PROGRAMA DE Nº.29 DAS PUBLICAÇÕES NO ANO 1960.

                  A NOVA VIDA 3ª.REVELAÇÃO.

                       SEGUNDA PARTE.

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE ALGUMAS PASSAGENS DO NOVO TESTAMENTO      2ª.REVELAÇÃO.

Voz David, ouça a Mensagem e a Oração:

 

  1. Mateus 7:7-20

     Jesus disse: Pedi, e dar-se-vos-á-; buscai e acharei; batei e abrir-se-vos-á.

     Porque todo o que pede, recebe; o que busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.

     Ou qual de vós dará a seu filho uma pedra, se ele lhe pedir pão?

     Ou uma serpente, se pedir peixe?

     Ora se vós, sendo maus sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus, não dará boas cousas aos que lhes pedirem?

     Portanto tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-o assim também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.

EXPLANAÇÃO DE HUMANO CONSOLADOR SOBRE ESTA MENSAGEM:

     Jesus nosso mestre nos incita a orar a regra áurea, esclarecendo que Deus Nosso Pai não falha em sua correspondência protetora na hora de nossas necessidades.

     Se nos sendo maus, sem amor natural, nem sentimento intimo, sabemos dar as cousas boas a nossos filhos, e em lugar de pão nós não damos pedra e em lugar de peixe nós não damos serpente, quanto melhor corresponderá Deus Nosso Eterno Pai para com seus filhos que somos todos nós, as criaturas humanas, não receberemos, daquele que tanto nos ama, não nos dará tudo com acréscimo?

     Mas, a nossa ignorância é tanta, e somos tão caprichosos e duvidosos, que Deus Nosso eterno Pai passa por duras dificuldades para transmitir o seu amor, bondade, conforto, e proteção a seus filhos neste mundo, porque nem pedem, nem acreditam na misericórdia divina.

     De fato, em nossa inferioridade, somos tão ignorantes e incrédulos, que nem pedimos, nem acreditamos, naquele que tanto nos ama, que nos colocou debaixo de seu cuidado e proteção, que nos transmite a vida constantemente, que sem ele nós não teríamos vida inteligentemente.

     Infelizmente, os homens e as criaturas geralmente deste mundo, só acreditamos no que vemos, o que se acha além de nossos olhos materiais nós não confiamos plenamente; Desta forma se acha alicerçada a nossa vida na areia movediça, nas cousas transitórias e falíveis, que desaparecem como fumaça, no primeiro sopro da verdade, da razão e do direito.

     Muitos são os que queixam da sorte e muitos são os que consideram-se isentos do erro, queixando-se dos outros, vivendo revoltados contra o próximo, sem contemplar a sua vida errante, sem nada pedir àquele que tem tanto para dar, o qual tudo da de graça.

     Deus nosso Pai, tem poder para solucionar ou resolver todos os problemas do homem e da humanidade, por complicados que eles sejam; basta pedir e confiar nele plenamente.

     Se falham, as vezes os apelos, ou pedidos, que o homem e a criatura humana fazem a Deus Pai, falham porque a criatura não deposita plena confiança em Deus, confia mais em si mesmo e nas coisas presentes do que em Deus, ou pedimos coisas ilícitas para satisfazermos caprichos ou ilusões na vida material contra a vontade de Deus.

     Portanto, pela justa razão, não devemos de duvidar da proteção divina, do pronto socorro de Deus Nosso eterno Pai, para com seus filhos; mas sim devemos desconfiar de nós e de nossa inferioridade, que é que nos põe em perigos sem limites.

     Pois Jesus mostra uma estrada, ampla e segura, para nós, e descobre um campo ilimitado para nossa vida, revelando-nos o que está oculto a nossos olhos materiais, e aproximando a nós, o que está longe de nossa compreensão, dizendo: Pedir a Deus Pai que Deus Pai vos dá o que pedirdes; Buscai em seu Reino e achareis tudo o que precisardes; Batei na porta das dificuldades em nome de Deus Pai e abrir-se-vos-ão imediatamente.

     Porque Deus não falha em suas determinações protetoras, amor e bondade para com seus filhos; o que pede recebe; o que busca, acha, e o que bate nas portas das dificuldades em nome de Jesus abrem-se imediatamente.

     Porque se nós sendo maus e ingratos, damos o melhor que está ao nosso alcance a nossos filhos; quanto mais Deus Pai que é cheio de amor e bondade não dará para nós tudo quanto precisamos?

                       Por Humano.


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.