O REINO DAS FORMAS – REVELAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A HUMANO CONSOLADOR O TERCEIRO REVELADOR, O PRECURSOR DE JESUS. A VIDA PARTICULAR DE CADA CRIATURA, OU DE CADA VIDA ENCARNADA SE COMPÕE DE UM CORPO ESPIRITUAL, UM CORPO FLUÍDICO E DE UM CORPO MATERIAL.   O CÉU E O INFERNO ESTÃO SITUADOS NAS CONSCIÊNCIAS HUMANAS.

O paraíso e o inferno estão situados na própria consciência, em nenhuma outra parte; o paraíso está em nós mesmos quando a nossa consciência é tranquila e desfrutamos constantemente da paz de Deus, intimamente, vibrando na nossa consciência. O inferno é a consciência atormentada pelos choques do resultado de seu mal, ou pelo remorso do mal praticado.

O REINO DAS FORMAS E O PARAÍSO E O INFERNO - EM ÁUDIO

O REINO DAS FORMAS.

REVELAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A HUMANO CONSOLADOR O TERCEIRO REVELADOR, O PRECURSOR DE JESUS.

Os corpos celestes ou terrestres carregam sobre si um corpo fluídico.

Nenhum efeito promovido pela natureza morre, não existe morte, mas sim transformação e renovação.

Todos os efeitos da natureza se acham gravados no Reino das Formas.

O Reino das Formas é o Reino Espiritual, onde todas as formas dos corpos celestes, ou terrestres, e todas as formas de pensamentos, de obras ou palavras, de efeitos passados de qualquer uma natureza, que existem e existirão, são impressos e fotografados no Reino das Formas Espirituais, ou das essências.

Forma no sentido Espiritual é a imagem fluídica, impresso fotográfico, ou tipográfico, de um corpo, pensamento, obra; essência do Espírito.

Essência do Espírito quer dizer que o Espírito tomando as suas formas de corpos para viver, evoluir, progredir e transformar, desde sua criação fica gravado no Eterno Reino das Formas, essencialmente, a sua imagem, e os efeitos durante a vida material do corpo que animou.

Tudo o que existiu, existe e existirá eternamente, com relação as coisas de vida, ficam gravados no Reino das Formas.

Temos duas formas de vida: Vida Espiritual e vida material.

A Vida Espiritual é o Reino das Essências, onde o Espírito se acha só abaixo da influência espiritual, e não da matéria.

Vida material trata-se do tempo em que o Espírito está movimentando um corpo material, segundo as suas espécies, sendo responsável do mesmo.

“Quando findamos as sucessivas existências, o nosso corpo orgânico, materialmente, se decompõe e une-se a um corpo astral e continua vivendo,  porém, o corpo astral ou fluídico que é a imagem do nosso corpo orgânico, fica fotografado no Reino das Formas, tanto os corpos humanos, como os corpos de todas as vidas criadas, ficam gravados seus corpos fluídicos no Reino das Formas.

 

Cada vida particular é um Espírito, cada Espírito pode passar por várias existências, podendo reencarnar várias vezes, por vontade própria ou por vontade superior, para dar cumprimento a uma missão.

De forma que A VIDA PARTICULAR DE CADA CRIATURA, OU DE CADA VIDA ENCARNADA SE COMPÕE DE UM CORPO ESPIRITUAL, UM CORPO FLUÍDICO E DE UM CORPO MATERIAL; assim que uma vez vencida a existência, o corpo material se decompõe, o Espírito sobrevive e o corpo fluídico que é a imagem do corpo material fica gravado nas correntes elétricas, Reino das Formas.

 

 Todos os pensamentos executados e efeitos físicos da espécie humana, se acham impressos ou fotogravados no Reino das Formas, que é reflexo condensado de tudo o que passou, aconteceu, existiu e existe. (PROFECIA NATURAL MEDIANTE HUMANO, Livro O CONSOLADOR, CAPÍTULO   37)”

Todas as existências que o Espírito fizer sobre a terra, materialmente, em corpo orgânico, terá no Reino das Formas o registro fotográfico de sua existência, em todas as suas idades, desde a risonha infância juvenil, a qual simboliza o estado da Alma em seu crescimento evolutivo, e sua triste velhice que simboliza o estado provisório da matéria, que representa em seu aspecto a sua degeneração, pendendo para a decomposição.

 

                       Reino das Formas é o lugar além das vistas materiais, onde se acha a imagem de todas as coisas que tem existido, ou acontecido, desde os primeiros dias da criação do céu e da terra.  No Reino das Formas se acha o Livro da Natureza, no qual está impresso e fotografado todas as imagens dos corpos fluídicos, concernentes aos três Reinos da Suprema Natureza e, juntamente, seus respectivos efeitos.

O Reino das formas é um segundo Reino, onde ficam arquivadas todas as formas de vidas anteriores, e igualmente todos os efeitos criados pelas mesmas.

     Como podem ficar gravadas as vidas em suas formas corpóreas e igualmente seus efeitos?

É muito fácil, a máquina impressora da natureza, não deixa as coisas para logo, tudo vai ficando estampado e registrado, no momento criador no transcorrer de vida.

              Onde  ficam as vidas e as coisas estampadas?

              Na chapa ou disco impressor da suprema natureza; Sobre as correntes elétricas, onde ficam as formas criadas Impressas, gravadas e vivificadas, e conservadas para toda a Eternidade.

              Aonde vai ficando as coisas criadas registradas?

              Todos os efeitos criados ou praticados pelas vidas criadas por natureza se acham registrados no livro da vida.

              Onde se acha o livro da vida?

              No seio do infinito.

              É muito grande esse livro? É sim infinitamente grande, pois nele se acham fotografadas todas as formas de vida dos três Reinos, e registrados todos seus efeitos.

              Do que é esse livro, é papel?

              Não, o livro da suprema natureza não é feito de papel não, havia fábricas no seio do infinito, que pudessem fabricar papel suficiente para compor um livro que imitasse o livro da suprema natureza, no qual podem ser fotografadas todas as formas de vida dos três Reinos, e registrados todos seus efeitos; O livro da suprema natureza é o fluído universalmente infinito, este fluído é um elemento vivo no qual refletem todas as vidas dos três Reinos e nele ficam fotografadas sobre as correntes elétricas todas as formas corpóreas e registrados seus efeitos.

 

UM TRECHO DE UMA MENSAGEM DE HUMANO SOBRE O PARAÍSO E O INFERNO

                O paraíso e o inferno estão situados na própria consciência, em nenhuma outra parte; o paraíso está em nós mesmos quando a nossa consciência é tranquila e desfrutamos constantemente da paz de Deus, intimamente, vibrando na nossa consciência. O inferno é a consciência atormentada pelos choques do resultado de seu mal, ou pelo remorso do mal praticado.

O castigo reservado aos Espíritos que fazem o mal é obrigado a expiar e reparar todo o mal praticado, e corrigir-se de toda espécie de vícios e de más tendências.

O mundo em que habitamos é lugar de expiação. O mundo em que habitamos tem sido até o dia de hoje um lugar de misérias e de provas, por isso devemos esforçar-nos por fazer sempre o bem, de acordo com a vontade de Deus, para que o mundo em que habitamos passe do plano dos mundos de provas e de expiação, para um mundo onde mora a justiça, a paz, a harmonia e o mais sincero e puro amor.

Não existem penas eternas para o Espírito Humano. As penas eternas seriam contrárias à bondade da justiça divina; o castigo e a recompensa são sempre proporcionais, de acordo com a falta ou o mérito.

O Espírito encarnado não se lembra das faltas passadas porque Deus, na sua bondade infinita, colocou um véu sobre nosso passado, para apagar a dolorosa lembrança que essas faltas deixariam em nosso Espírito dificultando-nos o seu resgate.

O Espírito, no espaço recorda-se das suas existências anteriores. Segundo o plano de purificação, todo o seu passado se desenrola diante dos que voltados para Deus conseguiram a clarividência, veem o caminho percorrido e o que tem de andar para alcançar a felicidade.


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.