Ouça o áudio da Oração:
SUGESTÃO ORAÇÃO PARA ÀS 20h DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 17-11-2020. Parte da oração realizada no ano de 2013 no Templo de Araçatuba. Participação: Ademir, Severino e Inês.
(leitura Evangelho Ademir)
João 20:30-31
OBJETIVO DESTE EVANGELHO
Na verdade fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes porem foram registrados para que creais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
João 21:1-19
JESUS APARECE A SETE DISCIPULOS
Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e foi assim que ele se manifestou: estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos.
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam. Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele.
Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes. Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor!
Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar; mas os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes; porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados. Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão.
Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar. Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.
Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Porque sabiam que era o Senhor. Veio Jesus, tomou o pão, e lhes deu, e, de igual modo, o peixe. E já era esta a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos, depois de ressuscitado dentre os mortos.
(Leitura mensagem de Humano, Inês)
CAMPANHA DA ORAÇÃO E DA FÉ.
(Mensagem de Humano Consolador, O Terceiro Revelador)
Irmãos, o corpo orgânico é a casa onde mora a Alma. Este instrumento é composto de um grande quantidade de órgãos, os quais formam, organizadamente, o corpo físico, pois, da saúde, ou seja, do estado normal desse corpo, depende a tranquilidade de vosso Espírito.
O corpo está sujeito a muitas desconhecidas e inesperadas complicações prejudiciais à sua saúde.
Não sabeis a hora e nem o momento em que sereis atingidos por sofrimentos ou abalos físicos, de caráter espiritual ou material, que possam pôr em grande perigo a vossa vida: se em casa ou na estrada, se acompanhados ou sozinhos, se perto ou longe de recursos materiais, pois nem sempre podeis contar com esses recursos aos vosso lado.
Irmãos, a vida corpórea requer um movimento constante, pois, uma vez parada essa máquina organizada por natureza, difícil será pô-la outra vez em movimento. Precisais, portanto, de uma proteção ao vosso lado, constantemente, que ilumine e dê forças às vossas energias vitais.
Assim como o tripulante cuidadoso, que na hora do perigo de naufrágio, tem sempre o salva-vidas entre as ondas perigosas do mal de toda espécie, pelas quais estareis propensos a ser atingidos em horas inesperadas, precisais ter a vosso lado o salva-vidas, consciente e plenamente confiante em seus grandiosos efeitos.
O verdadeiro e infalível salva-vidas para todo aquele que conhece e confia plenamente, é a fé viva em Nosso Senhor Jesus Cristo, cujos olhos enxergam constantemente tudo quanto lhe foi confiado pelo Pai, achando-se a sua proteção tanto no plano universal, simbólico ou individual, pois, a sua divina proteção está sempre ao vosso lado.
Assim, irmãos, estejais avisados e conscientes da proteção constante à vossa vida, não de um elemento sem vida, inútil e corrupto, mas de um Espírito poderosamente vivo, puro, virtuoso e sábio, que vos pode favorecer nas grandes e pequenas necessidades.
Portanto, em todos os momentos em que precisais, ou quando vos falham os recursos materiais, deveis recorrer ao salva-vidas, isto é, a Nosso Senhor Jesus Cristo.
O vosso conforto será mais rápido e seguro se fizerdes o pedido incorporado ou ligado a uma corrente virtuosa, composta de irmãos conscientes dessa proteção divina e eterna.
Há muitas correntes e muitas fontes, mas em poucas encontrareis água limpa e suficiente para saciar a sede, porém, provareis de todas e bebereis da melhor e mais virtuosa, que seja um verdadeiro manancial, que provém da Fonte de Água Viva, que é Nosso Senhor Jesus Cristo.
Se minhas recomendações estão de acordo com a lei de vossa consciência, procureis essa proteção constante de Jesus, para com seus irmãos, na corrente do Puro Cristianismo, nas horas de vossas grandes ou pequenas necessidades e, quando vos faltarem os recursos materiais, incorporai-vos ao salva-vidas espiritual ou enquanto vos chegam o médico e os remédios, e, mesmo se estes falharem em seu efeito, não desanimeis, mas permaneceis firmes na confiança da proteção divina, pois, sem essa proteção suprema, todos os recursos finitos ficam sem efeito.
Portanto, considereis que o médico dos médicos está sempre ao vosso lado e certamente vos conforta, se permitido pelo Pai, e se sois merecedores desse conforto, e não esqueçais que a ciência médica é enviada por Deus, porém, no plano material.
Proclamai, irmãos, este conforto para vós ou para outrem, onde quer que vos encontrais, na hora da necessidade, pois o iluminador da vida está a vosso lado.
Não durmais e considereis que um fogo é fácil de se apagar no seu início, tornando-se, contudo, difícil dominá-lo depois que toma força.
Assim, pois, é a influência do mal sobre o vosso corpo.
A Deus não se culpa por vossos descuidos.
Uma vez cientes desta realidade, nas horas de vossas necessidades, incorporai-vos cada vez mais ao salva-vidas espiritual, dizendo: Senhor Jesus se for permitido por Deus, nosso Pai, e se me achas merecedor da Tua proteção divina e eterna, me confortas neste momento, fortalecei minha vida e restabelecei minha saúde, ou de meu próximo, mediante a corrente do Puro Cristianismo, em comunhão com seus cooperadores e companheiros de crença, na obra do Bem Universal.
Irmãos, esta é a minha recomendação na proteção de vossa vida.
Não vos posso garantir as coisas que vos hão de ser provadas, somente pelo efeito, pois, uma prova recebida, testificada por vós mesmos, aumentará mais vossa fé, que mil palavras. Nada vos custará. Deus dá de graça sua santa virtude.
Proclamai o vosso conforto ao protetor e iluminador de vossa vida, isto é, a Jesus, e, brevemente, obtereis o benéfico resultado.
Mesmo que tenhais a vossa ordem toda proteção material, confiai nesta, que aqui vos recomendamos, em primeiro lugar, e sereis bem sucedidos.
Por Humano
https://irmandadepurocristiani
Voltar à Página Inicial
