O FIM DE UMA ERA E O COMEÇO DE OUTRA. – O JUÍZO FINAL.

Considerando que nos dias atuais vêm surgindo diversas informações, comentários, debates, etc nos meios religiosos e sociais, sobre os acontecimentos catastróficos que estão ocorrendo no Brasil e em quase todos os países, bem como sobre o FIM DE UMA ERA E O COMEÇO DE OUTRA – O JUÍZO FINAL, a Irmandade do Puro Cristianismo, apresenta trechos de inúmeras mensagens reveladas por Nosso Senhor Jesus Cristo a João Lopes Hidalgo, Nome Espiritual, Humano Consolador, cujas mensagens foram reveladas no período de 1925 a 1963,  no Bairro Rural de Duas Barras, Nova Jerusalém, Birigui-SP, Brasil.

Em 1945, foi revelado a Humano Consolador que não havia a menor duvida, para que estivéssemos cientes do acontecimento histórico que se registraria na na vida humana, o maior de todos já registrados no mundo.

Este acontecimento é o fim de uma ERA e princípio de outra dia do Juízo Final, No fim do ano 1950, e no  princípio do ano 1951, se acha assentado o marco divisor das duas ERAS, uma que finda e outra que principia.

O PRAZO MARCADO. O MARCO DIVISOR DAS DUAS ERAS.

E houve um Homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio, quando levantou ao céu a sua mão direita e a mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente, que isso seria para um tempo, tempos e metade de um tempo. Daniel, capítulo 12, versículo 7.

 O FIM DOS TEMPOS. CUMPRE-SE A PALAVRA DE DEUS.

Por ordem dos planos superiores e, naturalmente divinos, avisamos a todos os nossos irmãos, Filhos de Deus, que há em Cristo Jesus, Nosso Senhor, que, segundo nos revela a Profecia de Daniel, no capítulo 12, versículo 7, findou a Era passada no dia 31 de dezembro de 1950, às 24 horas deste dia.

E, começou a Nova Era, no dia 1º de janeiro de 1951, à uma hora da manhã.

Portanto, estamos marchando para a Nova Vida.

Estamos cientes e convictos que se cumpre em nossos dias a palavra de Deus, e Jesus irá tomar conta do mundo brevemente.

 VELHO TESTAMENTO – PROFECIA DE DANIEL – Capítulo 12.

 Versículo 1 – Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de tribulação qual nunca houve desde que existiu nação, até aquele tempo. Naquele tempo livrar-se-á teu povo, todo aquele que for achado escrito no Livro da Vida.

Versículo 2 – Muitos dos que dormem no pó da terra acordarão: uns para a Vida Eterna e outros para a vergonha e confusão semi-eterna.

Versículo 3 – Os que forem sábios resplandecerão com o fulgor do firmamento e convertem a muitos, para a justiça, como as estrelas para todo o sempre.

Versículo 4 – Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o Livro até o tempo do fim. MUITOS CORRERÃO DE UMA PARA OUTRA PARTE E A CIÊNCIA SE MULTIPLICARÁ.

Versículo 5 – Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois: um de uma banda à beira do rio e o outro da outra banda à beira do rio.

Versículo 6 – Perguntou-se ao homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio: quanto tempo haverá até o fim destas maravilhas?

Versículo 7 – Eu ouvi o Homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio, quando levantou ao céu a sua mão direita e a mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente, que isso seria para um tempo, tempos e metade de um tempo; quando tiverem acabado de despedaçar o poder do Povo Santo, cumprir-se-ão todas estas coisas.

Versículo 8 – Eu, Daniel, ouvi, porém não entendi, então disse eu: Meu Senhor, qual será o fim destas coisas?

Versículo 9 – Ele respondeu: Vai-te Daniel, pois as palavras estão fechadas e seladas até o tempo do fim.

Versículo 10 – Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados, mas os ímpios procederão impiamente. Nenhum dos ímpios entenderá, porém, os que forem sábios entenderão.

Versículo 11 – Desde o tempo em que o holocausto perpétuo for tirado, e a abominação que assola for estabelecida, haverá mil e duzentos e noventa dias.

Versículo 12 – Bem aventurado é o que espera e chega aos mil e trezentos e trinta e cinco dias.

Versículo 13 – Tu, porém, vai-te, até que chegue o fim, pois descansarás e estarás na tua sorte ao fim dos dias.

……….Portanto, irmãos, o fim desenrola e descobre tudo o que está escondido, tanto aquilo que merece honras, como aquilo que se acha nos planos de desonra; com esta descoberta de todas as coisas, os que tenham praticado o bem receberão júbilo e alegria, e, finalmente, a Vida Eterna, ao passo que os que tenham praticado o mal se verão envergonhados, ao contemplar as suas obras e suas recompensas.

A profecia escrita no versículo 7, que revela um tempo, tempos e a metade de um tempo, nos indica o tempo do fim: Um tempo de mil anos, nove tempos de cem anos, e a metade de um tempo de cem anos, o que nos faz compreender, segundo esta revelação e o que nos revela o versículo 11 deste mesmo capítulo, cumpre-se a palavra de Deus com juramento em julho do ano que vem, ano de 1950.

Ano final da velha era, digo: ano, que, em cujo mês indicado, será assentado o marco que divide as duas eras, findar-se-á o domínio da era material e entrará reinando a Era Espiritual, que trará a paz eterna para toda humanidade e a união fraternal de todos os povos, reconhecendo-se só uma família neste mundo: a família de Deus incorporada ao Pai, mediante Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, porém não teremos uma mudança radical, mas sim relativa.

A paz de Deus Pai e o amor de seu filho Jesus Cristo repousem sobre todos os Filhos de Deus………

——————————————–

…….Meu servo, fala aos filhos desse mundo que assim diz o Senhor, acerca da transformação do mundo: Pois quando se aproximar o tempo do fim se perceberá facilmente pelas consciências mais iluminadas, pelo aparecimento destes sinais e pela expectativa de todas as coisas:

Haverá grande adiantamento para o mal;

Grande interesse financeiro;

Alteração de impostos e rendas;

Grande carestia tal como nunca se viu;

Fomes e pestes em muitos lugares.

As pragas de todas as espécies aumentarão nos últimos tempos,

Secas, chuvas tempestuosas e terremotos em diversos lugares;

Grandes desarmonias;

O amor se esfriará entre a humanidade, até quase desaparecer totalmente;

Os ciúmes, as contrariedades, os debates de toda natureza, movidos pelo interesse, pela vaidade e o orgulho, levarão à desventura muitos matrimônios.

Os maus costumes, hábitos e vícios aumentarão sobremaneira;

A vaidade e o orgulho crescerão muito;

A cobiça e a ambição, tanto sexual como financeira, crescerão constantemente, poucos se conformarão com aquilo que tem ou possuem;

A malícia tomará posse até na consciência das crianças de poucos dias, o que será na dos adultos?

As doenças, tanto materiais como espirituais, visitarão todos os lares.

A paz dentre a humanidade vai desaparecendo;

Haverá um aumento muito grande na humanidade nos últimos tempos.

O dia do Juízo Final se aproxima!

Depois de aparecerem todos estes sinais, e mais outros que não estão neste relatório, vêm a guerra, a grande guerra removida pelo grande interesse financeiro, e pela vontade e desejo do grande poderio dominador.

Entre as pragas, a guerra, a fome e a peste, haverá uma grande devastação, incalculável, de vidas e de elementos de vida……

——————————————————–

………(Este trecho desta Mensagem revelada a Humano Consolador, refere-se a  fatos já ocorridos, que estão ocorrendo e que ainda acontecerão)

Duas crises afligirão a humanidade: uma grande crise material e uma grande crise espiritual.

Faltará o sustento e até a roupa, a saúde para muitas criaturas, particularmente para as populações que moram nos centros de comércios.

Causa deste quadro de necessidade: haverá revoluções, fanatismos, contendas, assaltos, roubos e mortes e, ao mesmo tempo, cada dia aumentará mais a crise espiritual, particularmente entre os povos que ignoram o motivo da situação que  o mundo passa.

Nota-se que ninguém se achará satisfeito, todos se queixarão e terão  porque queixar-se, porque assim obrigava a situação mundial.

Uns queixarão pela falta de dinheiro, outros pela falta de sustento do cotidiano e de roupas, outros pela falta de saúde, outros pela falta de seus falecidos, mortos, outros pela dúvida, outros pela falta de juízo e de conhecimentos naturais.

Pois a dúvida e a desconfiança na vida humana são portadoras de toda sorte de paixões e de perturbações espirituais.

Por este fim,  notamos que a serpente colocou conselhos ilusórios dentro da humanidade, que são guiados por ela, emancipou-se ao mal.

Houve grande desconfiança entre os povos, o ciúme e a desobediência pela falta de amor acabará com a paz nos matrimônios.

Denota que satanás colocará uma  influência de um Espírito ciumento entre os matrimônios, e por meio do ciúme esfriará-se entre muitos matrimônios o amor, totalmente, para que se odeiem  ao ponto de se matarem e não puderem morar juntos, muitas vezes sem causa reconhecida……

——————————————————————–

……..O DIA DO JUÍZ FINAL EM NOSSO MUNDO – DANIEL.

Acerca do dia do Juízo Final em nosso mundo, a voz disse:

O dia do Juízo Final em vosso mundo já chegou, e o Salvador Jesus saiu triunfante.

No ano de 1950, findou a era material e juntamente o domínio do senhor das trevas, o inimigo de Deus e da humanidade.

No ano de 1951, nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro deste mesmo ano, foi assentado o marco divisor das duas eras: fim da era material e princípio da era espiritual, Daniel.

No ano de 1951, passou o mundo e suas criaturas, digo, a humanidade e o mundo, às mãos de seu legítimo dono, que é o Senhor e Salvador Jesus Cristo. O mundo e suas criaturas pertence ao Salvador, Ele é que manda e governa, mediante seu Precursor.

O Reino de Deus vai se estabelecer sobre a terra, o grande conjunto do bem vai tomar conta de humanidade e do mundo; o mundo vai passar à categoria dos mundos puros, onde reina o bem e o amor, segundo a vontade de Deus, e os operários de seu Reino. E acrescentou a voz: De hoje para diante, tudo o que pedirdes a Deus, em nome de Jesus Cristo, que ele esteja de acordo com sua vontade, recebereis em acréscimo, por mão misteriosa…….

——————————————————–

………..O FIM DOS TEMPOS PREDITOS. CUMPRE-SE A PALAVRA DE DEUS. O RAIAR DA NOVA VIDA. O DIA DO JUÍZO FINAL.

Como já dissemos anteriormente, às 24 horas do dia 31 de dezembro de 1950, venceu o prazo desta demanda, pela grande causa da conquista dos Filhos de Deus, tendo chegado o dia do Juízo Final.

O Espírito do mal, chamado Satanás, ou representado pelo nome de Satanás, perde este mundo para sempre e o mundo passa à categoria dos mundos puros, abaixo da administração de Nosso Mestre e Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Portanto, já marchamos para a Nova Vida.

Senhor Jesus, como é que tendo sido vencido o prazo deste pleito no ano de 1950, a humanidade ainda continua em desarmonia, em lutas e sofrendo horrivelmente?

A humanidade deste mundo está em liquidação de Juízo, está se realizando a separação das ovelhas e dos cabritos e, dos bens conquistados, cada um levará o que pode conquistar, até lavrar novo processo e entrar em nova demanda em outros mundos.

O Espírito do mal não tem mais domínio sobre os Filhos de Deus, que há em Cristo Jesus, neste mundo.

O mal que ainda existe no mundo é uma liquidação de Juízo, separação de cada um dos bens conquistados, que são as vidas humanas.

Já chegou o dia da volta do Senhor Jesus.

Jesus não vem mais pessoalmente, em carne; Ele vem em Espírito, mediante seu Precursor, que já esteve no Brasil, Coração Espiritual do Mundo, Pátria do Evangelho do Reino de Deus……..

 ———————————————————

 …….O ASSUNTO QUE MAIS INTERESSA NO MOMENTO É A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DA VIDA HUMANA.

A humanidade se aproxima cada vez mais da destruição e da morte.

O desrespeito dos homens às Leis Naturais e Divinas lançou a humanidade deste mundo no leito da morte.

Não podemos perder tempo em face da situação perigosa porquê está passando a humanidade.

Nós estamos debatendo aceleradamente, entre uma infinidade de coisas e efeitos.

O estado sofredor, imoral e doentio da humanidade, provém de causas criadoras da mesma.

Sem destruir a causa criadora dos males que afligem e combatem contra a vida humana, a humanidade será cada dia que passa mais desventurada.

Qual será a causa criadora que produz desentendimento entre os homens?

Desarmonia entre as criaturas.

Inquietação nas nações.

Desrespeito e mal-estar entre as famílias.

Revoluções, brigas, ódios e vinganças entre os conviventes.

Qual será a causa que divide os homens, as famílias, e os põem em contradição, uns contra os outros, cujo efeito inquietante e doentio até agora não tem podido combater definitivamente?

——————————————————-

…….Adverte-lhes estas coisas, muitos dos irmãos as sabem, mas, adverte-lhes mais ainda, para que estejam vigilantes e não vão pegar-lhes dormindo.

Porque agora aparecem as duas essências, duas sabedorias: a sabedoria dos fatos e realidades e a sabedoria da mentira e das aparências; cuidado porque as duas sabem iguais, só que a primeira é granada e cheia e eterna e a segunda é vã, vazia, de pouca resistência e provisoriamente falível.

Portanto, não vos deixeis enredar pela sabedoria dos homens, que pela falta de fatos, testifica que não vem de Deus Nosso Pai. Lembrai-vos de que o Senhor vos disse: Pelos seus frutos os conhecereis.

Senhor, quais serão os sinais mais essenciais que nos orientarão acerca destas coisas?

Os supremos sinais são estes: Todo espírito encarnado ou desencarnado que não testificar, com confiança, temor e obediência, que há um só Deus Todo Poderoso, mediante Jesus Cristo, como sendo o único Espírito Superior de nosso Sistema Solar, o que nos representa a imagem e semelhança do verdadeiro Deus, pelos poderosos de seu divino poder e ilimitada virtude, considerando-o, por estes mesmos motivos, digno de toda reverência, como a Deus, aceitando-o como Mestre dos mestres, Rei dos reis e Senhor dos senhores, esse que não testificar esta confiança, nem dar destas coisas provas reais, esse espírito não é verdadeiro.

Portanto, aquele que ensina a palavra de Deus, mediante Jesus Cristo, segundo a verdade, dá testemunho real todas estas coisas.

É preciso que dê testemunho pelos fatos reais de suas obras, cada um operário da seara do Senhor.

Mesmo que um homem ou uma mulher falar sabiamente em Deus, em Jesus Cristo e de todo o Ministério Supremo, se não testificar a sua sabedoria pelos fatos e pelas obras, com humildade, poder e virtude, não os acrediteis nem os sigais, porque esta sabedoria não vem de Deus, mas sim dos homens.

Todo homem ou mulher que semeia a palavra de Deus, ou pratica pelo interesse de viver esplendidamente na carne e não dando de graça o que de graça recebe, porque lhe é dado pelo Senhor, estes não seguem a Deus, mediante Jesus, segundo a verdade.

Todo homem ou mulher que manifesta ter mais interesse pelas coisas do mundo que pelo Reino de Deus, estes tais, não amam a Deus, nem confiam em Deus, segundo a verdade.

Todo homem e toda mulher que não trabalha com amor, não somente para si, se não também para auxiliar as faltas de seu próximo, também estes estão em desacordo com a vontade de Deus Nosso Senhor.

E todo homem ou mulher que não ama a Deus acima de todas as coisas, nem a seu próximo como a si mesmo, não os sigais nem acreditais em suas palavras, porque todos estes sinais são do lado das aparências e suas palavras podem ser muito sábias, mas sem frutos, pois são palavras desvirtuosas.

Não aceiteis ensinos de ninguém que não sejam testificados pelos frutos pacíficos das boas obras e amor ao próximo, se quereis viver em paz com nosso Deus e Pai.

Lembrai-vos sempre das lições ensinadas pelo Mestre Jesus, pois Ele disse: a árvore se conhece pelos seus frutos.

Portanto, vigiai e meditai, analisai, que não perdeis o vosso galardão sagrado, que vos está reservado desde a fundação do mundo, pois estes sinais, juntamente com a palavra do Senhor, escrita em papel e mesmo em vossos corações, vos servirão de bússola diretriz, sendo Jesus o primeiro fundamento, abaixo do Pai, em nossa Esfera Planetária.

Sem mais, irmãos e irmãs, a Paz do Eterno Pai, mediante o Senhor, Redentor, Salvador e Mestre Jesus Cristo, repouse sobre todos vós, amém.

Assim seja, Senhor Jesus, a Graça do Senhor seja com todos os irmãos, amém……….

—————————————————

O prazo marcado pelo Pai, ao príncipe das trevas, já foi vencido, em fins do ano 1950.

O mundo e juntamente os seus habitantes não pertencem jamais ao príncipe das trevas, nem os homens salvos do cativeiro. O mundo e as vidas que há nele pertencem a Deus Pai, na pessoa do Divino Salvador.

Todo aquele que salva uma vida, ou vidas, da morte, tem domínio sobre aquilo que salvou. A nossa vida pertence realmente ao Salvador.

O comando do mundo não é mais de baixo para cima, do inferior para o superior, do homem sobre o homem.

Jesus se assenta no Trono da sua glória como Supremo Salvador. Queiram os homens ou não queiram, o comando vem do infinito para o finito, do superior para o inferior, da vida para a morte e da luz para as trevas.

A vontade humana é substituída pela vontade de Deus, e haverá uma eminente separação: os obedientes às Leis Divinas, os submissos às ordens do comando de Deus, nosso Pai, irão à mão direita do Salvador, e os desobedientes, os insubmissos, irão a mão esquerda do Salvador, e serão deportados para outros mundos da mesma natureza moral.

Irmãos, é bom não reagir contra o Poder Supremo, porque o triunfo é de Deus, e Jesus, o Divino Mestre e Salvador, está assentado no Trono de sua glória, como Supremo Rei, Mestre e Salvador, juiz de nossas consciências, e tudo a ele pertence, eternamente.

——————————————————-

           FIM DA VELHA ERA E O PRINCIPIO DA NOVA VIDA.

Neste programa Jesus nos falará numa linguagem clara e verdadeira, acerca do fim da Era passada e do princípio do grande movimento da Nova Vida, desejosos de saber perguntamos ao Senhor:

Senhor Jesus, como se apresentará o grande movimento transformador da Nova Vida ou Vida Eterna?

O Anjo do Senhor responde: A velha Era findou as 24 horas em ponto do dia 31 do mês de dezembro do ano 1950.

A Nova Vida começou nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro de 1951.

A Nova Vida nos traz as boas novas da volta Espiritual do Senhor Jesus Cristo.

A volta do Senhor Jesus ao mundo Espiritualmente com o fim de receber, por ordem do Pai, o mundo e suas criaturas, estas boas novas do último dia, chama-se Terceira Revelação.

A Terceira Revelação se compõe de duas mensagens: A Primeira Mensagem revela e testifica clara e patentemente a imortalidade da alma.

A Segunda Mensagem revela a regeneração dos Espíritos encarnados.

Na volta do Senhor Jesus, ressurge o Cristianismo humanamente, em toda sua pureza e grandeza, o qual é portador da Terceira Revelação.

O Cristianismo em toda sua pureza é como o Reino de Deus Pai, tanto como o outro, não é propriedade de ninguém. A Doutrina de Cristo Jesus é propriedade de Jesus para todos seus seguidores; o Reino de Deus é propriedade de Deus para todos seus filhos que vivem em sintonia com ele e fazem a sua vontade, porque ninguém pode receber um bem para sua vida, quando o desconhece, o nega e o combate.

Desde o fim de 1950, o mundo foi tirado do domínio e ordem do Espírito do mal e entrou abaixo do domínio e ordem de Jesus, Nosso Mestre e Salvador Eterno.

A Segunda Mensagem da Terceira Revelação, Jesus a revelou no Brasil, mediante seu Precursor. No Brasil se acham os preparativos e o material suficiente para a organização perfeita e harmoniosa do Reino de Deus sobre a terra.

Portanto, como já dissemos anteriormente, o Brasil é a Pátria Mãe e o Coração do Mundo, porque o Brasil foi escolhido por Jesus para nele fundar a sua Doutrina.

Do Brasil partem para todo o mundo as Leis que hão de reger na Nova Vida. A Segunda Mensagem da Terceira Revelação é a portadora dessas Leis, que são as mesmas do Reino de Deus.

Os Discípulos e os operários do Senhor Jesus já estão trabalhando no Brasil, em várias repartições, abaixo das ordens do Senhor.

No Brasil e no mundo vibra uma influência transformadora, tanto política como religiosamente, mas os Discípulos e os operários do Senhor se acham no Brasil, Coração do Mundo, começando a obra do Senhor Jesus na Nova Vida, obra infalível e incombatível pelos homens.

1)  Que me diz a voz, acerca desta situação mundial?

As criaturas deste mundo marcham em direção a uma grande catástrofe, e derramamento de sangue.

2)  Qual é a causa que leva o mundo a esta situação catastrófica?

A desarmonia e o desentendimento entre os homens.

3)  Não poderia passar de nós este golpe catastrófico?

Não pode, será maior ou menor, segundo a compreensão dos homens, mas não se pode evitar; cai o provisório para formar o Eterno. A humanidade vai ser salva, e, sem derramamento de sangue não há salvação.

4)  Que me diz acerca dos tempos preditos?

Os tempos preditos por Jesus já chegaram, findou-se a velha era no dia 31 de dezembro de 1950, às 24 horas.

5)  Então já estamos entrando no ciclo de uma nova era?

Justamente, a agitação do fim e do princípio da Nova Vida, mostra esta mudança; o mundo vai passar à planitude dos mundos puros. A nova era começou no 1º minuto do dia 1º de janeiro de 1951.

6)  Que me diz acerca do Brasil?

O Brasil é a Pátria Mãe e o Coração do Mundo.

7)  Por que é o Brasil a Pátria Mãe?

Porque em seu seio tem vida material e Espiritual, seus filhos, e os filhos de outras Pátrias, que estão dentro ou fora de seu seio, pois ela tem para dar e não precisa receber do mundo, Espiritualmente.

8)  Por que é o Brasil o Coração do Mundo?

Porque o Brasil recebeu uma bênção do céu, a tornar-se pela vontade da Divina Providência, um centro de irradiações de vida, cujas irradiações transformadas em energias vivificantes se estenderão por todo o mundo, transmitindo vida até os mais afastados confins da terra.

9)  Então o Brasil vai ser o coração central do mundo na Nova Vida?

Justamente, por ordem realmente da Divina Providência.

10) Então a salvação do mundo é realizada por intermédio do Brasil?

Justamente, e seu poder será invencível.

11) Que qualidade de armas utilizará o Brasil para salvar o mundo, e vencer o Espirito do mal?

As armas do amor; Jesus e sua Doutrina serão as armas que o Brasil utilizará para salvar o mundo.

12) Não é pela força que vai ser salvo o mundo?

A força do mal domina, mas não converte, a conversão humana para a eternidade é elevada pela operação do bem; sofrendo e amando.

13) Que me diz acerca do Povo Brasileiro?

No Brasil há inteligência muito adianta, e tem espíritos que assumem muita responsabilidade, mas há uma maioria muito incompreensíveis e confundidos; são muitos os que ignoram ainda a alta missão desta Pátria Mãe.

Depois de findado o prazo marcado por Deus Pai para pôr fim a esta demanda entre Deus Pai e o Espírito do mal na conquista dos Filhos de Deus, vem o Juízo Final no ano 1950…………

———————————-

….Jesus é o Juiz que vai julgar esta grande causa, por intermédio de seu Precursor Paráclito como queremos dizer.

Como já dissemos anteriormente: Jesus não volta mais em carne, ele é representado no mundo e faz justiça e julgamento, mediante seu enviado, como está escrito em João, Capítulo 16, V. 7-a-15.

Jesus não vem em sua segunda vinda à África, à Velha Jerusalém, por não ter acreditado no Divino Salvador os Filhos de Deus lá residentes, no dia de sua visitação pessoal, perderam o direito primitivo aqueles Filhos de Deus, de Jesus voltar para lá em sua segunda vinda, para estabelecer o Reino de Deus em todo o mundo.

Ficando assim a Nova Vinda do Salvador Jesus ao mundo reservada para a Pátria Brasileira, não pelo merecimento de nós Brasileiros, mas sim pela vontade de Deus nosso Pai, que há em Cristo Jesus.

O Brasil foi escolhido por Jesus para fundamento eterno de sua Doutrina na Nova Vida.

A Missão do Brasil, ou melhor, dos Brasileiros, não é uma Ilusão dos homens aspirados por um fanatismo sem fundamento ou por paixões ou sentimentos inferiores.

A missão do Brasil é destinada, pelos poderes superiores da divindade, o qual foi escolhido por Jesus para ser o Coração do Mundo, a Pátria Mãe do Evangelho do Reino de Deus, na Revelação de Jesus Cristo.

Guarde este aviso para prova……..

Mensagens reveladas por Nosso Senhor Jesus Cristo à João Lopes Hidalgo, Nome Espiritual, Humano Consolador, cujas mensagens foram reveladas no período de 1925 a 1963,  no Bairro Rural de Duas Barras, Nova Jerusalém, Birigui-SP, Brasil.

         (Internet em Março de 2019)

Haverá grande adiantamento para o mal;
Grande interesse financeiro;
Alteração de impostos e rendas;
Grande carestia tal como nunca se viu;
Fomes e pestes em muitos lugares.
As pragas de todas as espécies aumentarão nos últimos tempos,
Secas, chuvas tempestuosas e terremotos em diversos lugares;
Grandes desarmonias;
O amor se esfriará entre a humanidade, até quase desaparecer totalmente;
Os ciúmes, as contrariedades, os debates de toda natureza, movidos pelo interesse, pela vaidade e o orgulho, levarão à desventura muitos matrimônios.
Os maus costumes, hábitos e vícios aumentarão sobremaneira;
A vaidade e o orgulho crescerão muito;
A cobiça e a ambição, tanto sexual como financeira, crescerão constantemente, poucos se conformarão com aquilo que tem ou possuem;
A malícia tomará posse até na consciência das crianças de poucos dias, o que será na dos adultos?
As doenças, tanto materiais como espirituais, visitarão todos os lares.
A paz dentre a humanidade vai desaparecendo;
Haverá um aumento muito grande na humanidade nos últimos tempos.
O dia do Juízo Final se aproxima!
Depois de aparecerem todos estes sinais, e mais outros que não estão neste relatório, vêm a guerra, a grande guerra removida pelo grande interesse financeiro, e pela vontade e desejo do grande poderio dominador.
Entre as pragas, a guerra, a fome e a peste, haverá uma grande devastação, incalculável, de vidas e de elementos de vida.
A humanidade deste mundo ficaria quase totalmente destruída, bem como seus gozos e bens terrestres reduzidos a nada e sem esperanças de vida, se não fosse o braço forte e a misericórdia de Deus, o Todo Poderoso, mediante Jesus, o Salvador e os membros de seu Governo Divino.
Deus, mediante Jesus Cristo, triunfará no Juízo e a misericórdia divina irá reinar. O Reino de Deus vai tomar conta do mundo, e Deus mesmo, com seu braço forte restaurará todas as coisas, levando seus filhos para a Vida Eterna, os que sobrarem do grande cataclismo e aceitarem seus santos decretos e leis.
Depois de estar com Deus, em Cristo Jesus, o Salvador, não sofrerão mais as consequências da dor, nem da guerra, nem da fome, nem outras infinidades de desventuras e sofrimentos da vida material, como força expressiva da inferioridade humana.
Porque o Cristo de Deus restaurará todas as coisas, sim, Cristo mesmo estabelecerá o Reino de Deus sobre a terra: E só mesmo Eu, diz o Senhor, mediante meus operários, é que posso preparar um futuro todo feliz e uma vida harmoniosamente eterna.
Senhor? Quais são os primeiros decretos da Lei Divina a serem apresentados à humanidade deste mundo?
Meu servo, após todos esses acontecimentos finais, todas as nações serão reunidas no lugar que para este fim escolhi, e todas tomarão parte na Assembleia Geral, no último dia.
Em cuja Assembleia se tratará da última decisão da luz contra as trevas e da vida contra a morte, na qual a vida triunfará para sempre, eternamente.
Haverá debates de ideias, tanto religiosas como sociais.
Haverá apresentações de opiniões, em plano geral.
O dragão, o espírito do mal, o que quase deu fim a toda humanidade experimentará edificar novamente a sua causa com suas astúcias mentirosas e estultas, até se manifestando como justo e verdadeiro, sem sê-lo.
Muito cuidado, vigiai.
Então eu cortarei as asas da aparência, descobrirei todas as coisas escondidas desde os tempos remotos até hoje, e tratarei diligentemente de legalizar a verdade pela palavra e pelas obras.
Exigirei, juntamente, a palavra e a obra.
E apresentarei o primeiro decreto de Deus, nosso Pai, contendo as primeiras condições fundamentais da Lei Divina.
Este decreto de condição da Lei que irão aceitar e cumprir os Filhos do Reino de Deus Pai é o seguinte:
1°) Os Filhos do Reino de Deus Pai aceitarão e compreenderão intimamente que estamos em contato com a fonte de toda a Vida, consciente ou inconscientemente, cuja vida a recebemos, por vontade natural, de um elemento muito superior à vontade da espécie humana e de todos os seres finitos.
2°) E que tudo que existiu, existe e existirá, ou existir concernente à vida, foi criado pela vontade natural de um só Pai e Mãe, cuja mãe é a vida amorosa e progressiva que se acha no seio do Pai, Verbo Criador.
3°) Ficarão todos convencidos de que todos somos irmãos naturais, testificado hoje neste Laboratório de Análises Naturais, e, ontem, por todos quantos derem declarações de um Poder Supremo, ou superior.
4°) Será dividida toda a humanidade e toda a criatura do Reino Animal, em dois graus de família: Família Natural e Família de Legítima Geração.
5°) Deus Todo Poderoso, sendo realmente Pai e Mãe, essência reunida, superiormente, de todo poder, saber e virtude, Inteligência Suprema do Universo Infinito, para termos vida, teremos que aceitar obedientemente o seu Reino, e cumprir com suas leis para herdarmos a Vida Eterna.
6°) Isto diz o Senhor: O Reino de Deus Pai aceitareis em vosso mundo e em vossa Esfera Planetária, mediante os ensinos evangélicos e inspiratórios de Jesus Cristo, Mestre e Salvador.
7°) Fora de mim não há estrada fácil e nem difícil, e, nem outro condutor que possa vos levar ao Reino de Deus e apresentando-vos diante do Pai.

A NOVA VIDA MARCHARÁ NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:
8°) Na Nova Vida não haverá escravos e nem senhores; um só será o Pai de todos, no Infinito, que é Deus, e só um será o Salvador de todos em vossa Esfera Planetária, que é Cristo Jesus, Redentor e Salvador do Mundo, e, Eu ordeno a meus operários como a servos.
9°) Todos trabalhareis como operários, porém, cada qual no plano profissional que lhe for confiado, de acordo com o entendimento e capacidade de cada um.
10°) No mundo, toda a humanidade será reconhecida uma só família natural e eterna, em primeiro plano, pois em primeiro plano se acha a Família Legítima, e no segundo plano acha-se a Família Natural. Uma só família, divididas em duas planitudes: Legítima e Natural, quando contemplamos a espécie do finito para o infinito.
11°) Apresentarei a minha obra, estatutos e leis, mediante um operário que escolhi para este fim, por intermédio do qual arranjarei todas as cousas harmoniosamente, em condições de vida e estabelecerei um Novo Ministério do Reino de Deus sobre a terra, que ganhei a preço de sangue.
12°) Ao meu enviado acompanharão três atributos superiores, que são: a virtude, o saber e o poder.
13°) Os operários que tomarão conta desse Ministério Mundial, na Nova Vida, serão os mais fiéis, os mais justos e verdadeiros, os mais harmoniosos e calmos, obedientes e cumpridores dos Mandamentos da Lei Divina. Os mais sinceros e altruístas, para proteger a Vida Universal das criaturas, animais domésticos e plantas de vida.
14°) Não terá voz e nem voto na Nova Vida, toda criatura de ambos os sexos, que tenha ou inspire tendências para o mal, as quais possam prejudicar, em qualquer tempo, ou em qualquer ponto de vista, a Vida Universal.
15°) Na Nova Vida só reinará o mais puro amor, a paz e a harmonia, e toda a obra geralmente, que coopere para uma normalidade naturalmente perfeita.
16°) Cada operário o acompanha a garantia de seu próprio trabalho e de sua própria obra.
17°) Somente a obra, e de acordo com a mesma, será o título de garantia de cada operário; sem obras não há título de garantia.
18°) Na Nova Vida todos os operários do Reino de Deus, em Cristo, trabalharão em obras, unicamente de vida.
19°) Serão proibidas, totalmente, a criação e elaboração das coisas mortais, tanto em viventes como em obras.
20°) Na Nova Vida nós acolheremos a primeira palavra do Pão Nosso de cada dia, que será compreendida e observada, pois todos os operários do Reino de Deus Pai, trabalharão em obras unicamente de vida.
21°) Cada operário, seja da planitude ou profissão que for, com o fruto de seu trabalho, ganhará o Pão de cada dia, alimentação e roupas, para ele e para os membros sua família, legítimos ou naturais, que estiverem baixo de sua responsabilidade.
22°) O que sobrar de cada operário, do pão de cada dia, dele e de sua família, será remetido para os Armazéns Gerais, para destes armazéns, cobrir as faltas daquele que não tem, de onde será suprido daquilo que não possua, cada operário do Reino de Deus.
23°) A demasia de frutos e obras de todos os operários, ou seja, o restante do necessário de todos os operários do Reino de Deus, com esse restante compor-se-á um depósito, uma fonte de vida material para todos.
24°) Na Nova Vida toda a criatura adulta, de ambos os sexos, que sua saúde e estado físico lhe permitir, trabalhará, cada uma, de acordo com suas forças e entendimento, porém, exclusivamente em obras de vida.
25°) O nome comércio será mudado para o nome de Laboratório de Vida Mundial.
26°) Neste Laboratório não se compra e nem se vende; a vida de toda esta família natural, será sustentada, ativa e harmoniosamente, por intermédio de uma permuta de alimentos e coisas de vida.
27°) O Ministério se interessará sempre pelo competente melhoramento e acomodação dos irmãos mais desacomodados, removendo-os para melhores posições, ou zonas mais sadias e produtivas.
28°) Cada operário do Reino de Deus, de acordo com sua profissão, receberá gratuitamente as ferramentas ou utensílios para seu trabalho.
29°) Cada criatura, sem distinção de sexo, de acordo com seu dom espiritual, receberá gratuitamente as instruções e ensinos necessários para sua cultura física e moral, tanto primárias como elementares.
30°) Em todo o mundo se estabelecerão Ministérios, onde o voto de razão natural achar conveniente, porém, todos os Ministérios serão gradualmente numerados, cada um com seu número respectivo, estando todos abaixo e comando do Primeiro Ministério, que representará a verdadeira Federação Mundial: uma só família e uma só casa.
31°) Esta Federação será a fonte inspiratória mundial, acolhendo todas as irradiações da Vida Espiritual, do mundo ou dos demais mundos da Esfera; todas as inspirações serão examinadas e autorizadas pela Primeira Federação, no Primeiro Ministério.
Nada mais por hoje, logo apresentarei, parceladamente, as novas leis, as quais, entrarão em vigor na nova vida
Não resistais às minhas palavras, estatutos e leis, a analisai e vede que são palavras de vida.
Estatutos e leis, todos de vida, os quais aceitareis hoje mesmo, porque chegou o dia.
Chegarão a seu dia esses decretos e leis e não voltarão para trás, pois, a palavra do Senhor cresce e não diminui; vai e não volta, isto diz o Senhor.
A paz divina seja com todos meus irmãos que aceitam e seguem a verdade.

PROFECIA DE HUMANO, BAIRRO RURAL DE DUAS BARRAS, BIRIGUI, 26 DE JULHO DE 1933

cativos e escravizados pela terrível serpente. Gênesis, capítulo 3, versículos 1 a 4.
A serpente criou um Reino, o Reino do mal, apoiado na vida material. Este Reino criado pelo Espírito do mal levou a matéria a um valor superior ao valor do Espírito; foi gerado na consciência humana um amor individual, particular ou simbólico; o Amor Universal foi absolvido, que é o amor de Deus.
Logo que o Espírito do mal levou em cativeiro os Filhos de Deus, começou a fomentar o coração humano, criando alterações, ódios, egoísmo, inveja, orgulho, mentiras, vinganças, contradições e desarmonias, conservando a humanidade na mais profunda ignorância, o que levou os Filhos de Deus, quase a todos, geralmente, a uma revolta constante contra Deus e contra seu Reino, reconhecendo apenas a família legítima, que é segundo a carne, negando a Família Natural, quanto ao Espírito, a qual permanece eternamente.
Logo que Deus, nosso Pai, viu seus filhos tomados em cativeiro e instruídos pelo mal, para praticarem obras contamináveis, Deus, que é a Real e Suprema operação do bem, entrou em luta contra o Espírito do mal, com o fim de salvar seus filhos de tão triste escravidão.
O Espírito do mal enfrentou e travou luta contra Deus, com as armas de seus próprios filhos que lutava para salvar.
Este pecado da serpente, ou seja, do Espírito do mal foi grande, um atentado terrível contra Deus, nosso Pai, e falou Deus ao Espírito do mal: “marcarei um prazo para discutir em Juízo todo mal praticado sobre a terra, todo o tempo que reinaste sobre ela. Serás condenado pelas tuas transgressões, e teu Reino não prevalecerá mais sobre a terra que roubaste do Deus Onipotente”.
Logo que a serpente fez a sua semeadura nas consciências, onde Deus, nosso Pai, tinha colocado a sua palavra, apareceram os frutos: Caim matou seu irmão Abel. Gênesis, capítulo 4, versículo 9, e, relativamente, corrompeu-se o gênero humano. Gênesis, capítulo 6, versículo 1. Deus, nosso Pai, triste e indignado contra o mal, resolveu dar cabo de toda carne, por intermédio de um dilúvio, para sugestionar o Espírito do mal, em sua marcha destruidora e corrupta, e livrar os Espíritos da corrupção da carne, através das águas. Gênesis, capítulo 6, versículo 13.
Assim, pois, todos os acontecimentos entre o bem e o mal, desde o princípio do mundo, em estado consciente da humanidade, constitui o prazo, justamente, que Deus ampliou ao Espírito do mal para se arrepender de seus maus efeitos.
São mais de cinco mil e novecentos anos, segundo testificam algumas escrituras, que o Espírito do mal está reinando no mundo. Segundo testificam as palavras de Deus, o Reino do mal está findando o seu prazo e ainda não se arrependeu.

OS ÚLTIMOS TEMPOS: AS PALAVRAS SELADAS.
PAZ SÓ COM JESUS, O GRANDE METRE.
A voz da profecia e seu presságio acerca da Nova Vida, patrocinado pela Irmandade do Puro Cristianismo e transmitido mediante seu programa religioso.
PROFECIA DE DANIEL – Capítulo 12.
Versículo 1 – Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de tribulação qual nunca houve desde que existiu nação, até aquele tempo. Naquele tempo livrar-se-á teu povo, todo aquele que for achado escrito no Livro da Vida.
Versículo 2 – Muitos dos que dormem no pó da terra acordarão: uns para a Vida Eterna e outros para a vergonha e confusão semi-eterna.
Versículo 3 – Os que forem sábios resplandecerão com o fulgor do firmamento e convertem a muitos, para a justiça, como as estrelas para todo o sempre.
Versículo 4 – Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o Livro até o tempo do fim. Muitos correrão de uma para outra parte e a ciência se multiplicará.
Versículo 5 – Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois: um de uma banda à beira do rio e o outro da outra banda à beira do rio.
Versículo 6 – Perguntou-se ao homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio: quanto tempo haverá até o fim destas maravilhas?
Versículo 7 – Eu ouvi o Homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio, quando levantou ao céu a sua mão direita e a mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente, que isso seria para um tempo, tempos e metade de um tempo; quando tiverem acabado de despedaçar o poder do Povo Santo, cumprir-se-ão todas estas coisas.
Versículo 8 – Eu, Daniel, ouvi, porém não entendi, então disse eu: Meu Senhor, qual será o fim destas coisas?
Versículo 9 – Ele respondeu: Vai-te Daniel, pois as palavras estão fechadas e seladas até o tempo do fim.
Versículo 10 – Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados, mas os ímpios procederão impiamente. Nenhum dos ímpios entenderá, porém, os que forem sábios entenderão.
Versículo 11 – Desde o tempo em que o holocausto perpétuo for tirado, e a abominação que assola for estabelecida, haverá mil e duzentos e noventa dias.
Versículo 12 – Bem aventurado é o que espera e chega aos mil e trezentos e trinta e cinco dias.
Versículo 13 – Tu, porém, vai-te, até que chegue o fim, pois descansarás e estarás na tua sorte ao fim dos dias.
Portanto, irmãos, o fim desenrola e descobre tudo o que está escondido, tanto aquilo que merece honras, como aquilo que se acha nos planos de desonra; com esta descoberta de todas as coisas, os que tenham praticado o bem receberão júbilo e alegria, e, finalmente, a Vida Eterna, ao passo que os que tenham praticado o mal se verão envergonhados, ao contemplar as suas obras e suas recompensas.
A profecia escrita no versículo 7, que revela um tempo, tempos e a metade de um tempo, nos indica o tempo do fim: Um tempo de mil anos, nove tempos de cem anos, e a metade de um tempo de cem anos, o que nos faz compreender, segundo esta revelação e o que nos revela o versículo 11 deste mesmo capítulo, cumpre-se a palavra de Deus com juramento em julho do ano que vem, ano 1950.
Ano final da velha era, digo: ano, que, em cujo mês indicado, será assentado o marco que divide as duas eras, findar-se-á o domínio da era material e entrará reinando a Era Espiritual, que trará a paz eterna para toda humanidade e a união fraternal de todos os povos, reconhecendo-se só uma família neste mundo: a família de Deus incorporada ao Pai, mediante Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, porém não teremos uma mudança radical, mas sim relativa.
A paz de Deus Pai e o amor de seu filho Jesus Cristo repousem sobre todos os Filhos de Deus.

que o único Salvador era o Pai, hoje o tempo que todos podem saber exatamente, o ano, o dia e até os minutos que Deus Pai entregou este mundo e as criaturas e tudo o que eles contêm, a seu Amado Filho Jesus Cristo, para depois receber tudo em doação das mãos justas do Senhor.
Pois chegou o tempo do fim.
Jesus Cristo rasga os selos e abre o livro, que se achava fechado até seu tempo determinado por Deus.
AS PALAVRAS SELADAS.
No capítulo 12, versículos 7, 8 e 9; encontramos o esclarecimento dos Fins dos tempos e do princípio da Nova Vida.
Disse Daniel: E ouvi o Homem vestido de linho, que estava sobre as águas do Rio e levantou a sua mão direita e sua mão esquerda ao céu e jurou por aquele que vive Eternamente, que depois de um determinado tempo, determinados tempos e a metade do tempo e quando acabar de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas. Daniel 12-7.
Eu Daniel, pois ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? Daniel. 12, V. 8.
E disse-me o Senhor: vai Daniel, porque estas palavras estão fechadas até ao tempo do Fim. Daniel, 12, V. 9.
Interpretada este trecho de Profecia, das palavras seladas no fim do livro de Daniel; No capítulo 12, versículo 7 encontramos exatamente o esclarecimento do fim.
Um tempo de mil anos;
Nove tempos de cem anos;
E a metade de um tempo de cem anos, soma 1950;
Nos últimos minutos do mês de Dezembro de 1950 findou a era anterior.
No primeiro minuto do dia 1º de Janeiro de 1951 foi assentado o marco divisor das duas Eras.
Nesta mesma data, o Salvador Jesus Cristo, sai triunfante no Juízo, nas lutas contra o Espírito do mal.
Guarde este programa para prova.

E, começou a Nova Era, no dia 1º de janeiro de 1951, à uma hora da manhã.
Portanto, são quase sessenta e nove anos que estamos marchando para a Nova Vida.
Estamos cientes e convictos que se cumpre em nossos dias a palavra de Deus, e Jesus irá tomar conta do mundo brevemente.
O DIA DO JUÍZ FINAL EM NOSSO MUNDO – DANIEL.
Dia 04 de janeiro de 1960:
Acerca do dia do Juízo Final em nosso mundo, a voz disse:
O dia do Juízo Final em vosso mundo já chegou, e o Salvador Jesus saiu triunfante.
No ano de 1950, findou a era material e juntamente o domínio do senhor das trevas, o inimigo de Deus e da humanidade.
No ano de 1951, nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro deste mesmo ano, foi assentado o marco divisor das duas eras: fim da era material e princípio da era espiritual, Daniel.
No ano de 1951, passou o mundo e suas criaturas, digo, a humanidade e o mundo, às mãos de seu legítimo dono, que é o Senhor e Salvador Jesus Cristo. O mundo e suas criaturas pertence ao Salvador, Ele é que manda e governa, mediante seu Precursor.
O Reino de Deus vai se estabelecer sobre a terra, o grande conjunto do bem vai tomar conta de humanidade e do mundo; o mundo vai passar à categoria dos mundos puros, onde reina o bem e o amor, segundo a vontade de Deus, e os operários de seu Reino. E acrescentou a voz: De hoje para diante, tudo o que pedirdes a Deus, em nome de Jesus Cristo, que ele esteja de acordo com sua vontade, recebereis em acréscimo, por mão misteriosa.
JESUS É O LEGÍTIMO DONO DESTE MUNDO.
No ano de 1951 fomos libertados da servidão do pecado e da morte por nosso Salvador.
Porque no ano de 1951 passou o Mundo e suas criaturas e tudo o que nele contém, às mãos de seu legítimo dono, que é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Agora será feita a vontade de Deus em todo o mundo, em nome de Jesus Cristo.
LOUVORES E HONRAS NO DECORRER DESTES DOIS ANOS DE TÃO GRANDE VALOR: 1951 A 1952.
Em nome de Jesus, agradecemos o Mestre pelo conforto recebido.
As nossas lutas foram comprovadas e confirmadas, porque apesar da dura reação desencadeada pelo lado negativo contra a obra de Jesus, o bem e a verdade marcharam sem interrupção, realizando seus efeitos benéficos sobre os filhos da promessa, testemunhas da Terceira Revelação, no Puro Cristianismo, pelo conforto que recebemos, pela proteção ao trabalho, às nossas plantações, pelo conforto contra as dores, contra a violência dos tempos e contra as violências humanas.
O ano de 1951 foi de lutas decisivas. Os operários conscientes, nesse ano o Senhor lhes deu uma pausa para fazerem uma escolha.
Apontou-lhes com seu dedo indicador as duas estradas, as duas vidas, as duas eras, os dois senhores e os dois Reinos.
No ano de 1952, até o dia 31 de janeiro, cada Cristão ou Cristã, cooperador desta Mensagem, teve que decidir fazer a escolha da estrada que iriam andar.
No ano de 1952, segundo ano da Nova Era, oramos a Jesus em benefício e proteção de toda humanidade.
Neste dia, à noite, Jesus quebrou os laços que nos prendiam, para livremente fazermos a nossa escolha. Deus nos deu as doses espirituais.
Assim, entrei novamente em atividade, reiniciando meus trabalhos espirituais acerca do Bem.

Portanto, já levaram 68 anos que marchamos para a Nova Vida.
Senhor Jesus, como é que tendo sido vencido o prazo deste pleito no ano de 1950, a humanidade ainda continua em desarmonia, em lutas e sofrendo horrivelmente?
A humanidade deste mundo está em liquidação de Juízo, está se realizando a separação das ovelhas e dos cabritos e, dos bens conquistados, cada um levará o que pode conquistar, até lavrar novo processo e entrar em nova demanda em outros mundos.
O Espírito do mal não tem mais domínio sobre os Filhos de Deus, que há em Cristo Jesus, neste mundo.
O mal que ainda existe no mundo é uma liquidação de Juízo, separação de cada um dos bens conquistados, que são as vidas humanas.
Já chegou o dia da volta do Senhor Jesus.
Jesus não vem mais pessoalmente, em carne; Ele vem em Espírito, mediante seu Precursor, que já esteve no Brasil, Coração Espiritual do Mundo, Pátria do Evangelho do Reino de Deus.

Porém, nós homens deste mundo, sempre resistimos contra a vontade de Deus, desobedecemos e desprezamos as suas palavras, estatutos e Leis, correspondendo ingratamente contra aquele que tanto nos ama, e sem levar em conta as nossas ofensas e desprezos, sustentou esta batalha heroica até o dia do Juízo Final.
Pois a vida dos homens deste mundo é errante desde o princípio da Criação, pois Deus disse: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, por causa de seu errar em carne e disse Deus a Noé: Hei resolvido dar cabo da carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que eu os farei perecer justamente com a terra. Gênesis 6-13. Deus quer dizer que o homem é: um ser materializado. E infelizmente até agora o homem e a humanidade, somos carne, porque ainda vivemos abaixo do domínio e ordem da vida material, ou seja, materialmente.
Para esta conquista salvadora, Deus marcou um fim, sim: um prazo determinado. Este prazo determinado é o dia do Juízo Final.
No dia do Juízo Final que se cumpre presentemente neste dia, a grande babilônia será derrubada e a humanidade será dividida em duas turmas ou rebanhos. Jesus Cristo é o Juiz que julga esta grande causa do último dia, e ele mesmo fará esta separação, pondo os justos a sua direita, e os desobedientes e insubmissos a sua esquerda.
Mas antes de decorrer o dia do Juízo Final, o Divino Mestre e Salvador, mostra com seu dedo indicador, o perigoso satanás e a forma dele nos conquistar, e como nós temos de se defender dele. Mateus 4. 1-a-11.
Como temos que fazer para seguir a Jesus. Mateus 4. 11.
As qualidades que temos que utilizar para seguir a sua Doutrina. E as recompensas que obtemos de parte de Deus. Mateus 5. 1-a-10.
O imenso galardão e satisfação para Deus Nosso Pai, de nós sofrermos perseguições, lutas e provações, por causa de obedecermos e seguirmos a Deus e sua Doutrina, mediante Jesus Cristo, Nosso Mestre e Salvador. Mateus 5. 11-e-12.
Ainda mais, o Divino Mestre esclarecendo o que representam seus discípulos e seguidores no mundo, dizendo: Vos sois o sal da terra e a luz do mundo. Mateus 5. 13-a-16.
Mas, Jesus não deixou de recomendar a seus Discípulos e seguidores, que procurassem em primeiro lugar, reconciliar-se e harmonizar-se com seu próximo. Mateus 5. 23-24-e-25.
Jesus esclarece como deveremos Amar a nosso próximo, e corresponder aos ignorantes da vontade de Deus. Mateus 5. 38-a-48.
E ainda ensinei quais os bens que devemos conquistar para ser feliz. Mateus 6. 19-a-34.
Jesus proíbe a seus discípulos e seguidores o Juízo e julgamento entre a luz e as trevas, e recomenda: a correção de cada um de seus maus hábitos e costumes, e o aperfeiçoamento de si mesmo para evitar a falsa correspondência. Mateus 6. 1-a-5.
Jesus, ainda recomenda, que se nós fizermos a vontade de Deus, podemos pedir tudo o que realmente precisamos, e o receberemos imediatamente. Mateus 7. 7-a-12.
Jesus nos mostra com seu dedo indicador, duas estradas, nos esclarece o fim delas, e nos amplia a liberdade de escolha. Mateus 7. 13-e-14.
O Mestre nos adverte que tenhamos cuidado com os falsos profetas, que não aceitemos a ninguém como fiel cristão ou como mestre, sem primeiro dar testemunho de quem é pelas suas obras. Mateus 7. 15-a-23.
O Divino Mestre nos mostra os dois Fundamentos, e nos explica o fim de ambos, e vos amplia a liberdade de escolha. Mateus 7. 24-a-29.
Jesus, o Mestre, nos disse: que ele não veio trazer paz no seio da ignorância, mas sim espada, porque ia causar divisão entre as famílias, entre os que aceitavam o Reino de Deus, e os que não o aceitavam, e acrescenta: os inimigos de meus seguidores serão os de sua própria casa. Mateus 10. 34-a-39.
Acerca da Família: Jesus esclarece e dá provas pela sua vida prática, qual deve de ser a nossa verdadeira família. Marcos 3. 31-a-35.
Jesus, o Divino Mestre, ainda esclarece que a sabedoria dos homens deste mundo é incompetente para salvar a humanidade. Mas Deus, Nosso Pai, revela a sua sabedoria aos pequeninos deste mundo, e por intermédio deles, transmite sabiamente a salvação da humanidade, e convida a todos para procurar a Jesus, que é realmente o Supremo e Eterno Salvador. Mateus 11. 25-a-30.
E acerca do assunto que, anteriormente, o Mestre nos esclarece, ele nos disse: que passemos em revista os fatos do passado e do presente, para comprovar que Deus nosso Pai não tem ocupado nem ocupa os grandes, nem os sabidos deste mundo, para fazer a sua obra. I Aos Coríntios 1. 26-a-31.
O Mestre disse mais a seus discípulos e seguidores: Quem recebe aquele que eu enviar, a mim me recebe. João 13. 19-e-20.
O Mestre recomenda ainda a seus Discípulos e seguidores, dizendo: isto vos recomendo, estando ainda em vossa presença: que vos ameis uns aos outros tanto quanto eu vos amei. João 13. 34-e-35 e João 15. 12-e-17.
Depois destas e outras explicações do Senhor, vem o dia do Juízo Final. Mateus 25. 31-a-46.
Neste dia Jesus, o Juiz Eterno, principia o julgamento e a separação. O qual já começou no fim de 1950, em princípio de 1951.
Nestes dias, Jesus nos falará o resto.

que chegou o dia do julgamento e cada um receberá a sua paga, segundo as suas obras; os que fizeram o bem receberam a coroa da Glória e herdarão a vida eterna, e os que fizeram o mal e praticaram a mentira, se não fizerem um eterno arrependimento de seus atos, ainda permanecerão na morte e depois deste juízo atual, passarão para um juízo mais severo, tendo de partir desse mundo para os outros mundos inferiores, aonde ainda reina a ignorância e todavia se acha aceso o fogo expiatório das provações e tentações.
Portanto, todos os espíritos encarnados ou desencarnados, devem saber que chegou o dia em que a luz descobrirá todas as coisas que até hoje estavam ocultas no seio da ignorância, consciente ou inconscientemente, erguer-se-á a verdade, realmente, acompanhada dos fatos e a mentira com toda a sua esfera de aparências será exterminada para sempre, pelo fogo abrasador e destruidor, produto essencial da antiga Babilônia, o que limpará os espinhos e o joio do campo, para poder ser plantadas e criadas toda espécie de plantas de vida, que deem frutos que fortaleçam para a Vida Eterna.
Fala aos filhos desse mundo, a todos nossos irmãos, que todas estas coisas vão acontecer brevemente, cuidado que não vão ser seduzidos e enganados pela sabedoria dos homens, instruídos nas escolas das aparências, os quais não seguiram a Jesus em verdade e alguns negam, não somente a Jesus, se não até o poder de Deus Nosso Pai.
Adverte-lhes estas coisas, muitos dos irmãos as sabem, mas, adverte-lhes mais ainda, para que estejam vigilantes e não vão pegar-lhes dormindo.
Porque agora aparecem as duas essências, duas sabedorias: a sabedoria dos fatos e realidades e a sabedoria da mentira e das aparências; cuidado porque as duas sabem iguais, só que a primeira é granada e cheia e eterna e a segunda é vã, vazia, de pouca resistência e provisoriamente falível.
Portanto, não vos deixeis enredar pela sabedoria dos homens, que pela falta de fatos, testifica que não vem de Deus Nosso Pai. Lembrai-vos de que o Senhor vos disse: Pelos seus frutos os conhecereis.
Senhor, quais serão os sinais mais essenciais que nos orientarão acerca destas coisas?
Os supremos sinais são estes: Todo espírito encarnado ou desencarnado que não testificar, com confiança, temor e obediência, que há um só Deus Todo Poderoso, mediante Jesus Cristo, como sendo o único Espírito Superior de nosso Sistema Solar, o que nos representa a imagem e semelhança do verdadeiro Deus, pelos poderosos de seu divino poder e ilimitada virtude, considerando-o, por estes mesmos motivos, digno de toda reverência, como a Deus, aceitando-o como Mestre dos mestres, Rei dos reis e Senhor dos senhores, esse que não testificar esta confiança, nem dar destas coisas provas reais, esse espírito não é verdadeiro.
Portanto, aquele que ensina a palavra de Deus, mediante Jesus Cristo, segundo a verdade, dá testemunho real todas estas coisas.
É preciso que dê testemunho pelos fatos reais de suas obras, cada um operário da seara do Senhor.
Mesmo que um homem ou uma mulher falar sabiamente em Deus, em Jesus Cristo e de todo o Ministério Supremo, se não testificar a sua sabedoria pelos fatos e pelas obras, com humildade, poder e virtude, não os acrediteis nem os sigais, porque esta sabedoria não vem de Deus, mas sim dos homens.
Todo homem ou mulher que semeia a palavra de Deus, ou pratica pelo interesse de viver esplendidamente na carne e não dando de graça o que de graça recebe, porque lhe é dado pelo Senhor, estes não seguem a Deus, mediante Jesus, segundo a verdade.
Todo homem ou mulher que manifesta ter mais interesse pelas coisas do mundo que pelo Reino de Deus, estes tais, não amam a Deus, nem confiam em Deus, segundo a verdade.
Todo homem e toda mulher que não trabalha com amor, não somente para si, se não também para auxiliar as faltas de seu próximo, também estes estão em desacordo com a vontade de Deus Nosso Senhor.
E todo homem ou mulher que não ama a Deus acima de todas as coisas, nem a seu próximo como a si mesmo, não os sigais nem acreditais em suas palavras, porque todos estes sinais são do lado das aparências e suas palavras podem ser muito sábias, mas sem frutos, pois são palavras desvirtuosas.
Não aceiteis ensinos de ninguém que não sejam testificados pelos frutos pacíficos das boas obras e amor ao próximo, se quereis viver em paz com nosso Deus e Pai.
Lembrai-vos sempre das lições ensinadas pelo Mestre Jesus, pois Ele disse: a árvore se conhece pelos seus frutos.
Portanto, vigiai e meditai, analisai, que não perdeis o vosso galardão sagrado, que vos está reservado desde a fundação do mundo, pois estes sinais, juntamente com a palavra do Senhor, escrita em papel e mesmo em vossos corações, vos servirão de bússola diretriz, sendo Jesus o primeiro fundamento, abaixo do Pai, em nossa Esfera Planetária.
Sem mais, irmãos e irmãs, a Paz do Eterno Pai, mediante o Senhor, Redentor, Salvador e Mestre Jesus Cristo, repouse sobre todos vós, amém.
Assim seja, Senhor Jesus, a Graça do Senhor seja com todos os irmãos, amém.

A VINDA DO FILHO DO HOMEM.

 Logo depois da tribulação daqueles dias o sol escurecerá, a lua não dará sua claridade, as estrelas cairão do céu e as potestades dos céus serão abaladas.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se hão de lamentar, e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu com poder e grande glória.

E Ele enviará os seus Anjos com grande trombeta, os quais ajuntarão os escolhidos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

São Mateus, capítulo 24, versículos 29 a 31.                                                                            

ESCLARECIMENTOS DESTA PASSAGEM, CONFORME REVELAÇÕES RECEBIDAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO POR HUMANO CONSOLADOR:

A vinda do Filho do Homem, que é o próprio Jesus, é portadora de uma nova vida, ou uma Vida Eterna, que tem por fim o triunfo da espiritualidade, que é o Cristianismo em toda sua pureza e grandeza, e a queda do materialismo para sempre.

Os fenômenos que acompanham a vinda do Senhor são puramente humanos, não abrangem o sol, a lua, as estrelas ou o céu, pois, a vida astral da Esfera Planetária ou do espaço sem fim, nada tem com o materialismo ou o desequilíbrio humano, da vida subnatural dos Filhos de Deus neste mundo.

Esta é a interpretação dos acontecimentos que acompanham a vinda espiritual de Jesus ao mundo:

Logo depois da grande tribulação daqueles dias, o resplendor do ouro, que era a luz que iluminava as grandes potestades colocadas nos céus da glória deste mundo, escurecerá, e a prata não dará a sua claridade como no tempo anterior, os potentados que representavam soberanamente como astros luminosos, no momento do mundo, cairão do céu dessa glória transitória, e as potestades superiores de todas as categorias dominantes sobre as criaturas deste mundo, serão abaladas quando se ouvir a notícia da nova vinda de Jesus com a força e poder de Deus.

Depois de abolida a glória temporária dos poderes deste mundo, e ter escurecido a luz que iluminava e resplandecia no seio deste grande movimento, da grande Babilônia, as suas potestades serão abaladas.

Então aparecerá neste mesmo céu que envolve o mundo e a humanidade, o sinal do Filho do Homem; sim, de Jesus Cristo, com a força e o poder de Deus Pai. E todas as tribos, nações e línguas da terra se hão de lamentar, e verão o Filho de Deus vir sobre as nuvens brancas do amor de Deus, da paz, da harmonia e da fraternidade humana, sob a influência luminosa do Espírito Santo, com poder e grande glória.

E Ele enviará os seus Anjos por todo o mundo com grande trombeta, os quais ajuntarão os escolhidos que humildes e submissamente tenham obedecido e respeitado os mandamentos e as Leis de Deus, que há em Cristo Jesus, Nosso Senhor, nos quatro ventos e de todas as extremidades deste mundo.

Com a nova vinda de Jesus ao mundo, tudo mudará para o bem da humanidade. Cairá o materialismo e juntamente com ele os poderes das trevas e triunfará a espiritualidade, o Cristianismo em toda sua pureza e grandeza e juntamente Jesus e todos os poderes da divindade.

Os céus das trevas serão substituídos pelos céus da Luz Divina que acompanha Jesus; as potestades superiores que estão colocadas como estrelas brilhantes no céu das trevas, serão substituídas pelos Anjos titulares, ordenanças de Jesus.

A glória e o paraíso dos privilegiados no reino das trevas serão substituídos pela glória de todos os Filhos de Deus, que cooperam em seu Reino, e o mundo será transformado num paraíso para todos.

A humanidade divide, subdivide e desarmoniza-se pela injustiça e poder das trevas; será incorporada e unida a um só rebanho para um só Pastor, CRISTO.

O poder será transformado em proteção e o saber em escola.

O ódio será substituído pelo amor, a vingança pela caridade e o dinheiro pelo trabalho.

Em todo o mundo será reconhecida uma só família, a Família de Deus, em duas categorias: Natural e Legítima.

Esta é a interpretação de alguns dos acontecimentos anunciados e que acompanharão a vinda do Salvador Jesus ao mundo, espiritualmente, e grande glória receberão os Filhos de Deus neste mundo, da qual Jesus Nosso Senhor é o portador.

Pois estes dias são dias de grandes novidades. Jesus e o tempo encarregar-se-ão de nos irem esclarecendo todas as coisas. Mas antes de alcançarmos o perfume agradável da Nova Vida, da Eterna Felicidade, temos que sofrer um pouco pela ignorância dos homens e da humanidade, as consequências das consciências viciadas, corruptas e imundas do passado.

A época transformadora em que atravessamos requer muita calma, conformação, muito amor ao trabalho nas coisas construtivas de vida, pouco interesse pelas coisas deste mundo e muita pureza de coração, pensamento e sentimento, muito perdão às faltas do próximo, para permanecermos nestes dias de violência e sofrimento na presença do Senhor Jesus, enquanto Ele faz a separação das ovelhas e dos cabritos.

Ver também: Marcos 13 – 24 a 27; Lucas 21 – 25 a 28.

HUMANO CONSOLADOR


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.