OS DOZE PONTOS A OBSERVAR NA NOVA VIDA.

1º.) – Amar a Deus Pai sobre todas as coisas, na pessoa de seu Filho Jesus Cristo.

2º.) – Amar ao próximo como a nós mesmos, amando-nos como irmãos, unidos em Cristo Jesus: Um por todos e todos por Um.

3º.) – Aceitar o Evangelho do Reino de Deus, revelado por Jesus, em Espírito e em Verdade, encaminhando a vida e a moral de acordo com seus ensinamentos, já revelados ou por revelar.

4º.) – Praticar só o bem, segundo a vontade de Deus, suspendendo a prática de toda operação do mal, contra a vida ou contra Deus e o próximo.

5º.) – Reconhecer Jesus como Salvador, dono absoluto de todas as coisas, presentes ou futuras, sendo o Nosso Salvador, dono absoluto de todas as coisas deste mundo, e nada na verdade é nosso. Somos apenas usufrutuários dos bens doados por Deus Pai a seus filhos.

6º.) – Valorizar o homem e a criatura humana, abaixo de Deus, mas acima de todas as coisas, respeitando o ser humano e seus direitos, sem mistificar, nem transformar a sua personalidade humanamente divina.

7º.) – Cada um julgar as suas causas e Jesus julgará as de todos.

8º.) – Estudar e por em prática o Estatuto da Família.

9º.) – Apartar-se de todos os vícios imorais, ou que venham contra a vida.

10º.) – Amar-nos como irmãos, filhos naturais de Deus Pai, constituindo uma só família, infinitamente, dividida em duas categorias: Natural e Legítima, as quais devem ser respeitadas, sendo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nosso irmão maior, e os animais e as plantas de vida nossos irmãos menores.

11º.) – Amar com carinho e respeito os animais domésticos e de vida, que Deus Pai colocou abaixo de nosso domínio e responsabilidade.

12º.) – Não violar os direitos naturais e legítimos da criatura humana, dos animais ou das plantas de vida.

Humano Consolador.

 


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.