A FELICIDADE HUMANA.  A PRIMEIRA CONSTRUÇÃO.

A FELICIDADE HUMANA.  A PRIMEIRA CONSTRUÇÃO.

Ouça a mensagem, gravação por Edna Montoro de Souza.

A FELICIDADE HUMANA.  A PRIMEIRA CONSTRUÇÃO.

A primeira construção ou empreendimento que o homem deve construir para ser feliz em todos seus empreendimentos e ter sua vida e a vida de seus entes queridos em segurança eternamente, bem como a vida de todos quantos criar ou construir no lado do bem, segundo a vontade de Deus, é a harmonização humana.

Antes de construir, antes de enriquecer, antes de edificar, antes de casar ou de encaminhar qualquer empreendimento, se queres ser feliz, tu e tua família e ter a vossa vida e a vida de vossos entes queridos asseguradas, bem como todas suas obras ou criações, procure criar em primeiro lugar as harmonias humanas, gasta até o ultimo vintém, até o ultimo recurso de tuas forças intelectuais ou físicas, para construir sobre a rocha da eternidade o alicerce muito custoso, mas irrevogável, e indestrutível, o qual marcha para a eternidade, que é a harmonização humana.

O perigo mortal, a incerteza da vida, as fomes, as dores, o extermínio das criaturas, da vida construtiva, o extermínio dos seres e das cousas de vida, depende tão somente dos homens invadidos pela ignorância, ter se esquecido de construir este segundo fundamento, primitivo dos empreendimentos do Homem sobre a terra, que é a harmonização da espécie Humana.

Caro leitor ou ouvinte, se deseja ser feliz, vós e vossa família, se deseja que suas construções e empreendimentos permaneçam eternamente se são eles de vida, não se esqueça irmão ou irmã, que tudo se acha em perigo de destruição quando estamos em desarmonia com a família humana, e tudo permanecerá isento de perigo quando construirmos esta primitiva base de todas as construções e empreendimentos humanos, segundo nos ensina a Doutrina do divino Salvador e a própria Natureza.

Humano.

Mensagem de 24 de julho de 1955

 


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.