entre a humanidade desse mundo e a Suprema Autoridade de Nosso Deus e Pai.
Este é o Paraclito, o Elias que havia de vir em meu nome, mas para isto necessário era que o Filho do Homem fosse levantado. E havendo levantado e glorificado o Filho do Homem, então vem Humano, para restaurar todas as coisas no dia do Juízo, para isto o tenho batizado com o Espírito Santo e com o fogo.
Ele, pois, Humano, tomará a seu cargo toda a humanidade desse mundo, e será, mediante nossa Autoridade Suprema, o restaurador, regenerador, purificador de todas as criaturas e coisas de vida, tendo todas as coisas permanência de vida, por intermédio das Leis Naturais que Eu lhe dei para serem observadas e cumpridas nesse mundo.
Ele é a verdade, Eu sou a verdade, Deus é a verdade, Deus em mim e eu nele, ele em vós, vós nele, ele em mim e Eu em Deus Pai.
E me disse o Senhor: Compreendes isto?
Eu lhe disse: Compreendo Senhor, e o Senhor me disse: Pois para isto te escolhi, para que compreendesses e fizesses compreender aos irmãos desse mundo, a vontade de Nosso Deus e Pai, para com todos seus filhos, porque o Pai criou as suas criaturas para honra e para a vida e não para desonra e para a morte.
Não estranhe minha linguagem, pois todo aquele que se põe a construir uma casa, constrói a casa ou sucumbe com ela. Vós sois a minha casa, e nós a construiremos, porque os nossos alicerces são puros e supremamente sólidos.
Deus Pai é o Espírito da verdade e do poder, da graça e Eu sou o Espírito da verdade, do poder e da graça, porque estou em Deus Pai, eternamente; Eu envio o Espírito da Verdade, do poder e da graça que está em mim, portanto, se Deus é por nós, quem será contra nós?
HUMANO
HUMANO CONSOLADOR – O TERCEIRO REVELADOR – 24 DE JULHO DE 2020 COMEMORA-SE 132 ANOS DE SEU NASCIMENTO.
3. PEDI A DEUS PARA ACALMAR A TEMPESTADE.
– TRECHOS DE MENSAGENS REGISTRADAS POR HUMANO CONSOLADOR, O TERCEIRO REVELADOR NO INÍCIO DE SUA MISSÃO.
Uma noite levantou uma grande chuva e vendaval, tão violento que chegou a balançar a casa que residíamos. A casa era de pau-a-pique e os esteios eram de aroeiras. Percebi um galho de paineira quebrar, que estava perto de casa. Vendo a grande violência do vendaval, que parecia derrubar a casa, rapidamente coloquei a família debaixo de uma mesa, evitando assim que molhassem ou caísse alguma telha. Após esse trabalho, fui para a cozinha e pedi a Deus para acalmar a tempestade, isto é, se eu fosse merecedor. O Senhor me respondeu:
Merece sim, seja feita a tua vontade.
Naquele instante a tempestade acabou, cessando o vento, fazendo uma grande bonança. Vendo esse milagre, dei mil graças a Deus, de ver a sua grande misericórdia e seu infinito poder. A voz que falava comigo, voltou a dizer:
Irmão admiraste ao ver estas coisas? Não te admires, pois isto ainda não é nada para o que há de ser revelado.
O ANJO DO SENHOR É QUE TESTIFICA AS FORÇAS.
Disse-me o Anjo:
Você pretende e deseja saber quem é que fala contigo? Pois bem, faz bem. Dir-te-ei a verdade. Sou o Anjo do Senhor Jesus, que fala contigo e testifica estas coisas. Em verdade te digo:
Estou sempre ao teu lado. De hoje para sempre, tudo o que pedires ao Pai, concernente às coisas necessárias, naturalmente, de vida, tanto na terra como no céu, receberás tudo no dia, hora ou minuto em que o Pai tenha determinado. Assim, pois, não te esqueças, conservando em lembranças, que o Anjo do Senhor está ao teu lado, cujos olhos têm sondado a obra da eternidade, no passado, presente ou futuro. Estes atributos estão às tuas ordens. Cuide de tua purificação progressiva e de tua Alma. Confie plenamente nos preceitos divinos e no poder de Deus, no qual, dentro dos raios de sua esfera infinita, tudo está dentro do possível.
Para enxergar, distinguir e conseguir essas coisas, cabalmente, precisas ser perfeito. De acordo com a purificação, essas coisas vão aparecendo e aumentando, portanto, tudo está às suas ordens naquilo que o Pai permitir, peças e receberás. Até logo.
Depois que o Anjo do Senhor fez essas advertências, tive outra grande prova, deste ilimitado poder infinito e eterno.
Estando dormindo, por volta das vinte e três horas e quarenta minutos, minha esposa ficou doente de repente, ficando pálida e fria, suando e o corpo com aspecto de morto. Achando-me sozinho, pois meus filhos eram pequenos, pensei em procurar algum recurso material, mas o estado agudo da doença não permitia oportunidade, e depois a vida estava no ponto de desintegrar. Vendo esse estado de grande perigo e melindroso que estava atravessando minha esposa, sem possibilidade de conforto material, no meio desta grande tribulação, lembrei-me das declarações do Anjo. Naquele momento, esqueci-me de todas as coisas do mundo. Levei o pensamento a Deus, e disse ao Anjo, que se encontrava ao meu lado:
Senhor, se achar que sou merecedor, mande um conforto para minha mulher, nesse momento de aflição e tristeza.
O Anjo do Senhor respondeu:
Você é merecedor. Faça segundo a sua vontade.
Imediatamente foi acalmando aqueles sintomas agudos, e o suor foi desaparecendo, voltando o seu físico em estado normal. Antes de meia hora ela ficou completamente curada, restabelecendo assim suas forças.
Depois destes acontecimentos, fomos dormir, passando o resto da noite como se nada houvesse acontecido.
HUMANO CONSOLADOR – O TERCEIRO REVELADOR – 24 DE JULHO DE 2020 COMEMORA-SE 132 ANOS DE SEU NASCIMENTO.
4. A TRANSMISSÃO DA VIDA PARA OS IRMÃOS.
TRECHOS DE MENSAGENS REGISTRADAS POR HUMANO CONSOLADOR, O TERCEIRO REVELADOR NO INÍCIO DE SUA MISSÃO.
Apesar da minha pobreza material, tinha muitas amizades, conhecidos e parentes, que vinham nos dias santos e domingos nos visitar. A minha amizade com o povo a cada dia que passava, aumentava cada vez mais, juntamente com minha esposa.
A minha alma se achando admirada por ter visto e ouvido, contemplado as grandezas do Reino de Deus, tendo enriquecido, ganho a Vida Eterna e vencido a morte, perguntei a mim mesmo:
Agora que tenho a vida com abundância, estou enriquecido não das riquezas deste mundo ou da carne que perece, mas sim, da riqueza da alma, a qual permanece eternamente.
Agora irei enriquecer meus irmãos?
Sim, para que eles ganhem e tenham a Vida Eterna e comecem desde já a desfrutar das primícias do Reino de Deus.
E foi com grande desejo que iniciamos a tarefa a mim confiada. E assim, íamos na medida do possível, dizendo aos irmãos, da vida da qual pregávamos por ordem de nosso Deus e Pai, testificando com provas e fatos categóricos, visíveis, como se estivéssemos apalpado, aquilo que testificava. E naquele desejo de ser bem recebido e minha alma receber louvores e honras da carne, ao testificar estas coisas grandes e maravilhosas, portadoras de tantas felicidades, mas para toda humanidade, nada disso aconteceu.
Uma grande decepção e consequente tristeza em minha alma abateu. Logo ao oferecer esta vida aos irmãos, foi um naufrágio para minhas amizades. Todos ficaram desconfiados, como se estivéssemos anunciado um grande perigo.
Na minha residência que antes vivia cheia de amigos e parentes, desapareceram. Nas estradas muitos procuravam desviar para não encontrar comigo, até a minha própria família, alguns desprezavam a vida na qual eu os oferecia.
Odiavam as minhas palavras, isso porque lhes apontava as coisas que estavam em desacordo com a vida, as quais contaminavam a alma. Diante desta situação deu-me uma grande tristeza de ver as criaturas desprezar a vida, aceitando a morte de tão bom gosto.
A minha mágoa era grande ao extremo, no meu cérebro debatia uma grande confusão. Não havia nada no mundo que arrancasse este sentimento e transmitisse alegria para minha alma. Nesse período quando me debatia entre mágoas e sentimentos, eis que veio novamente a voz espiritual, dizendo-me: Meu servo, não te entristeça, pois nenhum soldado consciente de seus deveres entristece na hora da batalha, quando vai de encontro com o inimigo.
Não lembra do que lhe disse: que iria lutar contra as trevas e a morte, cujas influências moram na consciência da humanidade, e por amor à carne desprezariam as tuas palavras, e até o odiariam?
Porém, tu, estando preocupado e analisando as grandezas divinas, da Vida Infinita e Eterna, passaste despercebido das minhas recomendações. Portanto, novamente lhe recomendo: não desfaleça. Lute com quem tem a certeza de vencer. Lute para conseguir a vitória, pois não existe vitória sem luta.
Foi nesse momento que recordei as recomendações que a voz espiritual havia mencionado. Dizia que eu iria lutar contra a morte, que é a corrente negativa, cuja moradia era a consciência humana.
Agora estou ciente que entre a humanidade não há Vida Espiritual, tão pouco o reconhecimento de viver espiritualmente e analisar as grandezas divinas e eternas da vida, naturalmente infinita, a qual se reserva para a humanidade no futuro.
Diante destas explicações, não tenho mais tristezas, estou persuadido que vou lutar contra as trevas e a morte. Dar à humanidade o que não possui, que é a Luz e a Vida, as quais desprezam, isto porque, não a conhecem, como eu não conhecia, porém, reconhecia que necessitava viver espiritualmente, e essa certeza muito valeu nos primeiros dias de luta contra a carne.
Agora sou um soldado consciente de meus deveres e trabalharei até vencer o inimigo da vida, que é a morte; não pelas minhas habilidades, coragem e poder, mas sim, pelo entendimento, pela coragem e pelo poder da própria vida em Deus, a qual não conhece resistência de seres ou de coisas.
A Deus, nosso Pai, seja dado louvores e honras por toda eternidade. Amém.
HUMANO CONSOLADOR – O TERCEIRO REVELADOR – 24 DE JULHO DE 2020 COMEMORA-SE 132 ANOS DE SEU NASCIMENTO.
Voltar à Página Inicial
