O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO. São Mateus, capítulo 1, versículos 18 a 25. INTERPRETAÇÃO ACERCA DA VIRGINDADE DE MARIA E A VINDA PESSOAL DO SENHOR JESUS AO MUNDO. Mensagem de Humano Consolador. EXPLANAÇÃO SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS E LEITURA DE MENSAGEM DE HUMANO: JESUS CRISTO É O HERÓI DESCONHECIDO.

 

O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO.

Leitura no Evangelho,  São Mateus, capítulo 1, versículos 18 a 25; por Inês P. Montoro.

Ouça:

 

INTERPRETAÇÃO ACERCA DA VIRGINDADE DE MARIA E A VINDA PESSOAL DO SENHOR JESUS AO MUNDO. Mensagem de Humano Consolador. Leitura por Célia de Souza.

Ouça:

 

EXPLANAÇÃO SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS E LEITURA DE MENSAGEM DE HUMANO: JESUS CRISTO É O HERÓI DESCONHECIDO. POR DAVID MONTORO SALMEIRÃO.

Ouça:

LEIAM AS MENSAGENS:

São Mateus, capítulo 1, versículos 18 a 25; Isaias, capítulo 7, versículo 14; Marcos, capítulo 3, versículos 31 a 35; Lucas, capítulo 1, versículos 26 e 27.

                            NASCIMENTO DE JESUS                  

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi desta maneira: estando Maria, sua mãe, já desposada com José, antes que se ajuntassem, ela se achou grávida por virtude do Espírito Santo.

E José, seu marido, sendo reto e não querendo a difamar, resolveu deixá-la secretamente.

Quando, porém, pensava nestas coisas, eis que um Anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos, dizendo: José, filho de David, não temas receber Maria, tua mulher, pois o que nela foi gerado é por virtude do Espírito Santo.

Ela dará à luz um filho, a quem chamarás Jesus, porque ele salvará seu povo dos pecados deles.

Ora tudo isto aconteceu, para que se cumprisse o que dissera o Senhor pelo Profeta:

Eis que a virgem conceberá e dará à luz a um filho, e ele será chamado Emanuel, que quer dizer, Deus Conosco.

José, tendo despertado do sonho, fez como o Anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher.

E não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus.

Ver também: Lucas, capítulo 1:27; 31 e 35; 2:21. Atos, 4:12; 5:31; 13:23 e 38.

 Esta passagem precisa de uma interpretação intensa e bem explicada, para que não escape de nós, humanos deste mundo, a divina compreensão de sua realeza segundo a bondade de Deus, nosso Pai.

Pois, Deus nosso Pai, não tem podido revelar a seus filhos as coisas naturais e positivamente, devido a ignorância e falta de compreensão das coisas naturais, e realmente divinas.

A seguir Jesus mesmo nos esclarecerá o sentido naturalmente divino deste grande movimento de sua vinda pessoal ao mundo, mediante a virgem Maria, a sua estimada mãe.

INTERPRETAÇÃO ACERCA DA VIRGINDADE DE MARIA E A VINDA PESSOAL DO SENHOR JESUS AO MUNDO:

Em Isaias disse acerca de Maria e da vinda do Senhor: Eis que a virgem conceberá e dará à luz a um filho, e ele será chamado Emanuel, que quer dizer, Deus conoscoIsaías, capítulo 7, versículo 14.

Em São Lucas, disse a este respeito: No sexto mês foi enviado de parte de Deus o Anjo Gabriel a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré. São Lucas, capítulo 1, versículo 26.

A uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de David; e o nome da virgem era Maria. São Lucas, capítulo 1, versículo 27.

Esta profecia comprova claramente a profecia de Isaias, no capítulo 7, versículo 14.

Em São Mateus, capítulo 1, versículo 18, acerca do nascimento de Jesus nos disse: Estando Maria, sua mãe, já desposada com José, antes que se ajuntassem, ela se achou grávida por virtude do Espírito Santo.

Em São Marcos, no capítulo, 3, versículos 31 a 35, nós lemos que a Família de Jesus ia encontrar com ele como está escrito: Chegaram sua mãe e seus irmãos; e ficaram da parte de fora, e mandam chamá-lo;

E muita gente estava sentada ao redor dele, e disseram-lhe: Olha! Tua mãe, teus irmãos e tuas irmãs estão lá fora e te procuram.

Ele perguntou: quem é minha mãe, e meus irmãos?

E olhando para os que estavam sentados em roda dele, disse: Eis minha mãe e meus irmãos!

Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe.

 Portanto aqui vemos claramente que a virgem teve filhos e filhas além de Jesus.

Acerca do nascimento destes filhos e filhas, nada nos contam as escrituras, se nasceram antes ou depois de Jesus.

Esta passagem que testifica a família de Jesus parece contradizer as profecias anteriores.

Alguns para absorver esta contradição têm querido até negar que Maria tivesse mais filhos além de Jesus.

Pois, de fato, se tratasse de virgindade de pudor, uma vez que tivesse filhos, não seria mais virgem.

Deus compõe as coisas muitas vezes em palavras, segundo a compreensão de seus filhos para que não se confundam, quanto às coisas realmente positivas, pela ignorância das mesmas.

Mas, a verdade mais real quanto à virgindade de Maria e de José, na vinda do Salvador ao mundo, pessoalmente, é a seguinte: Aqui não se trata de virgindade de pudor, mas, sim, da virgindade naturalmente positiva e divina do casal, na hora de receber o Filho Primogênito de Deus, e filho legítimo deles.

Todas as coisas naturais que seguem seu curso, naturalmente positivo, segundo a sua primitiva natureza, essencialmente conservam a sua virgindade natural.

A divindade segundo as Leis Naturais e a bondade de Deus, é a suprema categoria conjugada de todas as coisas. A divindade é composta de todas as coisas naturais e positivas, na maior pureza virginal.

A divindade envolve, abaixo de sua influência conjugada, a virgindade de todas as coisas: plantas, criaturas e animais. A virgindade é incompleta, enquanto não é natural e divina, porque a virgindade quando não é natural e divina se contamina facilmente.

Quando a virgindade é natural e divina na espécie humana, se estende em toda sua pureza, natural e divinamente, pela vida incontaminável do homem em sua vida particular; pela vida incontaminável da mulher, em sua vida particular; pela vida incontaminável do matrimonio; pela honra da donzela e a vida incontaminável da mesma; pela vida incontaminável do moço.

Esta foi a virgindade da virgem Maria, na hora de receber o Filho que Deus Pai lhe deu, se achando colocados abaixo da influência gloriosa do Espírito Santo.

Esta divindade talvez não abranja toda a existência, porque quando foram falar com Jesus, sua mãe seus irmãos e suas irmãs, Jesus respondeu aos que lhe falavam: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?

Olhando para seus discípulos e para os que os seguiam disse: eis aqui a minha mãe e meus irmãos porque aquele que fizer a vontade de Deus, esta é minha mãe, meu irmão e minha irmã.

EXPLANAÇÃO SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS E LEITURA DA MENSAGEM DE HUMANO

“JESUS CRISTO É HERÓI DESCONHECIDO PELO IRMÃO DAVID MONTORO SALMEIRÃO.

JESUS CRISTO É O HERÓI DESCONHECIDO.

 Jesus Cristo, nosso Senhor, Salvador e Mestre veio ao mundo salvar o que estava perdido, aos Filhos de Deus, seus irmãos.

Curou os doentes da Alma e do corpo. Lutou noite e dia sem descanso contra o príncipe das trevas, até vencê-lo.

Venceu a morte pelo seu sacrifício na cruz e pela sua ressurreição, sempre amando e sofrendo, livrou seus irmãos do domínio do mal, sempre fazendo puramente o bem, recebendo sempre desprezo e ingratidões.

Neste mundo não teve nenhum cantinho onde reclinar sua cabeça.

Uns diziam a respeito dele: Ele é bom. Outros: não é, antes desencaminha o povo. Outros: não o acrediteis, ele tem o demônio.

Os povos não podendo suportar a sua Doutrina: o Cristianismo, repleto de amor e de bondade, criaram modelos doutrinários que permitiram viver sem abolir nem mudar seus desejos e comodidades, segundo a vida material.

Cristo veio ao mundo para trazer vidas, vida em abundância, mas os homens amaram mais a morte que a vida.

Cristo e sua Doutrina até hoje são desconhecidos pelos homens que vivem mais sintonizados e dominados pelas imitações, que pelo Cristianismo, em Espírito e em Verdade, que dá vida, que salva, une e fraterniza.

O Evangelho do Reino, que é realmente a Doutrina de Jesus, chamado Cristianismo, é a constituição espiritual do Reino de Deus, entregue às criaturas deste mundo, mediante Jesus Cristo; o valor desta constituição é ainda desconhecido pelos homens e pela humanidade.

Os homens estudam esta constituição para ensinar aos outros, mas eles mesmos estão vivendo fora dela, porque desconhecem ainda a Doutrina de Cristo, como desconhecem o próprio Cristo.

A Doutrina de Jesus Cristo, que é o Cristianismo impresso no Evangelho, não é para ser falado e pregado tão somente, mas sim, para ser vivido, entrando na vida prática dos Cristãos.

Todo o tempo que a Família Cristã está vivendo fora do Evangelho, sem entrar na vida prática do Cristão, como parte fundamental e original, e como sendo a bússola diretriz de sua vida, é uma prova patente que ainda desconhece a Cristo, seu Salvador, e sua Doutrina Salvadora.

O Puro Cristianismo é a Doutrina de Jesus, o Cristianismo Redivivo, transmitido por Jesus, mediante o seu Precursor; a Doutrina de Jesus nesta nova reedificação, que é realmente o Juízo Final, está há vários anos na Nova Vida e ainda continua o Salvador, sua Doutrina e seu Precursor ignorados até agora.

Os Cristãos do presente ainda continuam morando fora do Evangelho, ainda continuam enjeitando e resistindo contra a razão e o direito, para que a constituição espiritual, que é o Evangelho do Reino de Deus, não entre na vida prática do Cristão, ficando assim, uma cristandade só de nome, mas não de ação e de prática.

Mensagem de HUMANO CONSOLADOR, O TERCEIRO REVELADOR do dia 04 de outubro de 1959.

 

 

 

 


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.