
PARTE 3 – REGISTROS DO ANO DE 1947 ATÉ O ANO DE 1953
Este relato foi dividido em QUATRO PARTES para facilitar os ouvintes e leitores.
Sobre a vida e as atividades missionárias e proféticas de João Lopes Hidalgo, nome espiritual Humano, O Consolador, O Terceiro Revelador, O Precursor de Jesus, fundador da Irmandade do Puro Cristianismo no Bairro Rural de Duas Barras, Nova Jerusalém, Birigui, São Paulo, Brasil.
1947
Apesar de haver registros diferentes nos órgãos públicos da cidade de Birigui, os quais respeitamos, mas em 1947, mais precisamente no dia 24 de julho, Humano Consolador, no Bairro de Duas Barras, recebeu ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo, para denominar a cidade de Birigui, de ‘CIDADE PÉROLA”, devido à mensagem que Nosso Senhor Jesus Cristo transmitiria ao Brasil e ao Mundo, desde Birigui;
1947
Humano querendo melhorar a situação dos mais pobres, no ano de 1947, fundou a Colônia Agrícola Cristã da Irmandade do Puro Cristianismo.
Orientados pelos ensinos da Doutrina do Divino Mestre, tendo examinado e compreendido as Leis Estatutárias e Trabalhistas, as quais nos deram um cabal conhecimento da realeza positiva e tão necessária para todas as criaturas deste mundo, que venha a ser a União da Colônia Agrícola e Industrial da Irmandade do Puro Cristianismo, abaixo da direção e ordem de Jesus, segundo a vontade de Deus.
Esta União foi organizada por uma mão misteriosa, nas seguintes condições: Uniram-se 43 famílias para trabalhar juntas na lavoura; o número de trabalhadores fixados para o labor do trabalho atingiu a 100 pessoas, entre homens e mulheres.
Não tendo terras suficientes para trabalhar, foram arrendados 200 alqueires para que tivessem serviço suficiente para o povo da União. Este acontecimento histórico foi um movimento extraordinário e impressionante, por nunca ter visto uma coisa semelhante, para todo o que teve a felicidade de contemplar coisa nunca vista no mundo, nestas finalidades.
Os trabalhadores da União, trabalhavam oito horas, os que trabalhavam no campo, maiores de 15 anos de idade, de ambos os sexos.
As crianças de 12 a 15 anos ganhavam quatro horas, ou seja, a metade das horas da diária de um adulto.
As crianças desde a primeira infância até 12 anos ganhavam meia hora por dia, recebendo assim, seus pais, quinze horas por mês de abono.
As mães, donas de casa, ou pessoa encarregada no lar, para fazer a comida e cuidar do lar, dos deveres domésticos, ganhavam trinta dias de oito horas, ou seja, o mês corrido.
Enfim, não podemos esclarecer todos os benefícios, e bem estar que facilitou este programa de serviço ao povo da União, pois se via claramente que uma mão misteriosa e uma força protetora trabalhou ao lado deste corpo de unidade.
1950
No ano de 1950, às zero horas do dia 25 de dezembro em ponto, foi assentado o marco do fim de uma Era, e o principio de outra. Começou a Nova Vida nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro de 1951. O PRAZO MARCADO. O DIVISOR DAS DUAS ERAS. “E houve um Homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio, quando levantou ao céu a sua mão direita e a mão esquerda, e juro por aquele que vive eternamente, que isso seria para um tempo, tempos e metade de um tempo.” (Daniel, Capítulo 12, Versículo 7.
Foi por Nosso Senhor Jesus Cristo á Humano Consolador que o Brasil é a Pátria Mãe e o Coração do Mundo. Porque o Brasil recebeu uma bênção do céu, a tornar-se pela vontade da divina providência, um centro de irradiações de vida, cujas irradiações transformadas em energias vivificantes se estenderão por todo o mundo, transmitindo vida até os mais afastados confins da terra. Nele tem revelado Jesus, o Mestre, a revelação das revelações.
O Brasil, como sendo a Pátria Mãe deste mundo, tem um grande papel a apresentar e uma grande responsabilidade sobre o mundo que lhe foi confiado.
O Brasil é a Mãe Pátria, Coração Central do Mundo.
Que no Brasil há inteligências muito adiantadas, e tem espíritos que assumem muitas responsabilidades, mas há uma maioria muito incompreensível, e são confundidos, e são muitos os que ignoram, ainda, a alta missão desta Pátria Mãe. Que São Paulo é o principal Estado desta nação, pois representa o Apóstolo Paulo; o Estado de São Paulo é o Coração Central do Brasil, no qual se acha revelada a revelação das revelações, ou seja, mais claramente, a Terceira Revelação, segundo a regeneração dos Espíritos encarnados, sendo que em Birigui no Bairro de Duas Barras será construída uma cidade, a Nova Jerusalém.
“Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui. Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos”.
ISAÍAS CAPÍTULO. 65, VERSÍCULO DE 1 E 2”
1953
Humano recebeu uma revelação sobre a interpretação da letra do Hino Nacional. Joaquim Osório Duque Estrada, foi o primeiro homem abaixo do Mestre e do descobridor do Brasil, que recebeu as boas novas da grandeza futura do Brasil, Espiritualmente, e de sua missão e responsabilidade perante o mundo, como o próprio poema nos conta a verdade.
O Hino nacional é a primeira mensagem que recebe o Brasil poeticamente, revelando a sua missão e grandeza espiritual.
As palavras e os versos coordenadamente que compõe o Hino são tão misteriosas e profundas que não é fácil ser interpretado por Espíritos desarmados de conhecimentos espirituais.
1953
Foi revelado a Humano Consolador que a energia nuclear virá suprir a família humana da parte mais importante na vida prática do Homem, porque a força atmosférica ou nuclear substituirá a gasolina, o querosene e outras substâncias naturais, porque os motores, as máquinas e todos os movimentos da vida, serão movidos pela força nuclear ou atmosférica, trazendo um grande benefício à indústria;
Assim, pois, a Energia Nuclear, Atmosférica (solar) ou Atômica, no Eu Superior ou Reino de Deus, é transformada para o bem da espécie humana, serve de força matriz para movimentar a indústria, a vida motorizada; os aparelhos e máquinas são movimentados com a Força Nuclear, os trabalhos da agricultura, comunicação e transporte, tudo é fácil e rápido, oferecendo a mais sólida segurança. A Energia Nuclear pode ajudar muito a vida humana, os animais, as plantas, os seres e a coisas, quando aplicada para o bem; por isso mesmo, só é permitido descobrir os mais profundos segredos destas forças naturais, aos Filhos de Deus que vivem segundo a Sua Vontade.
Foi revelado a Humano Consolador que no Reino de Deus os homens utilizam aparelhos leves, que podem ser transportados no bolso, como um relógio; por intermédio destes pequenos aparelhos os homens e sua espécie, geralmente, se entendem rapidamente por sinais ou pela palavra falada, sendo que estas facilidades também seriam implantadas em nosso mundo.
Foi revelado a Humano que no Reino de Deus os relógios são movimentados pela Força Nuclear e não precisam mais de cordas para funcionar. Da mesma forma estes recursos seriam implantados em nosso mundo.
Que no Reino de Deus existem as linhas aéreas, os aviões são muito bem construídos e aparelhados, oferecem conforto e segurança, movimentados por vários motores, podem parar no espaço e até fazer consertos no espaço, e podem aterrissar e subir em qualquer lugar.
No Reino de Deus a iluminação é rápida, fácil e abundante; quando é preciso, são lançadas luzes artificiais de uma certa altura, que permanecem por um certo tempo iluminando em zonas, comarcas, ou distritos; os homens são muito iluminados e clarividentes, que pelo pensamento enxergam com clareza todas as coisas, mas esta clarividência intelectual é mais utilizada ao longe do que ao perto. Estas facilidades serão implantadas em nosso mundo.
No Reino de Deus podem atrair ou afastar rápido uma tempestade, por intermédio de aparelhos movimentados pela Força Nuclear ou Atômica, enfim, o tempo nos faltaria numa existência, para explicar detalhadamente todos os dados do grande movimento do Laboratório de Vida Infinita.
Voltar à Página Inicial
