VIDA NATURAL – VIDA FILOSÓFICA, SEGUNDO A DIVINDADE.
REVELAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A HUMANO CONSOLADOR. MENSAGEM GRAVADA EM ÁUDIO NO ANO DE 1975, POR MATHEUS GARCIA MUNHOZ, SEVERINO GARCIA GARCIA E DAVID MONTORO SALMEIRÃO.
OUÇA A GRAVAÇÃO:
INTRODUÇÃO
Estando eu ocupado em meus trabalhos inspiratórios, veio a mim a palavra do Senhor, mediante um de seus mentores, e disse-me: “Estou contemplando que sentes, no fundo de sua Alma, um desejo vivo de lutar para melhorar a situação da vida humana, e, em primeiro lugar, dos pobres sofredores, porém, não serás bem sucedido em teus empreendimentos, pois a situação humana não melhorará enquanto o homem ignorar seus verdadeiros valores, para depois valorizar todas as coisas”.
CAPÍTULO I
O HOMEM E SEUS VALORES NATURAIS.
- Mestre, quais são os primeiros conhecimentos que o homem precisa ter para conhecer a vida toda, infinita e eternamente, segundo a origem dos seres e das coisas pelo Supremo Criador?
Para o homem contemplar e conhecer todas as coisas é preciso primeiro estudar e conhecer-se a si mesmo, pois, se o homem não se estudar, conhecer e contemplar a si mesmo, ignorará todas as coisas criadas pelo seu Criador, perdendo-se na sombra da ignorância do homem os valores de todas as coisas.
- Então meu Mestre, quem é realmente o homem?
O homem, meu discípulo, é mais sábio que imaginamos ser; a Espécie Humana é o resultado essencial, supremamente, de toda a criação, infinitamente.
- O homem é infinito e eterno?
O homem é infinito e eterno; o homem e juntamente a Espécie Humana são o próprio Verbo Criador, em Natureza Inteligente. O homem é o resumo essencial de toda a criação, infinitamente, resumo do Verbo Criador ou da Vida Infinita, aparelho contemplador, inteligente, da Obra da Suprema Natureza Criadora, infinitamente. O homem é o Deus individualizado e personificado, imagem e semelhança personificada do próprio Deus, Infinito e Eterno.
O homem é o Supremo Rei, infinitamente, de toda a criação, de natureza inteligente. Existem outros reis, em outras naturezas, mas, é o homem o maior de todos os reis. O homem às estuda, às contempla, às conhece, e delas dá testemunho, utilizando suas formas e virtudes naturais, ao passo que esses outros reis, não tem conhecimentos, conscientemente, do homem, nem de si mesmos.
- E a mulher, o que representa?
A mulher é a rainha da criação, infinitamente. É o resumo essencial da Vida Infinita, pertence à Espécie Humana, é naturalmente inteligente, mas, pertence ao segundo plano, por ser de natureza retentiva.
- A Espécie Humana é a dona absoluta de toda criação?
Sim, a Espécie Humana é a dona absoluta de toda criação, resumo essencialmente infinito de toda Vida. A Espécie Humana é o Verbo Criador, criada em seu respectivo aparelho de Vida, consciente, e, naturalmente inteligente.
- Então este reflexo de valores naturais, infinitos e eternos, quando reconhecido seu valor, fica absorvido o conhecimento de todos os demais valores, naturalmente infinitos?
Com a desvalorização do homem, todos os grandes ou pequenos valores ficam desvalorizados, e, com a valorização do homem, todos os grandes e pequenos valores recebem os seus respectivos valores.
- Por que com a valorização do homem todas as coisas recebem seu respectivo valor?
Porque o homem tem o poder dado, por natureza, de valorizar ou desvalorizar todas as coisas. A vida é supremamente boa, mas com a queda dos valores humanos, também a vida perdeu para os homens deste mundo, o seu respectivo valor.
- Então, o homem sendo o resumo essencial do Verbo, o refletor do Supremo de toda a criação, é o valorizador de todos os valores, deixará de ser infeliz logo que se valorize a si mesmo?
Meu discípulo, o homem é riquíssimo, desde que é o dono absoluto de tudo quanto tem sido criado no seio do Infinito. O homem, o filho unigênito do Supremo Criador, é o próprio criador em Natureza Inteligente. É o único herdeiro de tudo quanto tem sido criado no seio do Infinito; se sofre tanto é devido a ignorância de seus respectivos valores.
- Meu Mestre, qual é o motivo do homem se tornar inimigo do próprio homem?
Porque o homem material está mergulhado na ignorância, desconhecendo realmente a vida positiva. O egoísmo, o orgulho, o amor próprio e o interesse próprio o distanciam do conhecimento e do entendimento, cujos desentendimentos produzem golpes mortais, tumultos e guerras, destruindo não somente a vida da própria humanidade, como também as obras construídas pelo próprio homem.
- Qual é a obra que o homem deveria ter construído, em primeiro lugar, para viver em segurança?
A primeira obra que o homem deveria ter construído para viver em segurança é a harmonização com o próprio homem, mas o homem ignora quem ele é, e, desconhecendo-se a si mesmo, revoltou-se contra a sua própria vida, porque a vida de todas as criaturas, seres e coisas criadas procedem da mesma Vida.
- Mestre, não se acha em Deus Pai o supremo valor, infinito e naturalmente eterno, que é o Deus Criador?
Em Deus Pai se acha, na verdade, o supremo valor. Deus Pai é o Depósito Universal, naturalmente infinito e supremo, de todos os valores, mas até o próprio Deus está desvalorizado no coração das criaturas que desconhecem os seus verdadeiros valores, às vezes até negando que Ele existe.
POR HUMANO
Voltar à Página Inicial
