Allan Kardec é o mesmo Precursor de Jesus, segundo João Batista, o Consolador prometido por Jesus ao mundo. São João, capítulo 13, versículos 19 e 20; capítulo 14, versículos 16, 17 e 26; capítulo 15, versículo 26; capítulo 16, versículo 7. Apocalipse, capítulo 6, versículos 1 e 2; capítulo 10, versículos de 8 a 11.
A Segunda Mensagem da Terceira Revelação foi anunciada por Allan Kardec no Livro Obras Póstumas, nas páginas 261 e 262, nos anos de 1857 e 1860.
O que Kardec disse acerca de sua missão, no mesmo livro, páginas 249 e 250, 252 a 254 e 268, revelação do dia 30 de abril de 1856, de 07 de maio de 1856, de 12 de junho de 1856 e de 12 de abril de 1860.
Kardec reencarnou e nasceu para dar curso e continuação à Obra Salvadora do Mestre Jesus Cristo, na Segunda Mensagem da Terceira Revelação, no dia 24 de julho de 1888, com o nome Espiritual de Humano.
PEQUENO RESUMO SOBRE ALLAN KARDEC
ALLAN KARDEC
Hippolyte Léon Denizard Rivail foi um influente educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do espiritismo. Wikipédia
Nascimento: 3 de outubro de 1804, Lyon, França
Falecimento: 31 de março de 1869, Paris, França
O ESPIRITISMO
Durante vários anos, Allan Kardec foi secretário da Sociedade de Frenologia de Paris e participou ativamente dos trabalhos da Society of Magnetism, dedicando-se à investigação do sonambulismo, do transe, da clarividência e de vários outros fenômenos.
A partir de 1852, Allan Kardec iniciou suas experiências com o mundo da espiritualidade, numa época em que a Europa despertava a atenção para os fenômenos conhecidos como “espíritas”.
Allan Kardec investigou fenômenos espirituais registrados nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Tomou conhecimento das “mesas girantes” e da escrita mediúnica, fenômeno que mais tarde testemunharia e passou a se comunicar com os espíritos.
Um dos espíritos, conhecido como “espírito familiar”, passou a orientar seu trabalho espiritual e teria revelado que já o conhecer do tempo dos druidas, na região da Gália, com o nome de Allan Kardec.
LIVROS:
OBRAS DE ALLAN KARDEC:
– O Livro dos Espíritos, Parte Filosófica (1857)
– Revista Espírita (1858)
– O Livro dos Médiuns, Parte Experimental e Científica (1861)
– O Evangelho Segundo o Espiritismo, Parte Moral (1864)
– O Céu e o Inferno, A justiça de Deus Segundo o Espiritismo (1865)
– A Gênese, os Milagres e as Predições (1868)
– Obras Póstumas (Este livro é uma compilação de escritos do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, lançada postumamente em Paris, em janeiro de 1890, pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. A epígrafe da obra reza: “É preciso propagar a Moral e a Verdade”.
(Em aproximadamente 17 anos, Allan Kardec apresentou ao mundo a Mensagem testificando sua missão e, como objetivo principal, provando a “IMORTALIDADE DA ALMA”).
ESCLARECIMENTOS DA IRMANDADE DO PURO CRISTIANISMO:
Allan Kardec é o mesmo Precursor de Jesus, segundo João Batista, o Consolador prometido por Jesus ao mundo. São João, capítulo 13, versículos 19 e 20; capítulo 14, versículos 16, 17 e 26; capítulo 15, versículo 26; capítulo 16, versículo 7. Apocalipse, capítulo 6, versículos 1 e 2; capítulo 10, versículos de 8 a 11.
O Espiritismo é a primeira mensagem de Allan Kardec, pertence à Terceira Revelação, segundo a ressurreição dos mortos, cuja mensagem revelou a Doutrina Espírita, nome este dado por proceder a mesma, exclusivamente, da Vida Espiritual.
O Espiritismo tem por missão a manifestação DA IMORTALIDADE DA ALMA, AS SUCESSIVAS REENCARNAÇÕES DA MESMA, DANDO PROVAS PATENTES DA SOBREVIVÊNCIA, PELA MANIFESTAÇÃO DOS ESPÍRITOS, POR INTERMÉDIO DOS APARELHOS HUMANOS.
A carta pertencente ao Espiritismo, Primeira Mensagem da Terceira Revelação se acha no Apocalipse, capítulo 2, versículos 8 a 11.
A Segunda Mensagem da Terceira Revelação foi anunciada por Allan Kardec no Livro Obras Póstumas, nas páginas 261 e 262, nos anos de 1857 e 1860.
O que Kardec disse acerca de sua missão, no mesmo livro, páginas 249 e 250, 252 a 254 e 268, revelação do dia 30 de abril de 1856, de 07 de maio de 1856, de 12 de junho de 1856 e de 12 de abril de 1860.
“Um trecho que consta no livro de kardec: Nota: calculando aproximadamente a duração dos trabalhos que ainda tenho de fazer, e levando em conta o tempo da minha ausência e os anos de infância e da juventude, até a idade em que um homem pode desempenhar no mundo um papel, a minha volta deverá ser, forçosamente, no fim deste século ou no princípio do outro”.
Kardec reencarnou e nasceu para dar curso e continuação à Obra Salvadora do Mestre Jesus Cristo, na Segunda Mensagem da Terceira Revelação, no dia 24 de julho de 1888, na cidade de Bacares, província de Almería, Espanha com o nome de João Lopes Hidalgo e posteriormente com o nome Espiritual de Humano.
Aconselhado espiritualmente veio para o Brasil no ano de 1921, primeiramente na cidade de Penápolis – SP e após 2 anos, mudou-se para Birigui, no Bairro Rural de Duas Barras. Portanto, teve orientações espirituais, as primeiras revelações e o início de sua missão na década de 1920.
Seu desenlace deu-se no dia 06 de outubro de 1963, em sua residência no Bairro Rural de Duas Barras, Birigui-SP.
A Segunda Mensagem da Terceira Revelação, tem como missão A REGENERAÇÃO DOS VIVOS, ISTO É, DOS ESPÍRITOS ENCARNADOS E A REVELAÇÃO DAS LEIS PARA IMPLANTAÇÃO DA NOVA VIDA NESTE MUNDO, CONFORME DETERMINADO POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Será manifestada, primeiro ao Espiritismo, depois aos gentios; primeiro por intermédio de cartas ou mensagens e depois, o próprio Jesus se manifestará a todos, mundialmente, por intermédio de seu revelador, primeiro se manifestará ao Brasil e depois ao mundo”.
A Doutrina de Jesus, na Segunda Mensagem da Terceira Revelação foi revelada no Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho e foi coroada com as iniciais: Puro Cristianismo da Terceira Revelação.
A Segunda Mensagem da Terceira Revelação foi revelada no Brasil, pelo que esta Santa Pátria recebeu o nome Espiritual, destinado por Jesus, o Mestre: Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.
Os primeiros congregados do Senhor à Mensagem foram aconselhados a considerarem-se como uma unificação de irmãos, em reconhecimento e aceitação dos dois graus da Família Humana, pelo fim que levou o nome de Irmandade do Puro Cristianismo da Terceira Revelação.
A Carta Apocalíptica da Segunda Mensagem de Alan Kardec, na Terceira Revelação se acha no Apocalipse, capítulo 3, versículos 7 até o 13, e as revelações missionárias se acham na missão do Paráclito, missão de João, no capítulo 10, a abertura do primeiro selo; no capítulo 6, versículo 1, na carta à Igreja em Filadélfia.
Cada mensagem tratou da parte que foi determinada pelo Mestre, segundo o tempo e a época das determinações do Pai Celestial.
O Puro Cristianismo precisa muito da parte em realização confiada ao Espiritismo, e o Espiritismo precisa muito da parte em realização confiada ao Puro Cristianismo.
O revelador desta missiva acrescenta: o Espiritismo não pode aceitar todas as novidades que se revelarem e convencer-se das mesmas sem análise, mas segundo a responsabilidade que assume perante Jesus, na Primeira Mensagem de Jesus, mediante seu Precursor na Terceira Revelação, que tem por missão de conquistar o mundo para Cristo, tem por imperecível dever de examinar toda mensagem, ou revelação, sem ostentação ou rivalidade, escolher e incorporar todas as coisas de vida, revelada pelo Mestre, por intermédio de seu discipulado.
Logo que as duas Mensagens se unirem em Espírito e em Verdade, o Espiritismo passará a ser a união harmoniosa da Irmandade do Puro Cristianismo da Terceira Revelação.
OUTRO TRECHO DE UMA REVELAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A HUMANO CONSOLADOR, NO DIA O5 DE MAIO DE 1937:
“Irmão, o Espiritismo é a mensagem real que tem por missão testificar a imortalidade da Alma, cuja mensagem foi inspirada pelo Senhor, mediante o Espírito de Elias, ou João Batista, com o nome de Alan Kardec, desencarnado depois de revelada a obra que testifica a imortalidade da Alma.
O Espírito de Elias, segundo João Batista e Alan Kardec, já tem tomado novamente o corpo material e se acha no mundo, pronto e preparado para fazer a eterna reconciliação da conversão humana, segundo a vontade do Mestre e Salvador Jesus Cristo. A mensagem do Terceiro Revelador, na corrente do espírito encarnado, chama-se PURO CRISTIANISMO. O espírito de, isto é, o Espiritismo de Alan Kardec é o primeiro que tem de se reconciliar ao Terceiro Revelador, e ocupar a primeira planitude do PURO CRISTIANISMO da Terceira Revelação”.
Voltar à Página Inicial
