O NATALÍCIO DE JESUS.

O dia 25 de dezembro é, sem dúvida alguma, a data de maior valor que se tem registrado na história da vida humana, deste mundo.

Neste dia teve este mundo e esta humanidade a maior de todas as felicidades, o maior de todos os homens, o representante de Deus em nossa Esfera Planetária, que desceu a este mundo acompanhado de um grande exército de Anjos e Arcanjos, que o acompanhavam jubilosamente e que foram enviados por ordem realmente divina de nosso Deus e Pai, para salvarem seus filhos deste mundo que se encontravam perdidos na profundidade dos abismos, nas regiões escuras da ignorância, afastados da luz, nas longínquas paragens da incompreensão.

A chegada do Salvador e de sua comitiva angelical fora anunciada por João Batista, o Precursor de Jesus, o Divino Mestre, anteriormente, por ordem realmente divina do Pai.

A chegada do Salvador e de sua comitiva angelical a este mundo, não foi para os ricos, nem para as potestades, nem soberbos, nem orgulhosos, nem fanáticos ou egoístas, nem sábios ou ignorantes deste mundo, nem tampouco o Salvador e sua comitiva divina procurou os templos construídos pelos homens, que ignoravam a realeza da Vida Divina.

O Salvador, juntamente com sua comitiva angelical, veio ao encontro a uns pastores de Belém, que estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite, cada um o seu rebanho, cuidadosamente, desprendidos de suas comodidades. E eis que o Anjo auxiliar do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor Jesus os cercou com um grande resplendor e tiveram então grande temor. Vendo que os pastores ficaram impressionados, o Anjo lhes disse: Não temeis, irmãos, coragem, pois eis que aqui vos dou novas de grande alegria e que será para todo o povo, porque hoje, na cidade de David, vos nasceu o Salvador do Mundo e da humanidade, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura.

E no mesmo instante, após esta grande notícia, apareceu juntamente com o Anjo, uma multidão de Anjos do exército celestial, louvando a Deus e a seu Filho Jesus Cristo, dizendo: GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS INFINITAS E ETERNAS DE SEU REINO E PAZ NA TERRA, BOA VONTADE PARA OS HOMENS.

Os pastores representam as sentinelas deste mundo em trevas, Espíritos iluminados, desprendidos desta vida transitória, que conscientes das responsabilidades humanas, cuidam amorosamente de seus rebanhos, sem levar em conta o sacrifício próprio, em bem das vidas a eles confiadas.

Os pastores regozijavam-se, cheios de júbilo, pela grande felicidade por lhes terem concedido o maravilhoso encontro com o Salvador e sua comitiva angelical.

Além dos pastores, também uns magos de Jerusalém foram avisados da chegada do Divino Salvador, pois, viram a sua vinda representada como uma estrela luminosa, e guiados por ela foram a Belém, onde havia nascido o menino: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Os Magos não viram o Salvador e a sua comitiva angelical, mas por vontade do Pai, foi apresentado o Espírito luminoso do Salvador, em forma de estrela e o Anjo auxiliar do Divino Mestre, deu as boas novas do nascimento de Jesus e a Estrela os guiou ao lugar em que Ele se encontrava.

Os Magos do Oriente, ao verem esta luz e depois de terem recebido estas boas novas, cheios de grande alegria saíram para Belém, desejosos de encontrarem o Menino – e viajaram sem descanso até encontrá-lo.

O Rei Herodes sabendo desta notícia, ficou perturbado e procurava localizar o Menino para O matar, porque Herodes representava o Reino subnatural, o Reino de Satanás, composto e organizado sobre a ignorância humana, cujo reino seria desfeito pela luz radiosa do Divino Salvador e o seu domínio seria absorvido pelo conhecimento da verdade.

Para Herodes e seu reino, a chegada do Salvador foi um perigo, um assombro, um grande desgosto.

O Rei Herodes vendo-se confundido pelos Magos que não lhe trouxeram notícias de onde se achava o Menino Jesus, removido pelo desespero desumano, mandou matar todas as crianças; sim, mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo, para que não se escapasse com vida o Salvador, mas felizmente Herodes não foi bem sucedido em sua tentativa. Jesus não morreu enquanto não cumpriu a sua missão determinada pelo Pai.

Finalmente, Herodes e sua comitiva destruidora e desumana mataram Profetas, açoitaram os bons, mataram crianças, cortaram a cabeça de João Batista, O Precursor de Jesus, crucificaram o Salvador, porém, sacrificaram só a carne, porque Deus está triunfante na presença de seus Filhos, na pessoa de Jesus Cristo.

A luta desumana dos Herodes, dos Escariotes e de todos os Espíritos das trevas, contra os filhos da luz, não mudou nem um til as determinações de Deus, nosso Pai, mediante seus abnegados operários, os filhos que obedecem as suas ordens e realizam a sua vontade.

Eis aí todo o movimento da divindade triunfante. Através do sacrifício da cruz, ressurgiu o Salvador ao terceiro dia, para a Vida Eterna; através do sacrifício das suas cruzes que cada um dos Filhos de Deus Pai tem carregado nesta jornada salvadora, em companhia do Salvador e Mestre Eterno, ressurgirão para a Vida Eterna, e aí estarão triunfantes, graças a Deus.

Salve 25 de dezembro. Já estamos vivendo a Nova Vida.

Erguei os vossos olhos e vereis Jesus, o Salvador, e sua comitiva angelical, que vem espiritualmente recolher o mundo que ganhou a preço de sangue.

Eis aí, pastores das Almas; eis aí, magos do oriente, a estrela salvadora; eis aí, Profetas e Discípulos do Senhor, a promessa cumprida, graças a Deus.

Os pastores cuidadosos, os magos iluminados, os Profetas científicos, os discípulos obedientes de todo o mundo já se alegram e cantam hinos de alegria, pela chegada gloriosa do Salvador e sua comitiva angelical: não é mais o nascimento do Menino Jesus, mas sim, é o renascimento do Salvador, no coração dos que se salvam.

Em todo o mundo se percebe um movimento transformador e regenerador da Nova Vida.

Os Soldados de Jesus trabalham livremente, ninguém poderá jamais impedir a atuação do Eu Superior sobre a terra, porque o eu inferior foi absorvido e proibido o seu domínio.

Coragem Soldados de Jesus, preparai-vos para o último combate, não durmais pensando estar tudo conquistado, pois até agora tendes conquistado apenas a vós mesmos e o domínio real sobre o mundo, mas ainda tendes que lutar contra a ignorância dos Herodes, dos Escariotes e dos fariseus. Mas, uma vez que o Salvador tem domínio real sobre o mundo e sobre a humanidade, todas as criaturas serão iluminadas pelo conhecimento da verdade, e o amor de Deus, em Jesus, e seus seguidores, absorverão todo o veneno do ódio que resta nos corações que ainda residem nas sombras tenebrosas da ignorância.

Deus, nosso Pai, abençoe a todos, mediante Cristo Jesus, Nosso Salvador.

Amém.

Mensagem de João Lopes Hidalgo, Nome Espiritual , Humano Consolador. o Terceiro Revelador.

___________________________________________________________________________________________

 SALVE O NATAL

1958 – OITAVO ANO DA NOVA VIDA.

O dia 25 de Dezembro, todos os anos comemora-se o Natalício de Jesus em todo o mundo.

NATAL data gloriosa e digna de todo respeito e veneração; Porém, muito mal compreendida pelos homens deste mundo.

Porque o Nascimento de Jesus Cristo na terra, não veio trazer apenas a comemoração da data Natalícia para deixar um registro na história da humanidade, mas sim um princípio de uma nova vida cheia de Luz, de Amor, de Paz e de Harmonia, fundando um Natal permanente Divino e Eterno no coração humano.

Porém, infelizmente, comemora-se o Natal em todo o mundo, por todos os Evangélicos geralmente, mas de Cristo só a comemoração de seu natalício, Porém, a sua Doutrina é substituída, pela dos Homens organizadas segundo as suas vontades e compreensão, servindo a Jesus aparentemente, para não descontrolar as suas comodidades pessoais.

Os Homens não puderam, ou não quiseram aceitar o CRISTIANISMO em toda sua pureza; Por amor aos prazeres e as comodidades expansivas da vida material, a Doutrina de Jesus foi substituída por imitação Doutrinarias organizadas pelos Homens, a sombra do nome do Salvador; mas de Jesus, só o nome, e mais nada.

Jesus disse, que, ele é o pão da vida eterna, mas a Humanidade preferiu melhor o pão que mata provisoriamente a fome da carne, enjeitando o pão que mata a fome da alma eternamente.

Por isto mesmo os Homens e a Humanidade em geral, vivem sempre famintos e insatisfeitos, nem mesmo sejam ricos e bem alimentados materialmente, mas sempre faltando alguma coisa; essa coisa que falta, é o alimento da alma faminta e abandonada, sem recursos de vida positiva naturalmente.

Jesus disse ao povo de Deus, se quereis ter vida, és preciso que comeis meu corpo e bebeis meu sangue; isto é: que era preciso que aceitassem sua Doutrina, corrente virtuosa do Reino de Deus, que é realmente o alimento eterno de nossas almas.

Mas esta lição de Jesus foi tão mal compreendida e alarmante, que até vários de seus discípulos o abandonaram escandalizados, pela má compreensão de suas palavras, tão sábias e ricas de conhecimento naturais, de moral e de vida.

Jesus disse aos fariseus e a seus seguidores em geral: Eu sou a luz do mundo; Quem me segue de modo nenhum andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida.

Mas os Homens tornaram-se indiferentes a suas sábias palavras, preferiram melhor ficar a sombra das trevas de sua própria ignorância, para ocultar as suas maldades, fazendo-se escravos do pecado, antes de se tornar servos do Salvador Jesus Cristo.

Por isto mesmo os Homens e a Espécie em geral gemem, sofreram, sofrem e sofrerão todas as conseqüências de seus erros cometidos contra a vida realmente positiva, até se desenganar que, sem Cristo e sua Doutrina praticada em espírito e em verdade, não tem vida esta Humanidade perdida nas sombras da ignorância.

Jesus disse: que ele é bom pastor do rebanho Humano deste mundo, cujo pastor junta as ovelhas desgarradas ao rebanho, sim, junta e arranja pastagem, isto é: Campo de vida eterna para seus seguidores, amando o rebanho de tal forma, que da até sua vida pelas suas ovelhas, lutando corpo a corpo contra as forças do mal, até salvá-las do perigo da morte.

Mas os Homens tornaram-se indiferentes a esta bondade imensa, e preferiram ficar espalhados dispersos cada um por seu lado, ou em grupinhos, como ovelhas sem pastor. Assim, de fortes se tornam fracos, pela falta de cooperação e de União.

Jesus disse a seus seguidores em geral: Amai-vos uns aos outros tanto quanto eu vos amei; Mas os Homens preferiram antes melhor alimentar o ódio, a contradição, a desarmonia, o capricho, o amor próprio e o interesse próprio, desaparecendo assim o amor universal da face da terra.

A criatura Humana se degenerou de tal forma, que só dá frutos amargosos, envenenados e doentios, porque quase todo o bem que a Humanidade pratica, e segundado por um mal qualquer.

Poucos são os que te procuram em Espírito e em verdade, Senhor Jesus.

Quase todos correm deligentemente em procura das coisas deste mundo, progetando-se a Humanidade ao abismo, a destruição e a morte.

Quanta tristeza causa para vos divino Mestre ao contemplar a situação triste e perigosa, daqueles que tanto amas, que por amor as suas vidas vos entregaste a morte, sendo encravado numa cruz, e recebestes uma coroa de espinhos em substituição e pagamento de teu precioso trabalho e sacrifício em bem de todos.

Os Homens mudam constantemente de posição e de responsabilidade, mas os frutos são sempre os mesmos, degenerados e doentios; Enjeitam a vida e procuram a morte.

Pois, somente o incerto de tua salutar Doutrina no coração Humano pode trazer a produção de frutos sadios e devida para toda Humanidade eternamente.

Divino mestre, roga ao Pai celestial que espalhe a sua infinita misericórdia sobre as criaturas Humanas deste Mundo, e amoleça os corações Humanos deste Mundo, para que cheios de compreensão aceitem a tua Doutrina mediante teu amado filho Jesus Cristo, que é natal permanente do Reino de Deus sobre a terra, na pessoa de Jesus Cristo nosso Salvador e Mestre eterno.

Sem Cristo não temos vida, podemos desenganar, só Cristo é que nos salva de toda operação do mal, se praticamos suas palavras tal como ele nos mandar, e fazermos a vontade de Nosso Pai celestial.

Mensagem de 25 de Dezembro de 1958

Mensagem de João Lopes Hidalgo, Nome Espiritual , Humano Consolador. o Terceiro Revelador, revelada no ano de 1958.


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.