Últimas Recordações de Humano Consolador – Desenlace no dia 06/10/1963. Mensagem de Severino Garcia Garcia, publicada no Boletim da Nova Vida, Edição de outubro de 1981.
GRAVAÇÃO EM VOZ AUTOMÁTICA DO CELULAR.
Eram dez horas do dia cinco de outubro de 1963, na residência do senhor João Lopes Hidalgo, Humano Consolador, no Bairro das Duas Barras, município de Birigui, Estado de São Paulo, estando presente, alguns irmãos e eu, Severino Garcia Garcia, quando Humano nos convidou para almoçarmos e nós agradecemos, porque íamos para casa, mas Humano nos pediu, dizendo: fiquem e almocem, e disse: eu agradeço a Deus, porque vamos comer mais uma vez, e amanhã não estaremos juntos, fiquem Gregório e Severino, e nós fiquemos, mas não almoçamos e Humano nos falou muitas coisas em nosso favor, e só depois de sua desencarnação é que me dei por conta.
Quando aconteceu, no mesmo dia, à noite, Humano pediu água para tomar um último banho, que ele mesmo tomou, e falou ao irmão Paulo: tudo está em vossas mãos; a Doutrina agora, materialmente, fica em vossas mãos e que Cristo, em nome do Pai, vos abençoe e vos proteja, que tenhas paciência uns com os outros, porque já é chegada a minha hora, e eu tenho que partir; por isso eu vos a previno para que tenhais cuidado, porque o inimigo de Deus e das criaturas, estão sempre aproveitando uma oportunidade para vos destruir, por isso tenhais cuidado.
Apegai-vos com Cristo, que estarei sempre a vosso lado quando me procurarem e Deus nosso Pai, está pronto para ajudar seus filhos, porque não tenho mais tempo, que Deus vos proteja; é que Ele tem me acompanhado em minha missão, nesta existência, como em todas as outras, e nos vai acompanhar a todos nós, se estamos de acordo com sua vontade, a vontade de Deus. Por isso, filhos, em Cristo Jesus, não vos apartai desta Doutrina, aí tenho tudo pronto, para os filhos de Deus deste mundo, seguir as Leis de Deus, para a Nova Vida deste Mundo, que Deus vos abençoe a todos os presentes e a todos que não estão aqui presente.
Agora estou à disposição dos planos superiores, eu vos deixo, materialmente, mas espiritualmente estou às vossas ordens; por favor, tirem estes travesseiros, já é chegada a hora.
Os irmãos presentes, junto com a família, todos ficaram calados, sem poder fazer nada, quando foi tirado os travesseiros.
Ele se despediu de um por um, dos que estavam presentes. Ao final, agradeceu a todos e agradeceu aos filhos, por tudo que fizeram com Ele e ao final, deu muitos agradecimentos para a sua companheira, dizendo a ela: filha, que Deus te ajude, por ter tido paciência comigo, estando unida a mim na minha provação e na minha alegria e eu vos deixo todos na paz de Deus.
Tendo chamado seu Paulo disse: está na hora, seu Paulo. Respondeu seu Paulo: é feita a vontade de Deus. E fechando os olhos disse: estou nas mãos do Pai. Vai com Deus, com Cristo, Humano! Disse Humano na resposta: que assim seja irmão. Quando já à distância sua voz saiu mais ou menos a uns cinco metros, disse: amém…
Era madrugada do dia 06 de outubro de 1963.
Aí ficamos nessa saudade, por suas palavras e todas as suas participações em nosso favor, aqui na terra, que não tem quem possa dizer que este homem não tenha feito tudo em favor de todos, e que não permaneça feito ou em continuação, foi porque o homem e as criaturas ainda ignoram a sua missão e a sua mensagem, por isso, não podemos dizer que Ele não fez ao nosso favor. Se nós dissermos alguma coisa contra este Homem, é porque nós não o compreendemos. Sabem por que ?
Porque somos ignorantes e acostumados a fazer a vontade de nossos hábitos e costumes do passado.
por isso, irmãos, mudarmos de uma cidade para outra, ou de um país para outro, é difícil a nossa decisão. por isso, mudarmos de costumes, espiritual ou moral, não é fácil, temos que ter decisão e muita compreensão e esta nós vamos adquirir, só com o decorrer dos dias e com a manifestação dos Profetas e dos Apóstolos, que Deus colocou ao nosso mundo, para nós evoluirmos e nos instruir, mas mesmo assim, tem muitos filhos de Deus, que será preciso mudar para outro mundo, quando chegar o Juízo Final, entendido, que será retirado do galho da árvore, ser cortado e lançado no fogo, no fogo de outro Mundo, porque no Infinito, tem muitos mundos e Deus, quando não queremos respeitar as suas ordens e quando é chegada a separação, é que as Leis de Deus estejam em vigor neste mundo, se não mudarmos naturalmente, mudarmos no sobrenatural, que são as catástrofes, as quedas de desespero do próprio homem e aí vem a grande tribulação e ranger dos dentes, porque não podemos nos defender do Juízo final, porque o que Jesus Cristo revelou ou falou para os fins dos tempos, tudo vai cumprindo, segundo a vontade do Pai, nosso Deus, eternamente, amém.
SEVERINO GARCIA GARCIA
Voltar à Página Inicial
