Humano e sua esposa Elena

PARTE 4 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

Este relato foi dividido em QUATRO PARTES para facilitar os ouvintes e leitores.

Sobre a vida e as atividades missionárias e proféticas de João Lopes Hidalgo, nome espiritual Humano, O Consolador, O Terceiro Revelador, O Precursor de Jesus, fundador da Irmandade do Puro Cristianismo no Bairro Rural de Duas Barras, Nova Jerusalém, Birigui, São Paulo, Brasil.

João Lopes Hidalgo, Humano, O Consolador teve pai e mãe para conhecer os deveres dos filhos para com seus pais. Passou necessidades e fome, para conhecer o valor da caridade; foi trabalhar para conhecer com quantas dificuldades o trabalhador ganha o pão de cada dia; passou sede, para conhecer o valor da água; passou nudez, para conhecer a triste vida dos oprimidos; foi peregrino, para conhecer quanto sofre quem sai de sua casa; sofreu dores, para saber quanto pesado e aborrecido elas são, para se compadecer dos que sofrem; teve mulher, para bem conhecer o compromisso do matrimônio. Deus lhe deu filhos, para saber e conhecer, quanto grande é o amor dos pais para com seus filhos, para saber e conhecer quanto devem os filhos aos pais; teve pecado levemente no tempo de sua incompreensível inocência, enganado pelo mal, para compadecer-se dos que pecam, também enganados, incompreensivelmente, pelo mal e foi julgado sem causa para conhecer o triste que é ser julgado injustamente, pois passou de tudo para conhecer tudo, e Deus lhe fez juiz e defensor de todos.

Assim, João Lopes Hidalgo, Humano, O Consolador, mediante as ordens e revelações de Nosso Senhor Jesus Cristo, escreveu a Profecia Natural Mediante Humano, que é a base diretriz da Irmandade do Puro Cristianismo na Nova Vida, bem como diversos livros e uma quantidade imensa de mensagens sobre diversos assuntos que contribuem para a regeneração da humanidade, inclusive Jesus esclareceu a Humano, intepretações e inúmeras Passagens da Bíblia, Novo e Velho Testamento e principalmente sobre o Apocalipse, de forma a esclarecer todas as dúvidas ainda existentes na humanidade.

Portanto, Humano, O Consolador, O Terceiro Revelador, O Precursor de Jesus, recebeu as Mensagens Reveladas e Mostradas a ele por Nosso Senhor Jesus Cristo, e deixadas para nossos estudos, entendimento e regeneração desde a origem do Verbo, Verbo Criador, Deus Criador, CRIAÇÃO E FORMAÇÃO DO CÉU E DA TERRA E DOS ASTROS, CRIAÇÃO E FORMAÇÃO DOS MUNDOS, DOS MARES, DAS PLANTAS E DOS ANIMAIS, INCLUSIVE DO HOMEM E DA MULHER. SOBRE ADÃO E EVA, SOBRE NOÉ, DILÚVIO, ABRAHÃO, JOSÉ E MOISÉS entre outras tantas revelações. PERGUNTAS E RESPOSTAS ACERCA DA CRIAÇÃO NATURAL DOS SERES E DAS COISAS. ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS DO VELHO TESTAMENTO. PRIMEIROS ESCLARECIMENTOS DA LEI NATURAL. Sobre a Natureza Criadora. Sobre o Mundo Universal. Sobre a Luz, Sol, Lua, luzeiros e Estrelas sobre a formação do Reino de Deus, do Reino Mineral, do Reino Vegetal e do Reino Animal, sobre a formação do Infinito, sobre os acontecimentos dos Fins dos Tempos e do Juízo Final e como será a implantação da Nova Vida neste mundo brevemente. Esclarecimentos e Revelações de Nosso Senhor Jesus Cristo a Humano Consolador O Terceiro Revelador. Irmandade do Puro Cristianismo, Bairro Rural de Duas Barras, Nova Jerusalém – Birigui – SP.

Foi revelado a ele ainda uma imensidade de Mensagens Científicas e Filosóficas para regeneração da humanidade nos dias atuais.

Atuou também de forma incansável, diuturnamente, na propagação do Evangelho e na assistência material e assistência espiritual de pessoas enfermas e necessitadas, visitando-as em seus lares ou atendendo em sua residência, inclusive abrigando-as no seu lar, por diversos dias, quando necessário, para que recebessem o devido atendimento, sem nunca cobrar qualquer valor por esses trabalhos.

O desenlace de João Lopes Hidalgo, Humano Consolador, deu-se no dia 06 de outubro de 1963, as 04:00h da manhã em sua residência no Bairro Rural de Duas Barras, Birigui, cujo bairro é denominado espiritualmente de Nova Jerusalém, onde se encontra a Sede Central da Irmandade do Puro Cristianismo.

A seguir algumas citações que constam no Evangelho, Velho e Novo Testamento, sobre a vinda do Consolador:

ISAÍAS, CAPÍTULO 11, VERSÍCULO 12,

 12 E levantará um pendão entre as nações, ajuntará os desterrados de Israel, os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra.

 ISAÍAS, CAPÍTULO 65, VERSÍCULOS 1, 2, 8, 17 E 18

 1 Fui consultado dos que não perguntavam por mim, fui achado dos que não me buscavam; Levei o meu Espírito a seu lugar, e eu disse a uma nação que não se chamava do meu nome: Eis-me aqui.

2  Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos;

 8  Assim diz o SENHOR: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos, de sorte que eu não os destrua a todos. (mosto= sumo das uvas, antes de terminada a  fermentação).

  1. Pois, eis que crio uns céus novos e uma terra nova, e não persistirão na memória as coisas passadas, nem serão elas lembradas.

  2. Mas alegrai-vos, e regozijai-vos para sempre no que crio, porque crio a Jerusalém para exaltação e ao seu povo para gozo.

JOÃO, CAPÍTULO 13, VERSÍCULOS 31, 33 E 36

Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele.

Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo também agora.

Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás.

 JOÃO CAPÍTULO 14, VERSÍCULOS 4, 5, 6,16, 17, 18, 19, 20, 25 E 26.

Sabeis o caminho para onde eu vou.

E disse-lhe Tomé, porque ainda não conhecia o caminho da vida.

Senhor, não sabemos para onde vai. Como saberemos o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, se não por mim.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

Tenho-vos dito isto, estando convosco.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

 

JOÃO CAPÍTULO 15, VERSÍCULOS 26 E 27

Mas, quando vier o Consolador que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

27.E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.

JOÃO CAPÍTULO 16, VERSÍCULOS 1, 4 AO 16.

Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.

Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.

E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?

Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Do pecado, porque não crêem em mim;

Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;

E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.

 

APOCALIPSE CAPÍTULO 10, VERSÍCULOS 1 A 11

E Vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo.

 E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;

E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.

E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas.

E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,

E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;

Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.

E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.

E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.

E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.

Esclarecimentos: Todos os relatos que constam nas QUATRO PARTES destas informações foram extraídos de registros em mensagens escritas pelo próprio Humano, cujos documentos estão arquivados no Escritório Central da Irmandade do Puro Cristianismo no Bairro Rural de Duas Barras, Nova Jerusalém Birigui, São Paulo, Brasil.


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.