Capítulo 21 -Artigo Décimo Segundo – Livro o Consolador – Profecia Natural Mediante Humano

ARTIGO DÉCIMO SEGUNDO.
75.12. Ainda tendes que reconhecer, que os espíritos diretores e edificadores dos Profetas, que supremamente tomaram parte na edificação da obra natural de Vida Eterna, são Espíritos enviados dos mundos mais puros que o vosso. Estes foram enviados em carne, para a vossa proteção e defesa.
76.12. Ainda tem, meus caros irmãos, que reconhecer que a força da autoridade que supremamente tem tomado parte, poderosamente em vossa defesa,
77.12. A qual, heroicamente, tem lutado desde os primeiros tempos, até conseguir a vossa salvação, não é de vosso mundo esta Força Motora de Vida.
78.12. Mas sim do Alto, dos mundos puros, luminosos e verdadeiros.
79.12. São as orações dos Santos, filhos dos outros mundos, os quais aceitaram e reconheceram a Família Natural de todo o Infinito, e ligados em comunhão de Santidade, por meio das correntes elétricas, fizeram um poderoso Corpo de Vida, influindo e congregando todas as coisas de Vida do Infinito.
80.12. A influência deste corpo é a influência do Espírito Santo, o qual tem retido as trevas e a morte, para não destruir o vosso mundo.
81.12. De forma que esta defesa não vem do mundo, mas sim da Autoridade Suprema do Corpo de Deus.
82.12. E os esforços de vossos irmãos que permanecem na luz, em contato com seus enviados e com os Espíritos mais nobres do mundo; sobre estes fundamentos tem sido promovida a edificação de vossa obra de defesa, por vontade de Deus, segundo é a lei harmoniosa do Infinito.
83.12. É indispensável a Vida, é preciso a continuação desta obra de Vida Eterna, e todos os que se salvam têm que ser os seus continuadores.
84.12. E tendes que aceitar esta Lei de continuação, por amor ao próximo irmão, como tiveram de vós.
85.12. Pois todas as criaturas, somos próximas no Espírito, nem mesmo que a carne esteja bem distante uma da outra.
86.12. Pois este é o dever dos Filhos do Reino de Deus.
87.12. Pôr-se cada criatura em harmonia com Deus, que é a planitude infinita do Bem, desprendendo-se totalmente da mentira, do mal, da ignorância e ligando-se, eternamente, ao Espírito Santo de Deus, por meio dos Espíritos indicadores: Humano, Moisés, Cristo ou Júpiter, segundo Jesus Cristo, subindo do mundo, espiritualmente, o tendes na terceira planitude do Corpo de Deus, e descen-do da cabeça do Corpo de Deus, até vós, se acha na segunda planitude.
88.12. Depois de cada um de vós serdes salvos, tendes que trabalhar heroicamente com amor, em defesa da vossa legítima família natural do vosso mundo, pelos meios físicos, mentais e intelectuais.
89.12. E depois de ser salvo o vosso mundo, todos unidos em um só pensamento de amor, espiritualmente, tende que trabalhar em oração, em defesa das ovelhas perdidas, da vossa Esfera Planetária.
90.12. E depois de estarem todos salvos e reunidos ao Corpo de vossa redenção Cristã, trabalhareis em defesa de todo o símbolo radiográfico do vosso Universo, isto é, das Esferas de seu símbolo.
91.12. E depois de salvas as criaturas das Esferas de vosso símbolo universal, juntos com Deus, continuará o vosso Espírito sempre em harmonia com o Espírito Santo de Deus vivo, trabalhando em amor e defesa das ovelhas perdidas nas trevas, em qualquer parte do Infinito, até dissipar totalmente as trevas e destruir o corpo da ignorância, congregando todas as criaturas e coisas de vida ao Corpo de Deus, eternamente.
92.12. Este é o vosso campo de trabalho espiritual, na seara harmoniosa de vossa família naturalmente infinita.


Voltar à Página Inicial
© 2018 Irmandade do Puro Cristianismo - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização da Irmandade do Puro Cristianismo.