Biografia: Francisco Salmeron Lopes

Francisco Salmeron Lopes - Paco - Suplente, Testemunha e um dos principais auxilares de Humano Consolador, O Terceiro Revelador.

Francisco Salmeron Lopes nasceu em 24 de outubro de 1900, na cidade de Berja, Província de Almeria, Espanha, filho de Luiz Salmeron e Maria Lopes.

Os pais de Francisco também tiveram os filhos Luiz Salmeron e José Salmeron, ambos também vieram da Espanha e as filhas Encarnação, Conceição (Pura) Rosa e Carmen e formaram suas famílias em Birigui  e Araçatuba.

Francisco Salmeron Lopes veio para o Brasil, com seus pais,  ainda criança no ano de 1905.

Mudou-se para Birigui em 1914, no Bairro do Goulart.

Em 24 de setembro de 1925, Francisco Salmeron Lopes casou-se com Conceição Garcia Munhoz, na cidade de Birigui. Desta união, nasceram 6 (seis) filhos:- Luiz, Maria, Eulália, Durval, Rubens e Euclides.

Aprendeu a ler e escrever praticamente sozinho.

Foi lavrador e marceneiro. Sendo um dos primeiros ou o primeiro marceneiro do Bairro Goulart a fabricar móveis de forma artesanal, pois não possuía ferramentas apropriadas. Também aprendeu datilografia sozinho, sendo um dos primeiros ou o primeiro no Bairro do Goulart a escrever em máquina de datilografia, cujo utensílio era novidade naquela época para os moradores do local.

No Bairro do Goulart atuava muito como conselheiro da comunidade referente a assuntos jurídicos e outros de interesse da comunidade, pois era muito estudioso e entendido em diversos assuntos, portanto procurava auxiliar as pessoas com esclarecimentos e sempre gratuitamente.

Na década de 1920 pertencia ao Círculo Esotérico da Comunhão de Pensamentos, bem como estudava os astros e a influência deles em nossas vidas, pois tinha como preocupação o desenvolvimento de conhecimentos espirituais e religiosos e a prática do bem para com o próximo.

Por volta de 1930, Francisco Salmeron Lopes, em decorrência de um problema de saúde de uma de suas filhas, conheceu João Lopes Hidalgo, Humano Consolador. Após conhecer João Lopes Hidalgo, ele passou a se dedicar mais a parte religiosa, assistencial e filantrópica,  auxiliando-o e ajudando-o na fundação da Irmandade do Puro Cristianismo.

Durante 10 anos foi Secretário da Diretoria da Irmandade do Puro Cristianismo em Duas Barras. Devido a sua experiência e desenvolvimento, traduziu do espanhol para português e datilografou as Profecias de João Lopes Hidalgo, nome espiritual Humano Consolador, fundador da Irmandade do Puro Cristianismo no Bairro de Duas Barras.

Seu tempo ficou muito escasso, pois tinha que trabalhar para o sustento de sua família, então intercalava os serviços de lavoura e de marceneiro. A noite, dormia muito pouco, pois por volta da meia noite, a luz de lamparina, iniciava seus trabalhos de tradução e datilografia das Mensagens e Profecias de João Lopes Hidalgo, atividade que exercia normalmente até o clarear do dia.

Ainda, Francisco Salmeron Lopes, “PACO” participava de muitas atividades realizadas pela Irmandade do Puro Cristianismo, inclusive na assistência a pessoas doentes.

Diante de sua experiência profissional e seus conhecimentos, construiu um quadro em madeira entalhada, demonstrando as fases lunares e outras informações do Universo, cujo quadro encontra-se  no Acervo da Irmandade.

Também foi o responsável pela montagem e pintura do MAPA DO INFINITO, conforme inspirações de Humano Consolador,  cujo quadro mede 1,50m x 1,50m. Conforme informações de familiares, a tinta utilizada na maior parte do Mapa foi extraída de ervas. Este Mapa original encontra-se também no Acervo da Irmandade.

Devido sua pureza de espírito e o grau elevado que possuía da espiritualidade, teve muitas revelações dos Planos Superiores, cujas mensagens estão arquivadas na Irmandade do Puro Cristianismo, sendo escolhido espiritualmente por Nosso Senhor Jesus Cristo como a Testemunha  de Humano Consolador.

Ainda, PACO, como ficou reconhecido por todos, além de muitas mensagens escritas, recebeu revelações para escrever dois Livros, um com o título de LUZES E TREVAS e outro A TESTEMUNHA.

Transcrevemos a seguir algumas partes do Livro Uma Testemunha, onde são citadas a autoridade deste espírito (Francisco Salmeron Lopes – Paco) no Plano Espiritual:

  1. E disse-me o Anjo do Senhor: Meu servo, continue a dar testemunha acerca do progresso da Vida Natural, no seio do Mundo Universal Infinito.
  2. Para que fique testemunhada esta Profecia inspirada por Humano, mediante o Mestre e Salvador Jesus Cristo, para que toda a humanidade desse mundo, tenha vida e permanência de vida em Cristo Jesus, mediante Humano, tanto espiritual como materialmente.
  3. E tu, pelo Espírito de entendimento que em tempos te foi dado, continue a dar declaração deste progresso de Vida Natural e coopera nesta obra de vida; assim pois, continuamos segundo as ordens e vontade do Senhor.

(Capitulo 5, livro Uma Testemunha, página 357 – Profecia Natural Mediante Humano)

  1. E por intermédio deste Humano, o Senhor vosso Redentor estabelece o primeiro centro radiográfico-mental sobre esse mundo, o que tem irradiação, comunicação e contato com o centro supremo da redenção da Esfera, e por intermédio deste, com todo o Infinito.
  2. E o Espírito suplente é Daniel, segundo a promessa, o que durante o sono de Humano, assumirá o cargo de Primeiro Ministro permanente no Primeiro Ministério.
  3. E por intermédio deste Daniel, o Senhor manterá a corrente radiográfica-mental nesse mundo, segundo a mesma ordem e progresso de acordo com Humano. E o Senhor me disse: Compreendeste isto meu servo? E eu lhe disse: Senhor meu, tu és fiel e poderoso, e faz todas as coisas segundo a tua vontade, e com a tua infinita sabedoria.
  4. E o Senhor me disse: Ditoso é o teu Espírito eternamente, porque chegou a compreender estas coisas, este viverá eternamente.

(Capitulo 20, livro Uma Testemunha, página 382 – Profecia Natural Mediante Humano)

  1. Eu, Paco, segundo o nome material que agora me foi dado.
  2. Pela graça de nosso Deus e Pai mediante seu Filho Amado, Jesus Cristo, nosso Senhor.
  3. O que em sua obra de remissão nos testifica nestes últimos dias em seu santíssimo nome, do qual também vem Júpiter Radiante.
  4. Segundo a graça de Deus nosso Pai, mediante seu Amado Filho, em seu Ministério de Vida Eterna, e segundo seu Ministério Profético, do qual vem também Humano.
  5. Para ser Ministro representante, supremamente, neste Ministério Mundial, eterna-mente, segundo Elias e João Batista, que mediante a linha das Escrituras Sagradas estampadas no Livro do tempo, permanece eternamente.
  6. Tendo um cooperador ou ajudador, segundo a obra natural de edificação de vida, para glória e honra de Cristo nosso Senhor, nos Filhos do Reino deste símbolo mundial.
  7. Eu, Paco, pela graça, amor e misericórdia do Senhor Jesus Cristo, segundo o nome material que agora me foi dado, e do qual mediante o Ministério Profético vem esta testemunha, segundo Daniel.
  8. Porque, irmãos, a João, segundo Elias, lhe foi imposto ficar-se até o Filho do Homem.
  9. Porém, Daniel é homem de desejos, ou desejado, o qual havia de entrar em sorte desde o começo do fim dos tempos, do mundo da corrupção.
  10. Senhor Ministro cooperador, ou ajudador, ou suplente de Humano, eternamente, quanto ao Ministério Moral deste mundo, suprindo a Humano enquanto dorme.
  11. A mim, Paco, cativo nesta terra igual a Humano, segundo a linha natural do Espírito encarnado, me foi dito pelo Senhor:
  12. Ajuda a Humano nesta obra de Vida Eterna. Humano tem escrito uma Profecia, que é a declaração e interpretação da obra natural e eterna de Vida Infinita, contendo os regulamentos e Leis Naturais que hão de reger eternamente, no Ministério Moral de todos os Filhos do Reino, e de todas as coisas de vida em seu mundo.
  13. E esta Profecia está escrita por sua própria mão, pois eu lhe ensinei tudo o que havia de dizer, mostrando-lhe a mecânica infinita de todos os corpos criados, na casa infinita do Eterno Pai.
  14. Vai, pega esta Profecia e traduza-a a um brasileiro mais ou menos legível, fielmen-te e segundo foi por Humano inspirada, traduzindo as palavras e passando-as a um Livro para sua conservação, e este Livro será dividido em quatro partes.
  15. E assim o fiz, traduzi a Profecia a um idioma brasileiro, mais ou menos legível, fielmente e segundo foi por Humano inspirada, e para isto, o Senhor me inspirou e me acompanhou, levando-me e guiando-me nas regiões infinitas do Infinito Corpo do Eterno Pai, para que eu visse e me tornasse consciente, também materialmente, da mecânica suprema do Corpo Infinito do Pai Criador, bem entendido, em seu lado interno.
  16. Assim, pois, tornei-me consciente de tudo o que me foi ensinado pelo Mestre por excelência, o Senhor Jesus, para a interpretação e permanência na corrente de Vida Eterna de todas as criaturas, seres e coisas de vida deste símbolo mundial.

(Capitulo 24, livro Uma Testemunha, página 390 – Profecia Natural Mediante Humano)

Transcrevemos um trecho do PREFÁCIO do livro LUZES e TREVAS, citado pelo seu neto David Montoro Salmeirão:

“….É o que faço nesta minha existência: aplaudir, ao participar desta tão grandiosa obra, um escritor que mal sabia escrever e que sozinho aprendeu datilografia. Não era um escritor famoso, daqueles que vendem seus contos nas bancas de livros para sustendo seu e de sua família. Quem conheceu Francisco Salmeron Lopes? Quem já leu ou viu suas obras em livrarias?

Que poder tinha este homem, para, semi-analfabeto, escrever uma obra tão profunda?

….Sabem por que escrevia? Porque era sábio. Porque é um Espírito escolhido por Jesus para auxiliá-lo a conduzir um rebanho.

Francisco Salmeron Lopes, “PACO”, tinha o dom de receber suas mensagens diretamente de Jesus Cristo. Tudo o que escreveu foi ordenado pelo Espírito Supremo de nossa Esfera Planetária.

É um Espírito tão importante que foi convocado por Jesus Cristo, ou seja, Júpiter Radiante, para auxiliar o Humano Consolador (João Lopes Hidalgo) na formação do Puro Cristianismo, neste Planeta, bem como para substituí-lo, pois é o segundo Espírito responsável por este Planeta.

É um daqueles muitos sábios que foram escolhidos para participarem da Terceira Revelação deste Mundo, ordenado para fazer o encerramento de todos os mensageiros que para aqui se dirigiram a fim de conduzir, orientar e salvar o que ainda resta de bom e de amor fraterno na humanidade……”

Seu desenlace deu-se no dia 26 de junho de 1942. Conforme relato de seus familiares, após estar sofrendo de sérios problemas de saúde, alguns dias antes de seu falecimento, foi-lhe revelado que partiria deste mundo, por ordem dos Planos Superiores, pois deveria voltar (reencarnar) para dar continuidade aos trabalhos espirituais. Desta forma, deixou tudo organizado, orientando sua esposa onde se encontrava todos seus documentos e as possíveis providências.

.


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.