SUGESTÃO ORAÇÃO PARA ÁS 20h NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 01-09-2020. Parte oração realizada no Templo de Araçatuba no dia 25/08/2008.Participação: Moacir, leitura no Evangelho, Os Filhos de Abraão e os Filhos do Diabo,Santo Soares Pereira, Leitura mensagem de Humano: A LEI ACERCA DA VIDA E DAS CONDIÇÕES DE VIDA, Luiz Carlos e Oração final: Severino.
NOVO TESTAMENTO – JOÃO CAPÍTULO 8 – VS. 31 a 47
Os Filhos de Abraão e os Filhos do Diabo
31Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.
32E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.
33Eles lhe responderam: “Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?”
34Jesus respondeu: “Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.
35O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre.
36Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.
37Eu sei que vocês são descendentes de Abraão. Contudo, estão procurando matar-me, porque em vocês não há lugar para a minha palavra.
38Eu estou dizendo o que vi na presença do Pai, e vocês fazem o que ouviram do pai de vocês”.
39“Abraão é o nosso pai”, responderam eles.
Disse Jesus: “Se vocês fossem filhos de Abraão, fariam as obras que Abraão fez.
40Mas vocês estão procurando matar-me, sendo que eu falei a vocês a verdade que ouvi de Deus; Abraão não agiu assim.
41Vocês estão fazendo as obras do pai de vocês”.
Protestaram eles: “Nós não somos filhos ilegítimos. O único Pai que temos é Deus”.
42Disse-lhes Jesus: “Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou.
43Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.
44“Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
45No entanto, vocês não creem em mim, porque digo a verdade!
46Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não creem em mim?
47Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus”.
PROFECIA NATURAL MEDIANTE HUMANO
LIVRO O CONSOLADOR – CAPÍTULO 62 – PÁGINA 254
A LEI ACERCA DA VIDA E DAS CONDIÇÕES DE VIDA.
QUINTO ARTIGO.
1. A Vida se fez para dar vida a todas as coisas de Vida; esta herança suprema de Vida é natural e parte do coração do fundamento de sua natureza. A Vida é estimulante da vida e reproduz vida; se alguém porventura disser: Só a Vida é que tem direito à vida? Então contestaremos dizendo: Não, as coisas de morte também vivem e se alimentam provisoriamente, pois as coisas mortais também a Natureza lhes permite o direito provisório da Vida.
2. Deus Pai utiliza somente as coisas de vida natural, as quais dão frutos de vida, para continuar a obra fundamental da evolução e a formação da obra de Vida Eterna, servindo-se provisoriamente das coisas mortais.
3. A Vida Eterna, a chave de toda obra de Vida Eterna, naturalmente divina, está com Deus Pai. Para ter Vida Eterna, precisa estar com Deus, com Deus Pai, tomando-se de efeitos excelentes, produzindo efeitos excelentes, reconhecendo todas as criaturas do Infinito como eternos e verdadeiros irmãos em Deus Pai, observando a Lei e os Mandamentos do Senhor, trabalhando amorosamente Um por todos e todos por Um.
4. Pois, a vida foi feita para todos, e comumente tem que desfrutar todos desta vida em comunhão de Santidade, segundo a Lei Infinita do Código Divino, acerca de cada família naturalmente infinita, para poder livremente participar da herança de Vida Eterna, do Divino Pai Celestial.
5. Alguém que pensar de fazer o contrário da Lei e dos Mandamentos do Senhor, será considerado, enquanto assim proceder, como espinho e abrolho e, como planta infrutífera perante o bem, ficando sob a influência das coisas mortais, e todo o que assim pensar, a sua Alma Espiritual não achará paz, nem repouso em nenhuma parte, nem em vida corporal, nem em vida espiritual.
6. Pois é um fato real, que a recompensa do pecado é a morte.
7. Porque a vida precede à vida e a morte precede à morte.
8. A vida produz o amor, o amor produz o sentimento, o sentimento produz a fé, a fé produz a esperança e a esperança enriquece o Espírito, de luz, de paz, de harmonia e de todas as primícias do Reino de Deus Pai, como verdadeiros filhos herdeiros do Reino de Deus Pai.
irmandadepurocristianismo.org.
Voltar à Página Inicial
