Parte da Oração realizada no Templo de Birigui no dia 20-07-1977. Sobre O Novo Céu e a Nova Terra/O Fim do Mundo. Apocalipse e Mensagem de Humano. Apresentação: Aparecida Batagelo B. Vargas, Nair B Vargas e Odeli F. Custódio.
OUÇA A MENSAGEM , CLIQUE AQUI:
APOCALIPSE 21
O NOVO CÉU E A NOVA TERRA
Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho. Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.
MENSAGEM DE HUMANO CONSOLADOR, O TERCEIRO REVELADOR.
O FIM DO MUNDO
Estimados irmãos, que vos achais aqui presente nesta inauguração de tanto valor, e tão mal compreendida por muitos.
Sempre tens ouvido falar do fim do mundo, fim do materialismo, fim de uma era e o princípio de outra, uma transformação do mundo e a destruição do mal.
Todos estes tipos de destruição e morte têm sido substituídos com o anúncio de uma nova vida. O Cristo de Deus, nosso Senhor, é a Alma revolucionária deste grande movimento em bem da criatura humana.
Há criaturas preocupadas e amedrontadas quando se fala no fim da vida presente, outros se tornam indiferentes a este grande movimento. Mas, nem o medo de uns e nem a indiferença de outros, prendeu a marcha mundial do progresso; os tempos preditos no decorrer dos séculos, chegaram aos nossos dias.
Esta inauguração que comemoramos neste momento, acompanha nesta solenidade o fim de uma era e o início de outra; este fenômeno do fim da era é o princípio da Nova Vida. Ela está trazendo tristeza e inquietação no povo que cerca este acontecimento, na massa do mundo, em geral, mas o fenômeno não é tão alarmante como aparece ante os olhos da incompreensão.
EIS AQUI UM REAL ESCLARECIMENTO:
Todos os anúncios ou revelações acerca da queda, mudança, transformação e morte, só existe uma finalidade e um objetivo: uma mudança e uma libertação. Esta mudança é tão necessária como a vida.
A luta de Jesus e dos demais operários é nos conscientizar dos nossos deveres e responsabilidades, e lutar contra nossa inferioridade, libertando nosso Espírito do domínio da carne, colocada ao nosso domínio, a qual tem submetido a tantas dores e sofrimentos os filhos de Deus, criados segundo a sua imagem.
Nada morre, nada se acaba do que é lícito e necessário à vida. Desde que se registra em nosso mundo a data gloriosa da reconciliação fundamental do cristão com Cristo, colocando os filhos de Deus que seguiram o Senhor, em Espírito e em Verdade, a carne sob seu domínio.
Agora o Espírito liberto do domínio da carne e do mal, poderá livremente gozar de seus direitos, naturalmente divinos, como filhos de Deus, e cumprir com seus deveres e responsabilidades perante aquele ao que lhe foi confiado o mundo, de acordo com a vontade de Deus, em Cristo Jesus.
Único objetivo é libertar o nosso Espírito do domínio da carne, vencendo a nossa própria inferioridade.
Por Humano.
Voltar à Página Inicial
