A Missão do Brasil na Nova Vida, determinada por Jesus em Isaías C.65.V.1. Eu disse a uma nação que não se chamava do meu nome:Eis-me aqui, eis-me aqui. Esclarecimentos do Terceiro Revelador.

A Missão do Brasil na Nova Vida.

Isaías – Capítulo 59.

NÃO HÁ QUEM BUSQUE A DEUS.

V.4 – Não há ninguém que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com a verdade; confiam em vaidades e falam mentiras; concebem o mal e dão à luz iniquidade.

 Isaías – Capítulo 65.

V.1 – Fui consultado dos que não perguntavam por mim. Fui achado dos que não me buscavam. Eu disse a uma nação que não se chamava do meu nome: Eis-me aqui, eis-me aqui. (1)

V.2 – Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por um caminho que não é bom, após os seus pensamentos. (2)

Ver também: (1) Romanos, 10:20. (2) Romanos, 10:21.

 O FIM DOS TEMPOS PREDITOS. CUMPRE-SE A PALAVRA DE DEUS.

O RAIAR DA NOVA VIDA.

A missão do Brasil é a ressurreição Eterna do Cristianismo em toda sua Pureza e grandeza.

A missão do Brasil não é uma revelação que parte da inferioridade ou dos caprichos ou paixões dos Homens deste mundo.

A missão do Brasil é revelação de Deus, mediante seu filho Jesus Cristo e os Ministros de sua Ordem, cuja revelação a encontramos registrada em muitos lugares na Escritura Sagrada, Velho e Novo Testamento, como seja em Isaías, capítulo 65, versículo 1.

Tornei-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que não me buscavam. Isaías, capítulo 65, versículo 1.

A MISSÃO DO BRASIL NA NOVA VIDA – TERCEIRA REVELAÇÃO.

Isaías, capítulo 65, versículos de 1 a 25; Apocalipse, capítulo 21, versículos de 1 a 27; capítulo 22, versículos de 1 a 7.

 Do além, os Espíritos do Senhor vêm revelando desde tempos anteriores que o Brasil tem uma grande missão a cumprir na Nova Vida – Terceira Revelação.

Como Deus Pai revelou todas as coisas a seus filhos, anteriormente, isto é, as coisas que tinham necessidade de saber, e orientados pelos anúncios dos planos superiores, procuramos nas Escrituras Sagradas, Velho e Novo Testamento, e encontramos a patente e verdadeira revelação dos Anjos do Senhor, acerca da missão do Brasil no mundo, na Nova Vida, a qual já está restaurando o mundo, derrotado e falido pela incompreensão humana.

Assim, pois, encontramos, que tendo a Velha Jerusalém falido em seus compromissos para com Deus, na pessoa de Jesus Cristo, o próprio Jesus escolheu o Brasil para nele assentar o Fundamento Eterno de sua Doutrina, a qual fica no Coração do Mundo, espiritualmente, e é a Fonte Radiativa dos planos superiores da divindade.

Portanto, temos plena certeza destas coisas que revelamos acerca da missão do Brasil, porque é o próprio Jesus quem fala que o Brasil é a Pátria Mãe e o Coração do Mundo, espiritualmente.

Diz-nos as Escrituras Sagradas acerca da escolha e missão do Brasil, perante o mundo: fui consultado dos que não perguntavam por mim, fui achado dos que me não buscavam. Eu disse a uma nação que não se chamava do meu nome: eis-me aqui, eis-me aqui. Isaías, capítulo 65, versículo 1. 

Os novos céus e a Nova Terra, que é realmente o Brasil, encontramos as explicações ampliadas em Isaías, capítulo 65, versículos 17 a 25 e capítulo 65, versículos 1 a 24, que passamos a ler: “porque eis que Eu crio céus novos e Nova Terra; e não haverá lembranças das coisas passadas, nem mais se recordarão. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que Eu creio, porque eis que eu crio para Jerusalém alegria e para o seu povo gozo”, e no Novo Testamento, no Apocalipse, capítulo 21, versículos 1 a 27, capítulo 22, versículos 1 a 7,

“E exultarei em Jerusalém, e folgarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.

Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.

E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas.

Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias de meu povo serão como os dias da árvore, e os meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos.

Não trabalharão debalde, nem terão filhos para calamidade; porque serão a descendência dos benditos do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.

E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei: e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha com o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor”.

OS NOVOS CÉUS E A NOVA TERRA.

Além do testemunho que nos vem dos planos superiores acerca da missão do Brasil e as mensagens claras e precisas que encontramos nas Escrituras Sagradas, o avivamento espiritual que se vem processando na Pátria Brasileira, na vida sectária e religiosa da mesma, é outra prova da missão do Brasil, que justifica esta realidade.

É imensamente grande o número de seitas que existem no Brasil, pregando o Evangelho sem descanso, a ver quem chega antes ao pórtico da salvação, a qual é certa para os justos que procuram unir em Cristo Jesus, vivendo a sua Doutrina, o Verdadeiro e Puro Cristianismo, pois, cheios de convicção podemos afirmar que o Brasil foi escolhido por Jesus Cristo, para servir de Fundamento Eterno de sua Doutrina, o Cristianismo, na sua vinda espiritual, na Terceira Revelação, quando vem acabar todas as coisas inacabadas e estabelecer o Reino de Deus sobre a Terra, ligar o céu e a Terra e os Espíritos, encarnados e desencarnados, conscientemente.

Portanto, o Brasil é mesmo o Coração do Mundo, a Pátria do Evangelho, Centro Radiativo dos planos superiores do Reino de Deus.

Do Brasil partirão as Leis da Nova Vida, para todo o Mundo e a moral Cristã, em toda sua pureza. No Brasil será construído uma nova cidade, com o nome de Nova Jerusalém, segundo o modelo revelado pelos Anjos do Senhor e pelo próprio Senhor Jesus Cristo, porque Ele é o construtor de toda boa obra, tanto nos tempos anteriores como na Nova Vida, direta ou indiretamente, mediante seus operários e Ministros de sua Ordem Redentora.

Se encontrarmos alguma obra má, ofensiva, prejudicial, contra a vida ou que viola os direitos naturais ou legítimos das criaturas, dos animais ou das coisas de vida, esta obra é dos homens e não de Deus, em Jesus Cristo, Nosso Senhor.

No Brasil, doze Estados representarão as doze tribos de Israel, símbolo representativo dos doze Apóstolos de Jesus. São Paulo representa o Apóstolo Paulo. São Paulo será o Estado centro da Revelação, o qual será o primeiro a receber as Boas Novas da Nova Vida. Dentro de seu seio será construída a Nova Cidade, em lugar já escolhido pelo Senhor. Muitos dos Apóstolos e Discípulos do Senhor Jesus, e as maiores inteligências, sábias e construtivas, já se acham no Brasil, iniciando a construção da Vida Eterna.

Portanto, o Brasil tem uma grande missão a cumprir no mundo, não a Pátria, mas os patriotas brasileiros, aos quais Jesus fala neste momento fatal da vida, porquê está passando a humanidade.

Quando o Divino Salvador passou por este mundo, ficou impressionado de ver a má compreensão das criaturas, e muito mais em Jerusalém, onde tinha revelado a maior e mais pura das revelações de todos os tempos, e determinou escolher outro local ou outra Pátria para revelar a Terceira Revelação, para que servisse de Fundamento Eterno de sua Doutrina, porque enxergou antes de vir ao mundo, que a primeira Jerusalém falharia em seus compromissos fundamentais, para com Deus, por não conhecer a Doutrina de Jesus, em Espírito e em Verdade, para servir de Coração do Mundo, como fonte radiativa do Reino de Deus, sobre a terra e, desde aquele tempo, Jesus escolheu o Brasil para cumprir esta missão.

Este sufrágio falível da Velha Jerusalém, Jesus o contemplou antes de sua vinda e o revelou por intermédio de Isaías, no capítulo 65, versículos 17 a 19; por intermédio de João, seu Precursor, no Livro do Apocalipse, no capítulo 21, versículos de 01 a 27.

Em vários Livros do Velho e Novo Testamento encontramos repetidas vezes este anúncio de que a Velha Jerusalém perderia os direitos fundamentais da Doutrina de Jesus, como fonte radiativa do Reino de Deus sobre a terra.

Testamento quer dizer: uma declaração paternal, em vida, declarando o destino dos bens pertencentes a uma Família Natural ou Legítima, futuramente. O Reino de Deus será revelado ao mundo por intermédio de três testamentos que são as três grandes Revelações.

Nova Jerusalém é o nome destinado por Deus à cidade que servirá no mundo, como centro radiativo do Reino de Deus para todo o Planeta, servindo esta cidade e esta Pátria como Coração do Mundo, Centro dos Espíritos mais sábios e das mais sublimes e elevadas mensagens.

Para cumprir esta bela missão, Jesus escolheu o Brasil, na Terceira Revelação, que é a portadora da Nova Vida, para servir de Coração Espiritual, e, materialmente, do mundo.

A paz do Mestre Nazareno seja com todos.

Ver também: Romanos, 10:20. II Pedro, 3:13; Apocalipse, 7:17; 21:1 a 27 e 22:1 a 7.

 

Isaías, capítulo 66, versículos 22, 23 e 24.

 Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome. (1)

E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. (2)

E sairão, e verão os cadáveres dos homens que transgrediram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne.

Ver também: (1) II Pedro, 3:13; Apocalipse, 21:1. (2) Marcos, 9:48.

 Repetida esta profecia no Apocalipse, capítulo 21, versículos 1 a 7.

 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. (1)

E vi a Santa Cidade, a Nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. (2)

E ouvi uma grande voz, vinda do Trono, que dizia: Eis que o Tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. (3)

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (4)

E o que estava assentado sobre o Trono disse: Eis que eu faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. (5)

Disse-me ainda: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da Fonte da Água da Vida. (6)

Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. (7)

Ver também: (1) II Pedro, 3:13. (2) Gálatas, 4:26; Hebreus, 11:10, 16 e 12:22 e 13:14. (3) II Coríntios, 6:16. (4) I Coríntios, 15:26, 54. (5) II Coríntios, 5:17. (6) João, 4:10, 14 e 7:37. (7) Hebreus, 8:10; II Coríntios, 6:16, 18.

 

Portanto, a missão do Brasil e de todos os Brasileiros é revelada por Deus Pai, mediante seu Filho, nosso Senhor, Mestre e Salvador Jesus Cristo, o qual já está entre nós Brasileiros, o Cristo Redivivo esperando a nossa aceitação, para aceder e crescer em nosso coração para toda Eternidade.

Agora ressurge o Cristianismo em toda sua pureza e grandeza, uma vez para sempre.

O Brasil é o Coração do Mundo, a Pátria primitiva do Evangelho, Espiritualmente, do Reino de Deus.

O Brasil, isto é, nós, os Brasileiros assumimos responsabilidade perante Jesus Cristo, sobre todas as criaturas deste mundo.

No Brasil serão representados simbolicamente os modelos de vida, criados anteriormente. Como seja:

As 12 (doze) Tribos de Israel, a Nova Jerusalém, e o símbolo representativo dos doze Apóstolos do Senhor Jesus.

Do Brasil partirão as leis da Nova Vida para todo o mundo. Isto diz o Senhor Jesus.

Guarde esta mensagem para comprovação.

 

Daniel, capítulo 12, versículos 1 a 13; Mateus, capítulo 24, versículos 26 e 27; 36 e 37.

 O DIA DO JUÍZO FINAL – OS FINS DOS TEMPOS – AS PALAVRAS SELADAS – A VINDA DO SENHOR.

 Acerca do dia e hora que se cumpririam todas as coisas, Jesus disse: passará o céu e a terra, mas não passarão as minhas palavras, segundo Mateus, capítulo 24, versículo 35.

Mas daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os Anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai, segundo nos diz Mateus, no capítulo 24, versículo 36.

Acerca de sua vinda, Jesus disse: se, pois, vos disserem: eis o que está no deserto! Não saias. Ei-lo no interior da casa, não acrediteis. Mateus, capítulo 24, versículo 26.

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem. Mateus, capítulo 24, versículo 27.

Desta forma Jesus desviou este grande acontecimento, da especulação dos homens incompreensíveis das imensas graças de Deus, e as maravilhas de seu Reino.

Jesus mesmo disse: os sábios e os entendidos na divindade entenderão todas estas coisas, porque Deus, nosso Pai, não oculta nada aos olhos de seus filhos, dos que o obedecem e fazem a sua vontade.

Acerca do dia do Juízo Final, Jesus disse: ninguém sabe, só o Pai; mas Jesus também o sabia, mas, assim falou para evitar especulações dos planos da inferioridade humana.

Portanto, os pensamentos e as palavras são como as sementes: cada uma nasce, cresce, frutifica em seu devido tempo ou seu tempo determinado por ordem superior.

Se perguntarmos hoje, quando será o dia, e o minuto em que se cumprirão as coisas?

Daniel responderá, no capítulo 12, versículos de 01 a 13.

Daniel responderá, no capítulo 12, versículos de 01 a 13.

O FIM DOS TEMPOS E O RAIAR DA NOVA VIDA – CUMPRE-SE A PALAVRA DE DEUS.

Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; (1) e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. (2)

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. (3)

Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; (4) e os que converterem a muitos para a justiça, luzirão como as estrelas sempre e eternamente. (5)

Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. (6)

Então, eu, Daniel, olhei, e eis que estava em pé outros dois, um de uma banda à beira do rio, e o outro da outra banda à beira do rio.

E perguntei ao homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio: Quanto tempo haverá até o fim destas maravilhas?

E ouvi o homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio, (7) quando levantou ao céu a mão direita e a mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria por um tempo, dois tempos, e metade de um tempo. (8) E quando tiverem acabado de despedaçar o poder do povo santo, cumprir-se-ão todas estas coisas. (9)

Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso perguntei: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim.

Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.

E desde o tempo em que o holocausto contínuo for tirado, e estabelecido a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

Bem-aventurado é o que espera e chega aos mil trezentos e trinta e cinco dias.

Tu, porém, vai-te, até que chegue ao fim; pois descansarás, e estarás no teu quinhão ao fim dos dias. (10)

Ver também: (1) Apocalipse, 16:18. (2) Romanos, 11:26; Lucas, 10:20; Lucas 21:24; Filipenses, 4:3; Apocalipse, 3:5 e 13:8. (3) Mateus, 25:46; João, 5:28 e 29; Atos, 24:15; Romanos, 9:21; (4) Mateus, 13:43. (5)  I Coríntios, 15:41 e 42. (6) Apocalipse, 10:4 e 22:10. (7) Apocalipse, 10:5,6. (8) Apocalipse, 12:14. (9) Lucas, 21:24; Apocalipse, 10:7. (10) Apocalipse, 14:13.

 

O dom de Jesus nos fala acerca dos últimos tempos, cujas palavras estão seladas até o seu determinado tempo, cujo tempo está bem indicado e esclarecido no capítulo 12, versículo 7, deste Livro de Daniel.

Jesus disse que sua vinda seria semelhante a um relâmpago, que sai do oriente e se mostra até o ocidente, porque a vinda de Jesus ao mundo, nos últimos tempos, seria radiativa, aparecendo do Oriente Espiritual, como um foco luminoso em direção ao Ocidente da Vida, cuja luz resplandece por todo o Mundo, e será vista até nos lugares mais escuros das densas trevas humanas.

Diz o Senhor: não vos lembreis das iniquidades passadas; aí é que estou para fazer nova causa, Jesus.

Por ordem dos planos superiores e naturalmente divinos, avisamos a todos nossos irmãos, filhos de Deus, que há em Cristo Jesus, nosso Senhor, que segundo nos revela a Profecia de Daniel, no capítulo 12, versículo 7, findou a era passada no dia 31 de dezembro de 1950, às 24 (vinte e quatro) horas.

E começou a Nova Era no dia 1º de janeiro de 1951 a 0 (zero) hora.

Pois estamos cientes e convictos que se cumpre em nossos dias a palavra de Deus, e Jesus vai tomar conta do mundo brevemente.

Portanto, irmãos, o fim desenrola e descobre tudo o que está escondido, tanto aquilo que merece honras, como aquilo que se acha nos planos de desonra; com esta descoberta de todas as coisas os que tenham praticado o bem, receberá júbilo e alegria, e, finalmente a Vida Eterna, ao passo que os que tenham praticado o mal se verão envergonhados, ao contemplar as suas obras e suas recompensas.

A Profecia escrita no versículo 7, que revela um tempo, tempos e a metade de um tempo, nos indica o tempo do fim: Um tempo de mil anos, nove tempos de cem anos, e a metade de um tempo de cem anos, o que nos faz compreender, segundo esta revelação e o que nos revela o versículo 11 deste mesmo capítulo, cumpre-se a palavra de Deus com juramento em julho do ano de 1950.

Ano final da velha era, digo: ano, que, em cujo mês indicado, será assentado o marco que divide as duas eras, findar-se-á o domínio da era material, e entrará reinando a Era Espiritual, a qual trará a paz eterna para toda humanidade e a união fraternal de todos os povos, reconhecendo-se só uma família neste mundo: a Família de Deus, incorporada ao Pai, mediante Cristo Jesus Nosso Senhor e Salvador, porém não teremos uma mudança radical, mas sim relativa.

A paz de Deus Pai e o amor de seu filho Jesus Cristo repouse sobre todos os filhos de Deus.

 

São Mateus, capítulo 28, versículo 16.

DIA 25 DE DEZEMBRO.

 O NASCIMENTO DE JESUS, NA SUA VERDADEIRA REALEZA.

Nem mesmo que eu falasse palavras belas e contasse a vida de Jesus desde o princípio ao fim, sem dar o testemunho pelos meus atos, nada estaria fazendo em louvor a Jesus, Nosso Senhor, Salvador e Mestre.

Jesus não se compraz com as aparências dos Homens, porque ele não é um símbolo de aparência.

O que Jesus quer de nós é que o compreendamos, ser obedecido e respeitado, direta e indiretamente, na pessoa de nosso próximo.

Se nós não obedecemos a Jesus, nem respeitamos a sua Doutrina praticamente, é um sinal que ainda não o temos compreendido.

Porque Jesus veio ao mundo enviado pelo Pai, para salvar a Humanidade. (Seus irmãos)

Porque Jesus veio ao mundo por ordem superior, para fazer uma eterna aliança com os Filhos de Deus, cujo pacto foi assinado com o sangue de suas veias.

Porque Jesus veio ao mundo derrubar o muro da separação e harmonizar a Espécie Humana, irmanando-a pelo mais puro amor e sintonizando-a ao Reino de Deus, Pai Eterno.

Hoje comemoramos duas datas gloriosas: seu nascimento pessoal e seu renascimento espiritual.

Aqui temos Jesus cumprindo a sua promessa:

A maior dádiva.

O natalício do Salvador.

O enviado pelo Pai.

A quebrar o jugo da separação.

Uma mensagem incompreendida.

A linguagem de Cristo.

O seu nascimento.

O seu renascimento.

O destino do Brasil.

O destino do povo Brasileiro.

UM APELO AOS EVANGELISTAS CRISTÃOS DO BRASIL E DO MUNDO.

Caros irmãos: um grupo de setenta famílias crentes nos ensinos de Jesus, o Salvador do Mundo, vendo as necessidades do momento e os perigos que ameaçam os cristãos e a família humana, mundialmente, resolveu, unanimemente, unir-se a um Puro Cristianismo, deixando cada um a sua crença ideológica.

Sendo o Puro Cristianismo a Doutrina universalmente mundial do Mestre e Salvador Jesus Cristo, composta do resumo essencial de todas as religiões ou associações espiritualistas, que tratam de assuntos de vida, podendo todas as religiões de origem naturalmente cristã, tomar parte na construção do Novo Mundo ou da Nova Vida Mundial.

Pois, reconhecendo que nós, os seguidores do Mestre Jesus Cristo, somos os maiores responsáveis pela vida mundial e, mais a mais, os que ensinam e pregam a palavra de Deus, como está escrito em Mateus, capítulo 5, versículo 13; I Aos Coríntios, capítulo 4, versículo 1; I Coríntios, capítulo 5, versículo 20; e capítulo 6, versículos 1 a 10, compreendemos claramente que os pregadores e doutrinadores, assumimos a maior responsabilidade na Vida Cristã deste mundo, e reconhecendo que o Brasil é a Pátria Mãe, Coração Central deste mundo, Pátria do Evangelho, resolvemos fazer um apelo de união a todos os irmãos cristãos desta Santa Pátria Brasileira, em obediência a Jesus, o Mestre, que deseja que sejamos todos unidos em torno de um só Pastor. João, capítulo 10, versículo 1: constituindo um só rebanho, a fim de que todos nós sejamos um, como está escrito, e que, como tu, Pai, és em mim e eu em ti, também sejam eles em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho dado a glória que tu me tens dado, para que seja um como nós somos um; Eu neles e tu em mim, para que sejam aperfeiçoados em um e para que o mundo conheça que tu me enviaste e que tu os amaste, como também amaste a mim. São João, capítulo 17, versículos 21, 22 e 23.

A união da cristandade é imperecivelmente necessária para tratar da Nova Vida Mundial, pois, divididos, de fortes nos tornamos fracos, ao passo que a união é justa e necessária. Romanos, Capítulo 6, versículo 1: para tratar da Nova Vida Mundial. Romanos, capítulo 12, versículos 1 até 21, para tratar da unidade orgânica da Igreja, fortalecida pela união fraterna dos cristãos, pondo em concordante relação, relativamente, a diversidade de dons espirituais da Igreja, universalmente eterna, de Jesus Cristo, neste mundo. I Coríntios, capítulo 12, versículos 1 até 31, é necessária a união dos seguidores de Jesus, para resolver o problema da paz eterna entre a Família Humana deste mundo.

A união da cristandade poderá ser feita por intermédio de uma forma prática, mediante uma exposição de ideais, na qual será apresentada a vida facultativa e construtiva de cada religião, associação ou criatura que trabalha em obras de vida, nesse Laboratório de Vida Mundial.

A vida facultativa e construtiva de cada religião ou associação pode ser representada, a exposição de conjunto ideológico, por intermédio de uma delegação de duas ou três pessoas escolhidas por cada crença, dentre seus cooperadores.

E, assim, todos unidos num só Conselho Universal, nacional e mundialmente, trataremos, normalmente, da Nova Vida Mundial, pelo conjunto essencial de tudo quanto é de vida, que naturalmente favorece a Vida Universal, unidos a um Puro Cristianismo.

Quanto ao ligar e as respectivas condições trataremos futuramente.

A paz de Deus, nosso Pai, e o amor fraterno que há em Cristo Jesus.

PURO CRISTIANISMO DA TERCEIRA REVELAÇÃO.

A Segunda Mensagem da Terceira Revelação foi revelada no Brasil, por isso esta Santa Pátria recebeu o nome espiritual, destinado por Jesus, o Mestre, como todos sabem: BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO.

Os primeiros congregados da mensagem do Senhor foram aconselhados a considerar-se como uma unificação de irmãos, em reconhecimento e aceitação dos dois graus de família humana e, para este fim, levou o nome de IRMANDADE DO PURO CRISTIANISMO, da Terceira Revelação.

A Carta Apocalíptica da Segunda Mensagem de Alan Kardec, na Terceira Revelação, se acha no Apocalipse, capítulo 3, versículos 7 a 13 e, as revelações missionárias se acham na missão do Paraclito, missão de João; Apocalipse, no capítulo 10, na abertura do capítulo 6, versículos 1 e 2, na Carta à Igreja de Filadélfia.

Cada mensagem tratou da parte que foi determinada pelo Mestre, segundo o tempo e a época destinada pelo Pai Celestial.

O Puro Cristianismo precisa muito da parte em realização, confiada ao Espiritismo e o Espiritismo precisa muito da parte em realização confiada ao Puro Cristianismo.

O Revelador desta missiva acrescenta: o Espiritismo não pode aceitar todas as novidades que se revelarem e convencer-se das mesmas, sem analisar, mas, segundo a responsabilidade que assume, perante Jesus, na Primeira Mensagem, mediante seu Precursor, na Terceira Revelação, que tem por missão de conquistar o mundo para Cristo, tem por imperecível dever, examinar toda mensagem da Revelação, sem ostentação ou rivalidade, escolhendo e incorporando todas as coisas de vida, reveladas pelo Mestre, por intermédio de seu discipulado.

Logo que as mensagens unirem-se, em Espírito e em Verdade, o Espiritismo passa a ser união harmoniosa da Irmandade do Puro Cristianismo, da Terceira Revelação.

E, para melhor realeza e aprovação ou desaprovação desta missiva, é que levamos ao Terceiro Congresso Espírita Estadual, onde requeremos uma comissão de união social espírita, para examinar e estudar este assunto, de nosso e vosso interesse, para, se for aprovado, melhor atendermos os deveres e responsabilidades neste mundo e, sobre esta humanidade a nós confiada.

21 DE JANEIRO DE 1959.

São João, capítulo 16, versículos 7 a 15.

O FIM DOS TEMPOS PREDITOS.

CUMPRE-SE A PALAVRA DE DEUS.

O RAIAR DA NOVA VIDA.

A vinda Espiritual do Senhor Jesus, e a missão do Brasil na Nova Vida.

Depois do fim do prazo marcado por Deus para o fim a esta demanda entre Deus e o Espírito do mal, na conquista dos Filhos de Deus, veio o Juízo Final no ano de 1950.

Jesus é o Juiz que vai julgar esta grande causa, por intermédio de seu substituto, ou seu precursor, ou paráclito como queremos dizer.

Jesus não volta mais em carne. Ele é representado no mundo e faz justiça e julgamento mediante seu enviado, como está escrito em São João, no capítulo 16, versículos 7 a 15.

Jesus volta, ou antes, bem, já voltou a receber das mãos de Deus Pai o mundo e suas criaturas, porque tudo é dele.

Jesus não vem em sua segunda vinda à Ásia, à Velha Jerusalém, por não terem acreditado Nele; perderam o direito primordial aqueles Filhos de Deus, de Jesus voltar para lá em sua segunda vinda, para estabelecer o Reino da Eternidade em todo o mundo.

A nova vinda do Salvador Jesus ao mundo é reservada para a Pátria Brasileira; não dissemos que este destino é pelo merecimento do Brasil e seus patriotas, mas, sim, pela vontade de Deus, que há em Cristo Jesus.

O Brasil foi escolhido por Jesus para Fundamento Eterno da Nova Vida.

A missão do Brasil e dos Brasileiros não é uma ilusão dos homens, inspirados por um fanatismo sem fundamento ou por paixões ou sentimentos inferiores.

A missão do Brasil é destinada pelos poderes superiores da divindade, o qual foi escolhido por Jesus para ser o Coração do Mundo, a Pátria Mãe do Evangelho do Reino de Deus, na revelação de Jesus Cristo.

Guarde este aviso para experiência.

 

Apocalipse, capítulo 21, versículos 1 a 27; capítulo 22, versículos 1 a 7.

A MISSÃO DO BRASIL NA NOVA VIDA – TERCEIRA REVELAÇÃO.

 Do além, os Espíritos do Senhor vêm revelando desde tempos anteriores que o Brasil tem uma grande missão a cumprir na Nova Vida, Terceira Revelação.

Como Deus Pai revelou todas as coisas a seus filhos, anteriormente, isto é, as coisas que tinham necessidade de saber e, orientados pelos anúncios dos planos superiores, procuramos nas Escrituras Sagradas, Velho e Novo Testamento, e encontramos a patente e verdadeira revelação dos Anjos do Senhor, acerca da missão do Brasil no Mundo, na Nova Vida, a qual já está restaurando o mundo, derrotado e falido pela incompreensão humana.

Assim, pois, encontramos, que tendo a Velha Jerusalém falido em seus compromissos para com Deus, na pessoa de Jesus Cristo, o próprio Jesus escolheu o Brasil para nele assentar o Fundamento Eterno de sua Doutrina, o qual fica no Coração do Mundo, espiritualmente, e é a Fonte Radiativa dos planos superiores, da divindade.

Portanto, temos plena certeza destas coisas que revelamos acerca da missão do Brasil, porque é o próprio Jesus quem fala que o Brasil é a Pátria Mãe e o Coração do Mundo, espiritualmente.

Que nos diz as Escrituras acerca da escolha e missão do Brasil, perante o mundo?

Fui consultado dos que não perguntavam por mim; fui achado dos que me não buscavam. Eu disse a uma Nação que não se chamava do meu nome: eis-me aqui, eis-me aqui. Isaías, capítulo 65, versículo 1.

OS NOVOS CÉUS E A NOVA TERRA.

Os novos céus e a Nova Terra, que é realmente o Brasil, encontramos as explicações ampliadas em Isaías, capítulo 65, versículos 17 a 25 e capítulo 65, versículos 1 a 24, e no Novo Testamento, no Apocalipse, capítulo 21, versículos 1 a 27, capítulo 22, versículos 1 a 7, que passamos a ler, em Isaías: “porque eis que Eu crio céus novos e Nova Terra; e não haverá lembranças das coisas passadas, nem mais se recordarão. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que Eu crio, porque eis que eu crio para Jerusalém alegria e para o seu povo gozo”.

Além do testemunho que nos vem dos planos superiores acerca da missão do Brasil, e as mensagens claras e precisas que encontramos nas Escrituras Sagradas, o avivamento espiritual que se vem processando na Pátria Brasileira, na vida sectária e religiosa da mesma, é outra prova da missão do Brasil, que justifica esta realidade.

É imensamente grande o número de seitas que existem no Brasil, pregando o Evangelho sem descanso, a ver quem chega antes ao pórtico da salvação, a qual é certa para os justos que procuram se unir em Cristo Jesus, vivendo a sua Doutrina, o Verdadeiro e Puro Cristianismo, pois, cheios de convicção podemos afirmar que o Brasil foi escolhido por Jesus Cristo, para servir de Fundamento Eterno de sua Doutrina, o Cristianismo, na sua vinda espiritual, na Terceira Revelação, quando vem acabar todas as coisas inacabadas e estabelecer o Reino de Deus sobre a Terra, ligar o céu e a Terra e os Espíritos, encarnados e desencarnados, conscientemente.

Portanto, o Brasil é mesmo o Coração do Mundo, a Pátria do Evangelho, Centro Radiativo dos planos superiores do Reino de Deus.

Do Brasil partirão as Leis da Nova Vida, para todo o Mundo e a moral Cristã, em toda sua pureza. No Brasil será construída uma nova cidade, com o nome de Nova Jerusalém, segundo o modelo revelado pelos Anjos do Senhor e pelo próprio Senhor Jesus Cristo, porque Ele é o construtor de toda boa obra, tanto nos tempos anteriores como na Nova Vida, direta ou indiretamente, mediante seus operários e Ministros de sua Ordem Redentora.

Se encontrarmos alguma obra má, ofensiva, prejudicial, contra a vida ou que viola os direitos naturais ou legítimos das criaturas, dos animais ou das coisas de vida, esta obra é dos homens e não de Deus, em Jesus Cristo, Nosso Senhor.

No Brasil, doze Estados representarão as doze tribos de Israel, símbolo representativo dos doze Apóstolos de Jesus. São Paulo representa o Apóstolo Paulo. São Paulo será o Estado centro da Revelação, o qual foi o primeiro a receber as Boas Novas da Nova Vida. Dentro de seu seio será construída a Nova Cidade, em lugar já escolhido pelo Senhor. Muitos dos Apóstolos e Discípulos do Senhor Jesus, e as maiores inteligências, sábias e construtivas, já se acham no Brasil, iniciando a construção da Vida Eterna.

Portanto, o Brasil tem uma grande missão a cumprir no mundo, não a Pátria, mas os patriotas brasileiros, aos quais Jesus fala neste momento fatal da vida, por que está passando a humanidade.

A paz do Mestre Nazareno seja com todos.

 


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.